Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

537: Rejeição - Total Do Desconto Difere Do Somatório Do Itens


Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 1414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

as vezes acontece dos itens somarem diferente do total do desconto no xml, alguém pode me explicar o por que isso acontece?? só em algumas vendas



                  Prod.vDesc := RoundTo(Prod.vProd * (ED_DESC_ACRE.value / rTotal_Venda), -2);

 

assim que é lançado o desconto, mas as vezes acontece de somar alguns centavos errado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 03/05/2020 at 20:07, Dercide Alvarez disse:

Acho que vc deveria postar um XML como exemplo, pois assim fica muito vago.

Eu sempre somo o desconto dos itens, e confiro com o total de desconto, se sobrar ou faltar adiciono ou subtrario no ultimo itens, da mesma forma como faço os parcelamentos de duplicatas.

Estou pesquisando sobre isso também. Exemplo: tenho uma venda cujo total de produtos é de 410,05 e quero dar 0,05 centavos de desconto em 90 itens da lista.
Inevitavelmente alguns itens terão valores abaixo de 0,01 centavo. Qual a estratégia?

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 08/05/2020 at 17:57, freitagnx disse:

Estou pesquisando sobre isso também. Exemplo: tenho uma venda cujo total de produtos é de 410,05 e quero dar 0,05 centavos de desconto em 90 itens da lista.
Inevitavelmente alguns itens terão valores abaixo de 0,01 centavo. Qual a estratégia?

Nesse caso eu particularmente daria desconto em alguns itens apenas. Para evitar problemas, eu limitei o valor do desconto em R$ 0,01.

Então se o valor do desconto no item for menor do que R$ 0,01, eu calculo quantos itens deverão ter o desconto de R$ 0,01.

Nesse caso a QtdeItens = 0,05 / 0,01 ==> Então seria 5 itens com desconto de R$ 0,01.

Você terá que montar a tua logica para dar o desconto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 11/05/2020 at 08:20, Dercide Alvarez disse:

Nesse caso eu particularmente daria desconto em alguns itens apenas. Para evitar problemas, eu limitei o valor do desconto em R$ 0,01.

Então se o valor do desconto no item for menor do que R$ 0,01, eu calculo quantos itens deverão ter o desconto de R$ 0,01.

Nesse caso a QtdeItens = 0,05 / 0,01 ==> Então seria 5 itens com desconto de R$ 0,01.

Você terá que montar a tua logica para dar o desconto.

 

 

Se vc observar o xml em anexo, o desconto é de 0,10 centavos, porém como o "peso (percentual equivalente em relação do total da nota)" de um dos itens é muito pequena na hora de fazer rateio, ele fica zerado. A soma dos demais descontos totaliza os 0,10 centavos, mas continuo recebendo este erro.

51200414686291000128650010003238009693066716-nfe.xml

assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.