Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 257 ao Cosultar Cadastro CNPJ


Ver Solução Respondido por Rondinele.Martins,
  • Este tópico foi criado há 1436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Rondinele,

No Portal Nacional da NF-e temos o seguinte:

Citar


AC, RN, PB, SC
AC, AL, AP, DF, ES, PB, PI, RJ, RN, RO, RR, SC, SE, TO

No meu entendimento os contribuintes do Espirito Santo não tem uma SEFAZ-Autorizadora própria, logo se utilizam da SVRS - SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul.

Conforme mostra o texto acima extraído do Portal Nacional da NF-e.

Note que somente as UF: AC, RN, PB e SC se utilizam da SVRS para o serviço de Consulta ao Cadastro, sendo assim é de se esperar que as demais UF que se utilizam da SVRS ao tentar usar esse serviço não vão conseguir.

Ao meu ver a SVRS deveria neste caso retornar uma mensagem mais amigável acusando que o serviço de consulta ao cadastro não esta disponível para a UF em questão.

Se não me falha a memória para consultar um CNPJ de outra UF como por exemplo de SP, devemos configurar o componente para a UF que se pretende realizar a consulta.

Sendo assim se a empresa é de SP com componente tem que estar configurado para SP, se a empresa for de MG devemos configurar o componente para MG.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Agradeço pela resposta!

 

A consulta para SP e ES estão sendo direcionadas pelo componente aos respectivos webservices corretamente de acordo com

a configuração dinâmica baseado no CNPJ à consultar.

 

Ao meu ver, o que está acontecendo é que as aplicações destas duas UFs SP e ES em (consulta cadastro) estão validando o CNPJ do certificado

de forma diferente à validação feita pelo SVRS que é pela raiz.

Isso fica evidente pois quando eu consulto algum CNPJ de Santa Catarina (que é atendida pelo SVRS) o retorno ocorre com sucesso.

 

Resumindo, tudo indica que o SVRS permite qualquer consumo utilizando um certificado com uma Raiz autorizada porém as aplicações

destas duas outras UFs requerem autorização para o CNPJ completo do certificado.

 

Estou providenciando a aquisição de outro certificado para uma das filiais emissoras pois não obtive resposta do suporte da Sefaz

destas UFs. Postarei o resultado com o novo certificado.

 

Grato novamente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
23 horas atrás, Rondinele.Martins disse:

Bom dia Italo,

Agradeço pela resposta!

 

A consulta para SP e ES estão sendo direcionadas pelo componente aos respectivos webservices corretamente de acordo com

a configuração dinâmica baseado no CNPJ à consultar.

 

Ao meu ver, o que está acontecendo é que as aplicações destas duas UFs SP e ES em (consulta cadastro) estão validando o CNPJ do certificado

de forma diferente à validação feita pelo SVRS que é pela raiz.

Isso fica evidente pois quando eu consulto algum CNPJ de Santa Catarina (que é atendida pelo SVRS) o retorno ocorre com sucesso.

 

Resumindo, tudo indica que o SVRS permite qualquer consumo utilizando um certificado com uma Raiz autorizada porém as aplicações

destas duas outras UFs requerem autorização para o CNPJ completo do certificado.

 

Estou providenciando a aquisição de outro certificado para uma das filiais emissoras pois não obtive resposta do suporte da Sefaz

destas UFs. Postarei o resultado com o novo certificado.

 

Grato novamente!

 

 

Confirmada a situação acima.

Com o novo certificado funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...