Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe retornando "Falha Enviando a Requisição. Erro: 0 -


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1438 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou testando/implementando integração com a Safeweb para NFSe, ao utilizar o programa de exemplo "ACBrNFSe - Programa Exemplo" estou tendo dificuldades ao utilizar já o primeiro botão "Enviar Lote RPS (Enviar)", estou utilizando um certificado A1, se deixar SSLType = LT_all dá essa mensagem de erro:

image.thumb.png.ac665c2995042a5aca2a7c6276bf4106.png

e se deixar SSLType = LT_TLSv1_2, então dá essa mensagem abaixo...

image.thumb.png.8a0a23e92de54bb8fcc577c01b527905.png

teria como eu conseguir uma configuração válida para SafeWeb? estou tentando homologar para Chiapetta/RS, adicionei no meu arquivo Cidades.ini 

[4305405]
Nome=Chiapetta
UF=RS
Provedor=SafeWeb
NomeURL_H=Chiapetta
NomeURL_P=Chiapetta

não sei se o problema está relacionado ao certificado digital, ou se está na configuração de alguma propriedade, estou bem perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Eduardo,

Na primeira imagem notei que você esta informando o caminho com o nome do arquivo PFX, senha e o numero de serie, não precisa de tudo isso.

Se o certificado estiver instalado na maquina, informe somente o numero de serie do mesmo.

Agora se não estiver instalado, você pode informar o caminho com o nome do arquivo PFX e a senha do certificado.

Pelo jeito a configuração do SSLType correta é o LT_TLSv1_2, pois com essa configuração a conexão com o webservice ocorreu e ele respondeu.

Quanto a mensagem de erro apresentado na segunda imagem, indica que o prestador de serviço não esta cadastrado no webservice para emissão de NFS-e.

Lembre-se que uma coisa realizar um cadastro para emitir nota via site e outra é emitir via webservice.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, já fiz algumas alterações aqui baseado nelas, mas ainda estou com problemas...

Liguei pro suporte da Safeweb e segundo o que o suporte me passou, o Gerador RPS fornecido por eles também utiliza o webservice, então segundo ele se funcionar no gerador deles (fiz um teste e funcionou) teria que estar liberado para o sistema próprio também... 

Ainda com relação ao meu contato com o suporte da Safeweb eu questionei se haveria algum tipo de cadastro de Usuário e Senha (WebUser / Senha) e eles me passaram que a única coisa é uma importação do arquivo .CER que a prefeitura faz, sendo que não há um cadastro de usuário / senha, se estou interpretando errado me perdoe mas não sei ao certo o que informar nesses dois campos e pode ser aí o problema, pois se eu deixar em branco vai dar outro erro...

image.thumb.png.4e0114db6442fc9a9a46d59d0adbaa00.png

 

Editado por Eduardo Ciotti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eduardo,

Muitos provedores foram implementados no componente pelos desenvolvedores como você.

Se esta aparecendo esse erro, isso significa que na época foi constatado que havia a necessidade de informar um usuário e senha que é acrescentado no XML que é enviado para o webservice do provedor.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Eduardo,

Solicite ao provedor uma documentação de como utilizar o webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.