Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na validação da nota fiscal complementar


Ver Solução Respondido por Agnaldo Prates,
  • Este tópico foi criado há 1465 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos

Apesar do meu aplicativo estar emitindo notas  de venda normalmente, estou com este problema ao  validar esta nota complementar de devolução de produtos ,utilizando o CFOP 6201 e a mensagem que esta sendo retornada é apenas " Falha da validação da nota 2971 ".

Estou enviando o XM desta Nfe, em anexo, e ficarei muito agradecido se puder contar com o auxílio de vocês.

Att

Marcos José de Carvalho

31200411038455000112550010000029711443911478-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
13 horas atrás, MARCOS JOSE DE CARVALHO 2 disse:

Boa noite a todos

Apesar do meu aplicativo estar emitindo notas  de venda normalmente, estou com este problema ao  validar esta nota complementar de devolução de produtos ,utilizando o CFOP 6201 e a mensagem que esta sendo retornada é apenas " Falha da validação da nota 2971 ".

Estou enviando o XM desta Nfe, em anexo, e ficarei muito agradecido se puder contar com o auxílio de vocês.

Att

Marcos José de Carvalho

31200411038455000112550010000029711443911478-nfe.xml 6 kB · 2 downloads

Sua TAG indTot no produto está indicando que ele compõe a somatória do total da nota, para complemento, eu informo 0. Outro detalhe, o complemento deve conter o que não tem na nota referenciada, veja se não está informando os mesmos dados da nota de devolução já enviada.

  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 at 09:24, Agnaldo Prates disse:

Sua TAG indTot no produto está indicando que ele compõe a somatória do total da nota, para complemento, eu informo 0. Outro detalhe, o complemento deve conter o que não tem na nota referenciada, veja se não está informando os mesmos dados da nota de devolução já envia ada.

 

Ola Agnaldo, bom dia.

Agradeço-lhe pelo auxílio neste tópico. Eu segui os passos como você mencionou, comparei os xml's, alterei a TAG indTot  para "0", mas o erro persistiu.  
Consegui validar esta Nfe deixando apenas a TAG "Referenciada.refNFe"   contendo a  CHAVE da nota de devolução, conforme abaixo :

<NFref> 
  <refNFe>31200311038455000112550010000029041209303711 </refNFe>
</NFref>

Ainda não entendi o motivo do erro,  uma vez que a  mensagem de retorno da SEFAZ só mencionava o número da NFe, e também não entendi como consegui validar esta Nfe faltando as TAG's contendo as informações da NFe referenciada, mas de qualquer forma agradeço mais uma vez pela colaboração.

Abraço   

    

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
37 minutos atrás, MARCOS JOSE DE CARVALHO 2 disse:

Ainda não entendi o motivo do erro,  uma vez que a  mensagem de retorno da SEFAZ só mencionava o número da NFe, e também não entendi como consegui validar esta Nfe faltando as TAG's contendo as informações da NFe referenciada, mas de qualquer forma agradeço mais uma vez pela colaboração.

Na configuração padrão do componente a mensagem de validação seria:

Citar

Falha na validação dos dados da nota: 2971

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}refNF': This element is not expected.

Veja que a segunda linha identifica o problema (a mensagem em inglês vem da biblioteca de validação usada, no caso a libxml2).

Veja se está configurando a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema.

Quanto ao grupo refNF ele só pode ser informado caso esteja referenciando nota em papel, sendo NFe basta informar refNFe.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1465 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...