Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Enviar NFS-e OutrasRetenções


araujolops
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Provavelmente vai ser necessário algum ajuste nos fontes, ou atualização dos arquivos de schema.

Pelo que vi foi inserido recentemente a geração dessa tag, numa contribuição do @Carlos Júnior que o @Italo Jurisato Junior commitou.

Talvez eles tenham mais informação sobre o assunto.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, muito obrigado por responder.

Eu tinha visto o caso dele, mas ali faltava o campo, no meu caso não falta, ele existe, é gerado no xml, consta nos arquivos de schemas o problema está após a assinatura, conforme debuguei, que ai retorna a mensagem. 

Aqui é que ocorre o erro, porém falta conhecimento para eu continuar...

procedure TDFeWebService.DefinirDadosMsg;
begin
  { sobrescrever, OBRIGATORIAMENTE }

  FPDadosMsg := '';

  GerarException(ACBrStr('DefinirDadosMsg não implementado para: ') + ClassName);
end;
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, araujolops disse:

Aqui é que ocorre o erro, porém falta conhecimento para eu continuar...

Acho que já é outro caso, o primeiro é erro de validação, dizendo que a tag OutrasRetencoes não deveria estar no XML.

19 minutos atrás, araujolops disse:

  GerarException(ACBrStr('DefinirDadosMsg não implementado para: ') + ClassName);

Essa exceção só vai ser gerada se você deixar de configurar as propriedades SSLLib, nem chegaria a montar o XML para validar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá ele gera o XML. O problema está ao assinar. Estou usando tanto o libcapicom, como o libwincrypt que são os que usa para a NF-e.

Estou debugando, pois vc me deu um norte, mas na parte de assinatura não tenho conhecimento.... Vejo que sempre pega o XML gerado.

 

 

6 minutos atrás, BigWings disse:

Acho que já é outro caso, o primeiro é erro de validação, dizendo que a tag OutrasRetencoes não deveria estar no XML.

Essa exceção só vai ser gerada se você deixar de configurar as propriedades SSLLib, nem chegaria a montar o XML para validar.

Mas outras retenções ele consta no arquivo de schemas, foi a primeira coisa que fui procurar. A primeira vez pensei isso também retirei ele mas deu erro.

Vou fazer o teste de novo sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, araujolops disse:

Aí que tá ele gera o XML. O problema está ao assinar. Estou usando tanto o libcapicom, como o libwincrypt que são os que usa para a NF-e.

Estou debugando, pois vc me deu um norte, mas na parte de assinatura não tenho conhecimento.... Vejo que sempre pega o XML gerado.

 

 

Mas outras retenções ele consta no arquivo de schemas, foi a primeira coisa que fui procurar. A primeira vez pensei isso também retirei ele mas deu erro.

Vou fazer o teste de novo sem ele.

Se eu removo o campo OutrasRetencoes ele dá o mesmo erro. Vou remover ele agora do fonte do ACBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, araujolops disse:

Aí que tá ele gera o XML. O problema está ao assinar. Estou usando tanto o libcapicom, como o libwincrypt que são os que usa para a NF-e.

A configuração SSLLib para assinatura é a SSLXmlSignLib, caso esteja em xsNone vai gerar a exceção.

E o arquivo que você anexou inicialmente está assinado, então deve ter alterado algo aí na configuração.

 

6 minutos atrás, araujolops disse:

Se eu removo o campo OutrasRetencoes ele dá o mesmo erro. Vou remover ele agora do fonte do ACBR.

Qual erro?

14 minutos atrás, araujolops disse:

Mas outras retenções ele consta no arquivo de schemas, foi a primeira coisa que fui procurar.

Nesse caso pode não ter relação com a tag OutrasRetencoes, e sim ser alguma informação que deveria ser informada antes e não consta no XML.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BigWings disse:

A configuração SSLLib para assinatura é a SSLXmlSignLib, caso esteja em xsNone vai gerar a exceção.

E o arquivo que você anexou inicialmente está assinado, então deve ter alterado algo aí na configuração.

 

 

15 minutos atrás, BigWings disse:

A configuração SSLLib para assinatura é a SSLXmlSignLib, caso esteja em xsNone vai gerar a exceção.

E o arquivo que você anexou inicialmente está assinado, então deve ter alterado algo aí na configuração.

 

Agora sim melhorou, deu um monte de outros erros. Mas agora eu consigo compreender.

unit pnfsNFSeW_ABRASFv2;

na linhas 412 eu removi: //          

Gerador.wCampo(tcDe2, '#23', 'OutrasRetencoes', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.OutrasRetencoes, DSC_OUTRASRETENCOES);

na linha 427:  

if FProvedor in [proSimplISSv2, proDeISS] then
  begin
//    Gerador.wCampo(tcDe2, '#23', 'OutrasRetencoes', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.OutrasRetencoes, DSC_OUTRASRETENCOES);
//    Gerador.wCampo(tcDe2, '#22', 'ValTotTributos ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorTotalTributos);
  end;

Aí apareceu os erros da imagem abaixo. Vou corrigir e dou um fedd back final.

Muito obrigado por enquanto.

 

OutroErro.png

Editado por araujolops
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Removendo as linhas abaixo, resolvo o problema da mensagem da imagem do início do tópico:

unit pnfsNFSeW_ABRASFv2;

na linhas 412 eu removi: //          

Gerador.wCampo(tcDe2, '#23', 'OutrasRetencoes', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.OutrasRetencoes, DSC_OUTRASRETENCOES);

na linha 427:  

if FProvedor in [proSimplISSv2, proDeISS] then
  begin
//    Gerador.wCampo(tcDe2, '#23', 'OutrasRetencoes', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.OutrasRetencoes, DSC_OUTRASRETENCOES);
//    Gerador.wCampo(tcDe2, '#22', 'ValTotTributos ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorTotalTributos);
  end;

Porém volto ao problema que o Carlos Júnior / Itálo já haviam resolvido.

Está em looping.

image.png.ef669fdf2e1a424e85c8a04b4810b5f0.png

Como Resolver? 

Removi os dois campos. (Antes tinha colocado valor com 0.0001)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
48 minutos atrás, araujolops disse:

unit pnfsNFSeW_ABRASFv2;

Enviei um ajuste para o repositório para gerar o XML na estrutura do schema do provedor DeISS, rev. 19773.

Faça um backup da sua unit, depois atualize os fontes e reverta as tuas alterações.

Depois reinstale o ACBr pelo ACBrInstall_Trunk2, selecionando a opção de apagar arquivos antigos, recompile a sua aplicação e teste novamente.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BigWings disse:

Enviei um ajuste para o repositório para gerar o XML na estrutura do schema do provedor DeISS, rev. 19773.

Faça um backup da sua unit, depois atualize os fontes e reverta as tuas alterações.

Depois reinstale o ACBr pelo ACBrInstall_Trunk2, selecionando a opção de apagar arquivos antigos, recompile a sua aplicação e teste novamente.

Ok. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, araujolops disse:

Boa noite,

Obrigado pela atenção. 

Agora aparece essas mensagens sendo que todos os valores estão zerados ou como (0.0001) conforme uma dica que vi.

Teria que fazer alguma coisa diferente ?

image.png.c42cba314ce9e704977e44171f0f8439.png

Mesmo colocando os valores como 0,0001 sai a mensagem abaixo. Os de cima estavam zerados....

image.png.58ee867daf2ec2992ccabca785568166.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 30/04/2020 at 21:34, araujolops disse:

Boa noite, muito obrigado.

Está resolvido. Desconsidere essas duas imagens postadas.

Você precisou fazer alguma alteração nos fontes ou informar 0.001 para as tags?

Achei estranho estar exigindo valores já que pelo arquivo de schema eles são opcionais...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 at 09:56, BigWings disse:

Você precisou fazer alguma alteração nos fontes ou informar 0.001 para as tags?

Achei estranho estar exigindo valores já que pelo arquivo de schema eles são opcionais...

Bom dia, desculpe a demora em responder. A sua alteração deu certo. Faltou eu testar em relação aos valores 0.0001. como surgiu uma série de BO's ainda não consegui testar. mas assim que testar. vou postar aqui. muito obrigado por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Infelizmente alguns provedores disponibilizam os seus schemas com algumas tags de valores são opcionais, mas ao chegar o XML do RPS no webservice para ser processado se a tag não estiver presente mesmo com o valor zero o RPS é rejeitado.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...