Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MFE EnviarStatusPagamento quando usar?


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Novamente preciso recorrer  a vocês. Estou implementando a parte das formas de pagamento para o MFe POS. Entretanto estou encontrando algumas dificuldades. São elas:

DÚVIDA 1 - Pelo que pesquisei em homologação eu devo efetuar a seguinte fluxo: EnviarPagamento, VerificarStatus ou EnviarStatusPagamento, Resposta Fiscal.   

No meu software eu fiz EnviarPagamento, VerificarStatus, EnviarDadosVenda(CFe) e Resposta Fiscal. Até ai tudo deu certo, segui os exemplos do SATTeste. 

Nesta primeira etapa minha dúvida é quando uso o metodo EnviarStatusPagamento? Ele é obrigatório?

DÚVIDA 2- Para múltiplos cartões pelo que li no manual do integrador, devo fazer o seguinte:

passo 1: CARTÃO 1 - R$ 20   -  EnviarPagamento,   VerificarStatus.        RETORNA IDPAGAMENTO: 111111

passo 2: CARTÃO 2 - R$ 15   -  EnviarPagamento,   VerificarStatus.        RETORNA IDPAGAMENTO: 222222

passo 3: CARTÃO 3 - R$ 12   -  EnviarPagamento,   VerificarStatus.        RETORNA IDPAGAMENTO: 333333

passo 4: EnviarDadosVenda(CFe)  -  TOTAL VENDA R$ 42

passo 5: CARTÃO 1 - IDPAGAMENTO: 111111   -  Resposta Fiscal      RETORNA RespostaIdPagamentoFinal: 100

passo 6: CARTÃO 2 - IDPAGAMENTO: 222222   -  Resposta Fiscal       RETORNA RespostaIdPagamentoFinal: 200

passo 7: CARTÃO 3 - IDPAGAMENTO: 333333   -  Resposta Fiscal       RETORNA RespostaIdPagamentoFinal: 300

Para essa situação vamos dizer que eu estou no PASSO 2, e ocorre erro no retorno do método, a principio o passo 1 já foi realizado eu não cheguei ainda no passo 4, logo não posso efetuar o cancelamento do cupom. Oque faço com a idPagamento  retornada no cartão 1? se vou precisar fazer alguma correção ou ajuste.

DÚVIDA 3: Hoje ao digitar o valor pago em cartão já estou solicitando informações do NSU, BANDEIRA, PARCELA E CODIGO DE AUTENTICAÇÃO. Sempre devo solicitar essa informações?

Agradeço a ajuda dos amigos!

Att. Thiago Costa

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Dê uma olhada no tutorial deste tópico, pode sanar as suas dúvidas.

 

Bom dia José! Já tinha visto este tópico. Entretanto não sanou totalmente minha dúvidas.

Entendi que o EnviarStatusPagamento é só quando for TEF. OK.

Oque não ficou muito claro para mim é a parte  (abrir re-tentativa ou digitação manual). Se no caso for digitação manual quais dados devo obter do cliente? Nsu, Bandeira, autenticação e num. parcelas? Pelo que entendo essa informação será para usar no último método RespostaFiscal.

Se estou correto neste pensamento imagino que se cliente for utilizar dois cartões para o pagamento o processo será extremamente burocrático. Pois necessitaria efetuar a pergunta e obter os dados mais de uma vez. 

Nesta situação estou obtendo estas informações do cliente previamente, ao informar o valor pago no cartão  já solicito NSU, bandeira, num. parcelas. 

As informações são estas ou falta alguma?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Este processo realmente é burocrático, mas como não existe o equipamento POS em produção, creio que os dados são pré-configurados no seu sistema (Bandeira, Adquirinte), não é algo que vai precisar digitar toda vez ou solicitar ao cliente. O ID pagamento já vai obter através do método EnviarPagamento, os demais dados estão previamente cadastrados ou serão valores fixos.

Para o POS (até o momento) o IDPagamento é o principal que precisa ter registrado na base de dados para cada pagamento realizado.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2020 at 13:03, José M. S. Junior disse:

Este processo realmente é burocrático, mas como não existe o equipamento POS em produção, creio que os dados são pré-configurados no seu sistema (Bandeira, Adquirinte), não é algo que vai precisar digitar toda vez ou solicitar ao cliente. O ID pagamento já vai obter através do método EnviarPagamento, os demais dados estão previamente cadastrados ou serão valores fixos.

Para o POS (até o momento) o IDPagamento é o principal que precisa ter registrado na base de dados para cada pagamento realizado.

Bom dia...

Agora finalmente acho que consegui compreender o fluxo. Fiz uns testes aqui e todo o processo foi realizado com sucesso.

Fiquei com duas dúvidas mas é referente a outra coisa, um dos passos para homologação é realizar uma venda com integrador fechado, como resposta a venda não deve ser realizada. ok? Eu estou usando a função: 

ACBrSAT1.ConsultarSAT

Entretanto o timeout é 30 segundos. Observei que mudando o 

ACBrIntegrador1.Timeout := 10;

Não aceita. Então através do debug observei classe ACBRintegrador e tem

if (ATimeout <= 25) then
    ATimeout := 25;

Para verificar se o integrador esta fechado devo obdecer este 25 segundos ou utiliza outra função para tal propósito? 

Outra coisa é os XML que devem ser envidados ao SEFAZ após a homologação sabe quais são? O xml da venda esta salvo dentro das pastas especificadas. O xml das formas de pagamento tem que ser enviado também?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 09/05/2020 at 10:02, navegador_1000 disse:

Outra coisa é os XML que devem ser envidados ao SEFAZ após a homologação sabe quais são? O xml da venda esta salvo dentro das pastas especificadas. O xml das formas de pagamento tem que ser enviado também?

Creio que no momento da homologação eles podem solicitar os XMLs gerados pela aplicação. No demo SATTest pode ver exemplos de como obter o XML a partir do componente. 

A utilização com Integrador Fiscal, toda validação e comunicação é realizada pelo mesmo. O que o ACBr faz é gerar o XML na pasta de monitoramento do Integrador, por isso é necessário um timeout  mínimo para aguardar essa resposta do Integrador.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.