Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo INI NFCe campo tpag zero não significativo


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1450 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou avaliando o ACBR Monitor para integrar na minha aplicação, só preciso gerar a NFCe.

Caso eu decida por utilizar comercialmente pretendo contratar o SAC, mas por hora eu baixei os fontes e estou compilando semanalmente eu messo.

Não sei se isso pode ser considerado um BUG mas segue a situação:

Na documentação da NFE tem as seguintes opções para a tag tpag referente ao tipo de pagamento:

01=Dinheiro
02=Cheque
03=Cartão de Crédito
04=Cartão de Débito
05=Crédito Loja
10=Vale Alimentação
11=Vale Refeição
12=Vale Presente
13=Vale Combustível
99=Outros

Na documentação também informa que o campo é do tipo N, no caso Numérico. Quando eu gero o .INI sem o zero não significativo, o ACBRMonitor automaticamente, decide colocar o valor 01.

Se eu gero com o número 3 que é a opção de Cartão de crédito, o XML resultante é com o valor "01", fiz o teste e se eu colocar "03" funciona. No meu entendimento, quando o campo é do tipo numérico o zero não significativo não deveria importar.

Outro ponto, na minha opinião, é que o ACBr Monitor não deveria decidir colocar o valor 01 caso eu coloque um valor inválido, ou que ele não reconhece como valor válido na TAG.

Se eu coloco isso no INI

[pag001]
tPag=3
vPag=100

gera isso:

<pag>
<detPag>
<tPag>01</tPag>
<vPag>100.00</vPag>
</detPag>
</pag>
 
já se eu coloco
[pag001]
tPag=03
vPag=100
 
gera corretamente:
<pag>
<detPag>
<tPag>03</tPag>
<vPag>100.00</vPag>
</detPag>
</pag>

Estou fazendo algo errado nas configurações ou parâmetros dos métodos? Estou chamando assim: NFe.CriarNFe("c:\....",0,1)

Agora eu me pergunto, como vou saber se devo ou não colocar os zeros NÃO significativos nas demais opções com campos numéricos?

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
27 minutos atrás, Lucas Luis Baruffi disse:

No meu entendimento, quando o campo é do tipo numérico o zero não significativo não deveria importar.

O layout diz que o campo tPag é do tipo numérico, mas com tamanho fixo em 2, por isso no XML sempre deve conter o zero a esquerda.

30 minutos atrás, Lucas Luis Baruffi disse:

Agora eu me pergunto, como vou saber se devo ou não colocar os zeros NÃO significativos nas demais opções com campos numéricos?

De modo geral, qualquer campo que tenha uma lista de valores válidos e/ou tamanho fixo no layout.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, entendi a questão do tamanho fixo, vou prestar atenção nessa questão na hora de gerar o .INI.

Agora não se tratando do ACBRMonitor mas do sistema que recebe as notas, não faz sentido pois 2 e 02 se tratando de campo numérico não deveria ter diferença lá no recebimento do arquivo, pois pensa, se o campo é numérico, tem que converter pra string formatando com o zero significativo para poder manipular o dado, aí vai gravar na tua base de dados o 02.....e grava como 2.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Só ficou a questão do ACBr Monitor colocar o "01" quando eu coloco um valor "inválido".

Editado por Lucas Luis Baruffi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
39 minutos atrás, Lucas Luis Baruffi disse:

Só ficou a questão do ACBr Monitor colocar o "01" quando eu coloco um valor "inválido".

Isso é interno do componente e da linguagem na qual ele é desenvolvido, sempre vai retornar o primeiro item caso seja informado um valor inválido.

Aqui tem outro exemplo:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1450 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.