Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro interno 0 http 495


  • Este tópico foi criado há 1436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola bom dia?

Estou tendo dificuldades no cancelamento da NFC-e estou fazendo o cancelamento pelo xml salvo em meu banco de dados, porem quando realizo a solicitação de cancelamento me retorna o seguinte erro

"Erro Interno: 0"

"Erro HTTP: 495" e o endereço da sefaz isso em ambiente de homologação.

Outra coisa que esta acontecendo, Consigo emitir a NFC-e normalmente autoriza o uso a nota é impressa, porem quando faço a leitura do QR-code ou consulto pela chave no site da sefaz

me retorna a seguinte massagem "Atenção Não foi possível encontrar o XML da nota"

image.png

consulta.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o XML autorizado, quando realizo a consulta no site da sefaz ele apresenta a mensagem que Atenção Não foi possível encontrar o XML da nota.

Não será possível enviar o XML do cancelamento pois como informei não cancela retorna os erros 

"Erro Interno: 0"

"Erro HTTP: 495"

Enviei somente o XML da nota autorizada. e a mesma não consta na consulta no site da sefaz, mesmo estando autorizada o uso.

 

52200407265593000167650010000002401596032341-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Pires,

Esse erro também ocorre com o programa exemplo?

Favor anexar os XMLs gerados ao tentar enviar o evento de cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!

Primeiramente obrigado pelo suporte.

Então, a questão do cancelamento da NFC-e, já consegui solucionar a questão era que eu tinha configurado um novo componente ACBrNFe, e havia me esquecido de configurar a SSLType. foi so mudar para SSLType LT_TLSv1_2 que funcionou o cancelamento.

 

Agora o problema esta somente na consulta da nota no site da sefaz, quando faço a leitura do QR-code ou busco pela chave da nota me retorna a seguinte mensagem "Não foi possível encontrar o XML da nota". Mesmo a nota sendo autorizada o uso. Sabe me informar se isso é um problema com site da sefaz. ou com o servidor de homologação já que estou trabalhando em ambiente de teste.

Coloquei um print da mensagem que o site da sefaz retorna.

lembrando que o documento é autorizado o uso, porem não consigo consultar no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

Me diz uma coisa, você esta incluído o componente ACBrNFe em cada Form que ele é utilizado?

Não ficaria muito mais simples colocar o componente ACBrNFe e a rotina de configuração em um DataModule?

Pois desta forma você não vai esquecer de corrigir alguma configuração.

Ao consultar a nota no site, ele tem alguma opção de você escolher o ambiente (Homologação ou Produção)?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!

Mais uma vez obrigado pelo suporte!

Então pelo fato ocorrido já me atentei a isso, e coloquei toda a configuração do componente em um arquivo especifico, e busco as informações necessárias através deste arquivo.

Sim no site tem a opção de realizar a consulta por homologação ou produção.

Marco a opção de homologação pois é o ambiente que estou trabalhando. Porem o retorno é que "Não foi possível encontrar o XML da nota". Mais a nota é transmitida e autorizada, o mesmo acontece se fazer a leitura do QR-Code o retorno é o mesmo "Não foi possível encontrar o XML da nota". Não sei o que esta acontecendo a nota esta lá pois se eu tentar emitir uma nota com a mesma numeração me retorna o erro de duplicidade.

Sabe me dizer se tem algum limite de consulta para notas emitidas em ambiente de homologação, pois isso passou a ocorrer do nada.

Mesmo se eu emitir a NFC-e na versão do sistema que estava retornando a consulta, a mesma mensagem e apresentada.

O que esta me deixando um tanto quanto intrigado é que a nota esta sendo emitida e autorizada o uso status 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.