Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pedido de uma informação relativa a um erro de processamento


Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 1429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 

Boa noite, eu estou usando o ACBRMonitorPlus e ontem quando enviava uma N;Fiscal para ser validada,  a resposta demorou muito tempo e com um erro de time out. Presumo que por ter perdido a ligação com a internet, provocou esse problema. 

Como não obtive a validação desse mesmo documento, pergunto  se posso utilizar esse numero de N/Fiscal novamente. 

Como a numeração dos documentos é sequencial, eu gostaria de saber como contornar este problema porque tentei enviar o documento novamente e ele deu-me como resposta duplicidade de NF.

Ficando a aguardar o favor de V. noticias, subscrevo-me com elevada estima e consideração.

 

Atenciosamente,

Fernando Almeida     

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, Tasca à Portuguesa disse:

Como não obtive a validação desse mesmo documento, pergunto  se posso utilizar esse numero de N/Fiscal novamente. 

O Correto é consultar a Chave da Nota, e verificar se ela existe ou não no SEFAZ

Nunca é bom reutilizar números...

Se a Nota não existir no SEFAZ, você pode inutilizar a Numeração, para não ficar furos na sequencia...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para usar essa consulta ? 

Eu peço desculpa mas ainda não tenho muita experiencia aqui com este sistema e por isso tenho que me socorrer para poder ultrapassar os problemas que me vão aparecendo.

Eu desenvolvi uma aplicação de PDV e envio o leyout para o app de nome ACBRMonitor, ele valida o documento e devolve essa validação. Mas quando acontece este tipo de problemas eu fico de mãos atadas, não sabendo como posso tornear a situação. Na minha aplicação eu tenho uma numeração sequencial, mas como ela não foi validada lá no sefaz, eu presumo que possa usar esse numero de documento novamente. 

Agradeço  imenso a sua ajuda. 

 

   

 

Editado por Tasca à Portuguesa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tasca à Portuguesa vou te sugerir algo que pode ajudar, o acbr tem a função de criar e enviar junto e tambem separado, sugiro que você crie a o documento fiscal primeiro, vai receber alguns dados de volta, inclusive a chave da dfe, ai de posse dessa informação salve ela no seu db e sempre que ocorrer algo semelhante você sabe que se tem a chave é porque ja tentou enviar, então antes de enviar consulte e caso o retorno foi que não consta na base só assim vc reenvia ela.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para usar essa consulta ? 

 

Sr. Daniel Simões explique-me como posso consultar um documento tendo eu que lhe informar o caminho se esse documento não me foi devolvido. Eu não o tenho gravado no meu pc.

Ex: NFE.CONSULTARNFE("c:\.............

 

Editado por Tasca à Portuguesa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Anderson, aproveito para lhe agradecer a sua ajuda.

Tem como o Sr. me exemplificar como eu posso processar as coisas como diz. 

É que eu sou português e estou aqui a relativamento pouco tempo e não tenho quase nenhuma informação como estas ferramentas funcionam. Se não lhe causar transtorno eu agradecia imenso que me desse mais detalhes sobre essa operação.

 

Editado por Tasca à Portuguesa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta calmo hoje eu vou-lhe explicar:

   Processo o documento no meu aplicativo e em seguida crio na pasta c:\notas um ficheiro TXT que vai em anexo com o layout do documento. 

É então que o ACBRMonitor envia esse layout e me devolve o documento validado e pronto a gravar ou imprimir, e também grava numa determinada pasta dentro da pasta notas o respectivo documento em XML e sua denominação.

Portanto eu sei quando o processo termina sem erros, é quando ele me grava esse documento no meu pc.

Note: Esse documento TXT está com os dados alterados, só serve de referencia.

ENT.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maravilha, vamos la, neste trecho "NFE.CriarEnviarNFe(" em vez de CriarEnviarNFe, você vai mandar o comando Criar somente, vai ficar "NFE.CriarNFe(" o AcbrMonitor vai te retornar um arquivo e neste arquivo vai conter a chave, provavelmente você vai salvar essa chave em algum campo no banco de dados para posteriormente usar, mas no caso do exemplo agora você vai chamar o comando "NFE.ConsultarNFe("  como neste link, https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEConsultarNFe.html como você tem a chave da nota pode pontar a estrutura do comando consultar, dessa forma você sempre antes de enviar uma nota (caso tenha a chave ja) então deve consultar.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Anderson eu iria obter o mesmo problema. 

Repare se eu enviei o comando para criar e enviar e ele me deu um erro de time out e não me devolveu a resposta, com a opção de criar eu teria a mesma resposta. Logo estava na mesma situação em que me encontro. 

Como eu frisei na resposta anterior, ele devolve-me o resultado e cria um ficheiro em XML na pasta denominada com ano e mês no meu pc.  Eu criei uma aplicação onde posso reimprimir, cancelar e inutilizar qualquer documento que já se encontre no meu pc, proveniente desse processo do sefaz e aproveitei e fiz uma rotina onde seleciono a pasta do mês anterior ao corrente e compacto-a e envio-a por email ao contador. 

O que eu quero dizer é o seguinte: enviando só a criação para obter a chave e depois emitir o documento ou  processando tudo e já gravando o resultado final, é a mesma coisa pois como não me chegou resposta nenhuma eu não sei se o documento foi aceite ou não.

Eu acho que o documento não existe, porque como não obtive a validação, considero que tenha que inutilizar esse numero e dar continuidade. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acrescento o seguinte, se o documento não foi validado, ele não existe, logo deveríamos ter a oportunidade de enviar novamente esse documento para poder ser devidamente validado. A lógica para mim era essa .

Não tendo essa oportunidade, acho que a operação a poder ser realizada nestas circunstancias é a inutilização do documento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
6 horas atrás, Tasca à Portuguesa disse:

porque tentei enviar o documento novamente e ele deu-me como resposta duplicidade de NF.

 

1 hora atrás, Tasca à Portuguesa disse:

acho que a operação a poder ser realizada nestas circunstancias é a inutilização do documento.

Bom dia!!! 
Observe que primeiro você disse que tentou enviar novamente e veio a resposta como duplicidade.  Portanto a nota existe e se existe não pode ser inutilizada. 

Vou tentar explicar o que o andersonscinfo comentou a respeito de enviar através de comandos separados e também a opção de consultar sugerida pelo Daniel Simoes

Passo 1 - Você utilizara o comando:  NFeCriarNFe(cIniNFe,[bRetornaXML],[bAssina]   //Lembrando que os comandos que estão entre [ ] (colchetes) são opcionais. 

Neste caso vc teria que usar o valor  1   para o segundo parâmetro (bRetornaXML) de modo que retorne o arquivo XML. 
Leia o conteúdo do link que verá o resultado deste comando: 
Segundo o exemplo o resultado seria algo semelhante a isto: OK: NFe criada em: C:\ACBrNFeMonitor\logs\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000190000000193-nfe.xml 
Lendo o resultado você tem o número da chave, além de todo conteúdo no arquivo XML

Entenda que neste passo você apenas "criou" (gerou) o arquivo XML. Ele não foi enviado a SEFAZ. Este procedimento foi feito no ambiente local. 
O terceiro parâmetro [bAssina] se estiver com valor 1 este XML estará assinado. Se 0  estará sem assinatura, devendo assinar com o comando NFe.AssinarNFe()https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarNFe.html
Veja maiores informações do comando através do link.

Passo 2 - Caso não tenha assinado o arquivo XML aqui será o momento ou então poderá ainda assinar no próximo comando que será o NFe.EnviarNFe()
Caso precise assinar use a opção:   NFE.ASSINARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")
https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEAssinarNFe.html
Veja maiores informações do comando através do link.

Passo 3 -  Uma vez criado o arquivo XML (lembre-se, não foi enviado a SEFAZ apenas criado e assinado se você o fez)  agora você tem o arquivo que pode já estar gravado no banco de dados  e tem também a chave. 
Neste momento vamos enviar a SEFAZ.  
O comando será:   NFe.EnviarNFe(cArqXML,nLote,[bAssina],[bImprime],[cImpressora],[bSincrono],[bValidaXML],[bGeraNovoXML])
https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarNFe.html 
Veja maiores informações do comando através do link.

Aqui vamos tratar a sua situação:
1 - Envio a SEFAZ.
2 - Perdeu a conexão ou deu time out 
3 - Pode usar a opção que o Daniel Simoes citou:  NFe.ConsultaNFe(cArqXML [, aExtrairEventos] )
      Link do comando: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEConsultarNFe.html  

4 - Se o resultado for:  OK: Autorizado o uso da NF-e 
      Terá todas as demais informações que desejar, além de atualizar o XML com o protocolo de autorização. (desde que o ACBrMonitorPLUS esteja configurado para atualizar)

5 - Se não estiver autorizado você terá no retorno o resultado. Não constando a NFe na SEFAZ você poderá repetir o comando NFe.EnviarNFe() 

Exemplo de retorno: 

Citar

 

Exemplo de Resposta:
OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
...
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e

 

  

  • Curtir 4
  • Obrigado 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Sr. Kiko Fernandes. 

De acordo com a sua sintaxe como eu posso preenche-la devidamente se não tenho o documento.

O seu exemplo: Aqui vamos tratar a sua situação:
   1 - Envio a SEFAZ.  
   2 - Perdeu a conexão ou deu time out 
   3 - Pode usar a opção que o Daniel Simoes citou:  NFe.ConsultaNFe(cArqXML [, aExtrairEventos] )

                                                                                             NFeConsultaNFe( Nome do arquivo que eu não tenho )

Se me puder dizer onde posso encontrar esse nome que tanto procuro, eu agradeço.

Era mesmo isso que eu queria, mas como não tenho experiencia nenhuma com esta ferramenta.     

O documento já foi processado, logo não tenho como reverter a situação para poder envia-lo de acordo com essa etapas.

Acrescento o seguinte,

depois de fazer uma pesquisa, encontrei o documento na pasta AcbrMonitorPlus\logs 

   50200403775975000180650010000000751132918945-nfe.xml com mais estes arquivos que vou mensionar abaixo:

                                               75-pro-lot-soap

                                               75-pro-lot

                                              75-env-lot-soap

                                             75-env-lot

Não sei se me favorecem, mas se puder realizar alguma operação de validação com eles eu agradecia que me informasse 

Editado por Tasca à Portuguesa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Tasca à Portuguesa disse:

De acordo com a sua sintaxe como eu posso preenche-la devidamente se não tenho o documento.

Boa tarde!

Uma vez que se cria com o comando NFeCriarNFe(cIniNFe,[bRetornaXML],[bAssina])  (Que está ali no passo1)  e as informações adicionais leia no link do help.
Ao ler o arquivo SAINFE.TXT vai encontrar o retorno como havia sitado. (Tanto a chave como o arquivo XML que será gerado no disco local). //Lembre-se que neste processo nada foi enviado a SEFAZ. Você apenas cria o arquivo. 

Exemplo que está no help do link que passei no passo 1:

 

NFe.CriarNFe("C:\ACBrMonitorPlus\arquivoNFe.ini",1)    //Parece que esta parte você não entendeu bem.
COM ESTE COMANDO VOCÊ CRIA O XML (ESTARÁ NO TEU EQUIPAMENTO O XML PRONTO)

Com a opção 1 do Segundo parâmetro ele estará assinando. Bastando apenas você enviar a nota depois com o passo 3 citado acima. 

Veja o exemplo de resposta do manual:

Citar

OK: NFe criada em: C:\ACBrNFeMonitor\logs\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000190000000193-nfe.xml

Com esta opção acima gerou o arquivo XML antes de enviar a SEFAZ entende?  Aqui você tem no teu disco aonde você configurou para salvar. E abrindo o arquivo SAINFE.TXT vai estar a mensagem semelhante a de cima. 
Diferente da opção NFE.CriarEnviarNFe()  que cria e envia na sequencia mas em um único comando. 

 

1 hora atrás, Tasca à Portuguesa disse:

Pedia a sua ajuda para me dizer se só posso consultar o respectivo documento ou posso valida-lo ? 

A consulta você vai usar o comando: NFe.ConsultaNFe(cArqXML [, aExtrairEventos] ) //Também tem o link do help do comando para mais informações se for necessário. 
Você usará em cArqXml:
cArqXML - Caminho do arquivo a ser consultado.   //Passando o arquivo caso o XML caso a NFe esteja autorizada e falte apenas o protocolo de autorização ele será adicionado automaticamente.
Veja conforme o help no link acima:

 

Exemplo:

NFE.CONSULTARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")  

Exemplo de resposta que deverá estar no arquivo NFESAI.TXT
 

Citar

OK: Autorizado o uso da NF-e
[CONSULTA]
Versao=1.07
TpAmb=2
VerAplic=SP_NFE_PL_005c
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=350XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000220000000229
DhRecbto=2009-03-24T20:19:38
NProt=1350900073XXXXX
DigVal=OZl9uzQ+JVFPxNuqBJ/ex7TTxhc=

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela participação. 

Como não me disseram que ele criava os arquivos XML localmente, eu presumia que fossem criados lá quando enviado o layout do documento e após essa operação de validação é que me retornava esse arquivo.

Ao consultar o documento obtive esta resposta:  

NFE.CONSULTARNFE("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\50200403775975000180650010000000751132918945-nfe.xml)
OK: Autorizado o uso da NF-e
[Consulta]
CStat=100
CUF=50
ChNFe=50200403775975000180650010000000751132918945
DhRecbto=26/04/2020 20:23:15
DigVal=hav7qR7XomTDc6+oTbBOJsxfwbA=
Msg=Autorizado o uso da NF-e
NProt=150200109740140
VerAplic=MS_1.5.18
Versao=4.00
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
cMsg=0
tpAmb=1
xMsg=

Agora faço-lhe a seguinte pergunta porque preciso de reimprimir o documento e envia-lo ao cliente. 

Posso usar o comando de reimpressão com este nome de documento ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Tasca à Portuguesa disse:

Agora faço-lhe a seguinte pergunta porque preciso de reimprimir o documento e envia-lo ao cliente. 

Não entendi o que você quis dizer.  
Se não enviar comando de reimprimir não irá reimprimir. 
Após a consultar e você estar com o XML correto com protocolo de autorização. Basta enviar o XML. 
 

 

1 hora atrás, Tasca à Portuguesa disse:

Posso usar o comando de reimpressão com este nome de documento ? 

Pode reimprimir quantas vezes for necessário. 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ao reimprimir diz-me que o documento não chegou ao SEFAZ em vermelho no corpo dele. 

Como o 50200403775975000180650010000000751132918945-ped-sit-soap.xml tem um final de nome diferente e se encontra na pasta de nome c:\AcBrMonitorPlus\Logs eu sou obrigado a perguntar se posso reimprimir o mesmo. 

Habitualmente os documentos são guardados na pasta C:\Notas\Arqs\03775975000180\NFCe\202004\NFCe e com um final de nome assim 50200403775975000180650010000000751132918945-nfe.xml não me dando problema algum em reimprimir.

Mas ignore que ao voltar a reimprimir para lhe poder mostrar agora,  já me apareceu como VÁLIDAAAAA. ALELUIA. Sem essa observação que lhe falei atrás. 

Eu peço a sua compreensão mas não tinha nenhuma informação sobre a forma como os dados são processados e foi induzido ao erro.

Julgava que só obtinha o documento em XML após o envio ao SEFAZ e isso não é assim dessa forma.  

Agora já estou mais preparado para fazer a manutenção e reparos se necessário. 

Muito obrigado e um forte abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Tasca à Portuguesa, por isto o mais indicado seria você usar em vários comandos compreende?
Pois ao você usar a opção criarnfe  você está dominando e tendo o controle de todo o processo, passo a passo. 

ped-sit-soap.xml  Esta terminação não seria o conteúdo correto pronto entende? 

E ao você fazer a consulta só ai que ele adicionou o protocolo de autorização no XML.  Por isto o XML anterior mesmo que vc tenha pego do outro arquivo ele não estava com o protocolo de autorização.  Ao consultar a nota e ela existindo como autorizada o protocolo de autorização foi acrescentado ao XML e por isto passou a ser validado e neste caso SIM, precisaria imprimir novamente, pois a impressão anterior estava sem o protocolo de autorização e por este motivo você estava com a tarja vermelha de não válido. 

 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deparei-me com alguma dificuldade pelo facto de não saber que o vosso app criava o arquivo no meu disco. O maior problema estava na interpretação.

Eu fiz uma rotina como a imagem em baixo pode mostrar com uma grade parametrizada por ano e mês para poder reimprimir, cancelar e inutilizar qualquer documento as vezes que precisar, documento esse que se encontra na pasta C:\Notas\Arqs\03775975000180\NFCe\202004 quando a operação se realiza até ao fim sem qualquer interrupção.

Essa minha falta de conhecimento de que o arquivo é criado no meu disco na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Logs é que atrapalhou muito a resolução do problema. Como o tempo era escasso, eu não tive o cuidado de consultar o manual, optando por consultar um entendido nesta matéria. 

Minha sugestão: Sejam mais objetivos, usem de uma pedagogia diferente. Perguntem a quem solicita a ajuda se sabe onde se encontra o arquivo em causa. Se ele não souber indiquem para verificar se o arquivo em causa está  na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Logs e aproveitem e digam para alterar o final da sua denominação para -nfe.xml que foi o que eu tive que fazer para então poder fazer o que vocês me pediam. Fazer a consulta do arquivo com o comando NFE.CONSULTARNFE("c:\...........wr23535345.

Sem mais de momento, um abraço 

 

          

 AppDocs.thumb.PNG.6fd6a7a32ff886d71e5353777c31e109.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...