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SAT Elgin Smart


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Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1424 dias atrás.
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Olá pessoal, 

Acabei de adquirir um SAT Elgin Smart, e uma impressora não fiscal Elgin i7. Desde ontem, estou tentando fazer o ACBr Monitor Plus funcionar junto ao SAT, mas está dando erro e não sei mais a quem recorrer. Já tentei resolver junto a revendedora do SAT e ao próprio suporte da Elgin, pensando que poderia ser algum comportamento estranho do SAT, mas segundo o suporte da Elgin, está tudo ok com o SAT. Então, ele recomendou que procurasse o suporte da ACBr para resolver. Segue em anexo o log e um print da tela configurada.

Estamos com a loja fechada nessa situação de pandemia, e tentando encontrar soluções para venda on-line, e para isso, mudamos o sistema ERP para o Bling, para atender essas demandas, e por esse motivo utilizamos o ACBr como "ponte" entre o SAT e o Bling.

No aguardo da ajuda!

Obrigado!

Rodrigo

ACBrsat.jpg

ACBrSAT.log

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  • Moderadores

Boa noite 

Note pelo log que o ACBr não está conseguindo nem inicializar, ou seja, não consegue se comunicar com a dll. 

Primeiramente configure o modelo da dll para SAT_Dinamico_STDCALL

Certifique-se que a dll esteja atualizada, baixando a ultima versão do site do fabricante.

O SAT Elgin normalmente precisa de um conjunto de dlls para funcionar, além da dll principal. Pode ver dlls de dependência na pasta de instalação: ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\Elgin2, copie para o mesmo diretório da dll do SAT

Se estiver tendo problemas para ativar o aparelho e vincular assinatura, utilize o aplicativo do fabricante para fazer isso, assim vai baixar a dll correta. Posteriormente utilize a mesma dll para configuração no ACBrMonitor.

Mas o primeiro passo é que a dll seja inicializada corretamente pelo ACBrMonitor.

Consultor SAC ACBr

José Junior
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  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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Bom dia José!

Agradeço pela resposta. Entendi. Então a Elgin tem esse comportamento diferente, precisando de Dll´s adicionais. Ok. Olhei no diretório que tenho instalado do ACBRMonitorPlus(64 bits) em minha máquina, e não aparece esse diretório que mencionou, ou seja, SAT, e nem mesmo os outros, ELGIN\ELGIN2 (em anexo o print dos diretórios existentes dentro do principal). É algum complemento do ACBRMonitorPlus que devo baixar em algum outro lugar?

No aguardo.

Obrigado!

Rodrigo

acbr-falta-de-diretórios.jpg

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  • Moderadores

Utilizar a versão 64 também pode ser o motivo do problema se a as dlls SAT for 32bits.

Instale a versão 32bits do ACBrMonitor em outro diretório e realize testes com a mesma. Na instalação 32bits deve mostrar a pasta SAT com as dlls.

Consultor SAC ACBr

José Junior
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Olá José, 

Obrigado pelo retorno. Realmente, isso pode estar dando o conflito. Para facilitar, como sou novato no fórum e no ACBr, você teria o caminho do arquivo que devo baixar do ACBr Monitor Plus 32 bits (versão windows), para ser mais assertivo? Vi que tem algumas versões, e gostaria de baixar a correta, e evitar a continuação desses posts sobre essa dúvida.

No aguardo!

Obrigado!

Rodrigo

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Olá José, 

Obrigado pelo retorno. Fiz a substituição do ACBrMonitorPlus 64bits pelo de 32bits, e a comunicação foi feita com sucesso! Muito obrigado!

Porém, agora fui fazer um teste de impressão, com a Elgin i7 (impressora não fiscal), e não está dando certo. Tentei algumas formas para resolver, mas não deu certo. O driver da impressora está instalado no Windows, e a impressora está como padrão. Configuração de impressão feita no ACBr. Segue em anexo os prints, e o log do ACBr. O que pode ser?

No aguardo!

Muito obrigado!

Rodrigo

acbr-print-config-impressao.jpg

elgin-i7-instalada-windows.jpg

ACBrSAT.log

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  • Moderadores

Se realizar um teste impressão pelo Windows está funcionando? Aparentemente está com problema na instalação...

Dê uma olhada nestas configurações de homologação desta impressora...

Outra opção é utilizar a configuração de impressão ESCPOS, para isso precisa configurar a porta e o modelo no menu POSPrinter do ACBrMonitor

Consultor SAC ACBr

José Junior
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Olá José,

Obrigado pelo retorno. Com relação ao teste de impressão pelo Windows, funciona normalmente. O teste também utilizando o software Elgin Utility, também funciona normalmente, realizando as impressões testes. Tentei seguir esse passo a passo que me passou, porém esbarrei em 2 impeditivos: 1) O arquivo mencionado 1_1502216318.rar não existe mais o link para download; 2) estou tetando criar uma porta COM na máquina, conforme a explicação, mas quando executo o arquivo PL2303_Prolific_DriverInstaller_v1.6.0.exe, não cria nenhuma porta extra conforme consta na explicação (estou utilizando um Windows Pro 10 64 bits, e no teste ele usou o Windows 8.1).

Tentei fazer a última opção que mencionou, sobre o ESCPOS, mas também não vai. Segue em anexo o log.

Como posso resolver isso, já que os drivers que instalei na máquina são obtidos pelo Download Center da própria página da Elgin (ou seja, deve ser a versão atualizada no site deles).

No breve aguardo!

Obrigado!

Rodrigo

ACBrSAT.log

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  • Fundadores

Por favor verifique com o suporte do Bling, se eles usam o ACBrMonitor, ou o componente ACBrPosPrinter, para efetuar a Impressão...

pode ser que eles enviem diretamente do sistema deles...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Olá Daniel, bom dia!

O Bling já me disse que não dá suporte para SAT e impressão relativo a ele, e por esse motivo, indicaram o parceiro deles, a ACBr para realizar isso para eles, fazer essa "ponte". Tanto que no próprio painel interno da Bling, eles já indicam explicitamente o nome da ACBr para fazer essa conexão. Na Bling, as impressões que preciso fazer (uma pré-venda, por ex), eles utilizam a impressão normal pelo Windows.

Vocês conseguem me ajudar nessa questão, já que o ACBrMonitor não está conectando a impressora? Como disse anteriormente, as impressões feita pelo Windows ou pelo programa Elgin Utility estão funcionando normalmente, gerando impressões na i7. A questão mesmo, é essa comunicação entre o ACBr e a impressora i7 (USB). Quando tento gerar um teste pelo Bling, para imprimir um CF-e, ele dá a mensagem de "Erro na impressora", pois ele deve estar utilizando o caminho do ACBr para realizar essa operação, já que o ACBr está fazendo essa "ponte" entre o SAT e o Bling.

No aguardo!

Obrigado!

Rodrigo 

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  • Fundadores

Para te ajudar nisso precisamos saber como o Bling eenvia o.comando de impressão para o ACBR e se realmente ele usa o ACBr para isso...

Há algum Link no Site deles, sobre esse assunto ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Fundadores

Mesmo seguindo as orientações desse Post, você não conseguiu ?
https://ajuda.bling.com.br/hc/pt-br/articles/360041571894-Dicas-para-instalação-e-uso-do-ACBr-Monitor-SAT

 

Eu particularmente, prefiro a Impressão em EscPos

Em relação a "Porta", informa o valor sem as aspas... use o ComboBox, para saber como o ACBr está detectando essa impressora (Porta COM, USB, RAW, etc...)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Olá Daniel, 

Segui as informações exatamente conforme consta nesse link que mencionou, e não funcionou. Essa marcação do ESCPOS também fiz, e não foi. O ACBr, quando entro nessa configuração do painel ACBrMonitor, no PosPrinter, automaticamente ele está detectando a impressora como RAW:ELGINi7(USB), mas mesmo assim, quando clico no botão Ativar, ele dá aquelas mensagens dos log´s que passei anteriormente, como "Impressora não encontrada".

Surgiu uma racionalização aqui. Por ser Windows 10, ele poderia se comportar de uma forma diferente nessas configurações/integrações? Será que em versões de Windows anteriores, poderia funcionar? Isso já foi testado? Ou isso não tem nexo causal?

No aguardo!

Obrigado!

Rodrigo 

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Daniel,

Depois de fazer mais de 10 testes, ora instalando o driver de uma maneira (pelo Windows), desinstalando; ora instalando de outras formas, de repente, por um passe de mágica, percebi que o Elgin Utility não reconhecia mais a porta USB, e depois de ligar e desligar algumas vezes, resolvi ver o motivo, pois talvez poderia ser a porta USB da máquina com alguma problema, então abri o Gerenciador de Dispositivos no Windows, para ver se aparecia algum erro, e para minha surpresa, aquele arquivo que não tinha executado na máquina, o PL2303_Prolific_DriverInstaller_v1.6.0.exe (que coloquei nos posts anteriores), funcionou, criando uma porta COM5. Então fiz aquela sequência que aparece no tutorial, e configurei a porta USB pelo Elgin Utility, aparecendo agora em "Outros dispositivos", o Elgin i7. Agora precisaria dar sequência nesse tutorial, baixando o arquivo 1_1502216318.rar , mas como disse anteriormente, o link que deveria apontar para download não está mais funcionando ( http://www.portaldeapoioelgin.com.br/portaldeapoio/sub_executa_download.php?arquivo=manuais/1_1502216318.rar&tipo=RAR class ), e pelo que aparece no tutorial, preciso desse arquivo zipado para executar um arquivo chamado ELGIN_i9_i7_Driver_v-1.6.3 (1).exe, para dar sequência. 

Você teria esse arquivo 1_1502216318.rar ou o ELGIN_i9_i7_Driver_v-1.6.3 (1).exe, salvo em alguma máquina de vocês, ou outro link que contenha ele, para poder terminar aqui, e ver se funciona?

Ou não preciso desse arquivo? É um arquivo de driver, será que se rodar o arquivo de driver do site da Elgin, poderia funcionar, ou tem que ser esse outro do tutorial, para funcionar nesse processo? 

No aguardo!

Obrigado!

Rodrigo

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  • Fundadores

Parabéns pela persistência...

Creio que você possa achar os Drivers e Updates de Firmware dessa impressora em:

https://www.clubeautomacaoelgin.com.br

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Daniel,

É verdade, sou bem persistente e também paciente, isso ajuda. Mas vamos lá. Preciso entregar esse projeto para a empresa urgente, pois devido a essas situações de configurações e erros, estou atrasado em 2 dias. Aparentemente, depois de toda aquele situação de ontem, instalando o driver pelo site da Elgin mesmo (sem usar aquele arquivo de driver indicado no tutorial), agora a impressora está conectada pelo ACBrMonitor, pois não aparece mais aqueles erros no log e nem no painel, quando tentava ativar, ou até mesmo selecionar a impressora. Porém, percebi que a impressora, quando salvo as informações no painel, e vou olhar o log, ela aparece DESATIVADA, e no painel fica como se tivesse ATIVADO (pelo botão). Isso é normal? (em anexos) Enquanto não salvo, ela não desativa. Estranho.

Nota: ainda não consigo imprimir CF-e pelo Bling, pois ainda dá a mensagem "Erro na impressora", (em anexo) quando tento gerar um CF-e teste. (ambiente de homologação). Acredito que possa ser por esse motivo, do ACBr desativar a impressora quando salvo as informações. Vamos ver.

No aguardo!

Obrigado!

Rodrigo

acbr-posprinter.jpg

acbr-sat-impressao.jpg

LOG-impressora-02052020.TXT

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Daniel,

Agora saiu da fase "Erro na impressora" (porém continua desativando a impressora quando salva (?) ), e está dando esse erro no CF-e, em anexo, ao imprimir no Bling. O que pode ser? SAT, ACBrMonitor ou Bling?

Desculpe ter tantos erros, e solicitar o suporte, geralmente só recorro a isso quando já tentei de diversas formas resolver.

No aguardo!

Obrigado!

Rodrigo

erro-painel-ACBrMonitor.jpg

ERRO-CFe-imprimir-bling.jpg

LOG-ACBrMonitor.TXT

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  • Moderadores

Bom dia

Vamos por partes... Se você configurou a impressora no menu POSPrinter e conseguiu ativar a mesma, significa que pelo menos esta comunicando com a porta, feito isso basta gravar as alterações, e não precisa se preocupar com a desativação do botão, isso é controlado internamente pelo ACBrMonitor quando enviar o comando para impressão.

 O segundo ponto é que pelo log.txt, a aplicação não enviou o método para impressão em nenhum momento. Está ocorrendo erro no envio do CFe para o SAT, note que o ACBrMonitor não está reconhecendo o arquivo ou XML. 

Então um dos possíveis motivos é o XML passado como parâmetro não está seguindo a sintaxe correta do método, toda String (XML) precisa ser passado como parâmetro entre aspas duplas.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATEnviarCFe.html

Somente após obter o XML autorizado pelo SAT é que a aplicação vai enviar o próximo método que é o ImprimirExtratoVenda

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATImprimirExtratoVenda.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
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