Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

203-Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá estou tentando emitir um nota (em homologação) pelo ACBRMonitorPlus porém retorna :203-Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

Só que o emissor está habilitado, tanto que na minha aplicação atual ele emite normalmente tanto em homologação quanto em produção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
23 minutos atrás, Gene Austre disse:

Olá estou tentando emitir um nota (em homologação) pelo ACBRMonitorPlus porém retorna :203-Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

Só que o emissor está habilitado, tanto que na minha aplicação atual ele emite normalmente tanto em homologação quanto em produção.

A mensagem vem da SEFAZ, não é gerada pelo ACBrMonitorPLUS.

Se a sua aplicação emite e o ACBrMonitorPLUS não, tem algo diferente na configuração do emitente, CNPJ, inscrição estadual ou ambiente.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu me certifiquei, o CNPJ, IE e o ambiente estão iguais,  só se tiver alguma "configuração do emitente" (que você disse) no ACBRmonitor que eu desconheço

Mas se tivesse algo errado com alguma dessas informações a mensagem que vem da SEFAZ me avisaria, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, Gene Austre disse:

Então eu me certifiquei, o CNPJ, IE e o ambiente estão iguais,  só se tiver alguma "configuração do emitente" (que você disse) no ACBRmonitor que eu desconheço

Mas se tivesse algo errado com alguma dessas informações a mensagem que vem da SEFAZ me avisaria, não é?

Basta comparar os XML de envio e retorno do webservice.

Configurando o componente e o ACBrMonitorPLUS pra salvar os mesmos, vão ser gerados os arquivos *-env-lot.xml, *-rec.xml, *-ped-rec.xml e *-pro-rec.xml. Os dois últimos são gerados se estiver usando o envio em modo assíncrono.

Compare o arquivo de envio que foi gerado usando o componente, na sua aplicação, e o gerado pelo ACBrMonitorPLUS.

Se desejar anexe eles aqui pra análise.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver! Estava faltando o campo: [autXML001]  CNPJCPF=

O estranho é que só depois de muitas tentativas a SEFAZ retornou o erro certo, que era: 

486-Rejeicao: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal - Caso não possua informar o CNPJ da SEFAZ Bahia 13.937.073/0001-56 (validação a partir de 01/01/2016).

Obrigado pelo suporte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...