Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GNRE.GerarGuia - Retorna Erro Vazio em Modo de Homologação


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1416 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou desenvolvendo a rotina de gerar a Guia no Meu sistema e estou travado com um retorno no modo homologação.

GNRE.ConsultaConfig("RN", 100102)
OK: Lote recebido com sucesso!
[STATUS]
Ambiente=2
Codigo=450
Descricao=Consulta da Configura??o efetuada com sucesso!
ExigeReceita=SIM
ExigeUfFavorecida=SIM
UF=RN

GNRE.GerarGuia("[Emitente]
versao=1
tipo=1
id=41142118000131
RazaoSocial=JCA - MADEIREIRA MARINHO LTDA
Endereco=RUA VISCONDE DE INHAUMA
Cidade=07507
UF=PB
Cep=58010550
Telefone=32226200                  
[Complemento]
IdentificadorGuia=02127301
DocOrigem=021273
[Referencia]
receita=100102
ufFavorecida=RN
dataVencimento=05/05/2020
dataPagamento=05/05/2020
referenciaAno=2020
referenciaMes=05
ValorPrincipal=29.40
[Destinatario]
tipo=1
id=08655256000149    
razaosocial=RCS ENGENHARIA - AUTOMACAO E PROJETOS EIRELI
cidade=03608
[CampoExtra]
codigo=116
tipo=T
valor=25200141142118000131550010000212731000223848
")
ERRO: 

O comando GNRE.GerarGuia não me dá um retorno ao qual eu consiga resolver o problema. 

Estou usando o ACBrMonitorPlus 1.2.0.84 em Modo Homologação e GNRE versão 1.00.

Segue em anexos os arquivos gerados na pasta logs e o log do componente.

 

2000512043-ped-rec-soap.xml 2000512043-ped-rec.xml 2000512043-pro-rec-soap.xml 2000512043-pro-rec.xml 20200505153449-ped-cfg-soap.xml 20200505153449-ped-cfg.xml 20200505153450-cfg-soap.xml 20200505153450-cfg.xml 20200505153452-env-lot-soap.xml 20200505153452-env-lot.xml 20200505153453-rec-soap.xml 20200505153453-rec.xml LOG_COMP.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Marcio,

A versão que está utilizando é bem antiga, primeiramente experimente atualizar a versão, pode fazer isso utilizando a conta trial

https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/v2/cadastro/

 

Se o problema persistir com a versão atualizada, por favor anexe também o log.txt completo do ACBrMonitor.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

No retorno do envio consta a seguinte informação: 

<ns1:tempoEstimadoProc>2000</ns1:tempoEstimadoProc>

No meu entendimento, o webservice esta retornando uma estimativa de tempo na fila de espera para o processamento.

O que vocês acham de fazer com que o componente aguarde esse tempo para realizar a consulta que ele realiza automaticamente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

No meu entendimento, o webservice esta retornando uma estimativa de tempo na fila de espera para o processamento.

O que vocês acham de fazer com que o componente aguarde esse tempo para realizar a consulta que ele realiza automaticamente?

Pode ser isso que está ocorrendo neste caso então @Italo Jurisato Junior?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

Enviei para o repositório uma alteração que faz com que o componente leve em consideração o tempo estimado para o processamento.

Junior, assim que possível for, disponibilize uma nova versão do Monitor para contemplar essa alteração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/05/2020 at 09:45, José M. S. Junior disse:

Bom dia Marcio,

A versão que está utilizando é bem antiga, primeiramente experimente atualizar a versão, pode fazer isso utilizando a conta trial

https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/v2/cadastro/

 

Se o problema persistir com a versão atualizada, por favor anexe também o log.txt completo do ACBrMonitor.

 

Em 08/05/2020 at 10:29, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Marcio,

Enviei para o repositório uma alteração que faz com que o componente leve em consideração o tempo estimado para o processamento.

Junior, assim que possível for, disponibilize uma nova versão do Monitor para contemplar essa alteração.

Bom dia após atualizar a versão o ACBr apresentou o seguinte erro

ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://www.testegnre.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreLoteRecepcao
Erro: 0

20200511100759-ped-cfg-soap.xml 20200511100759-ped-cfg.xml 20200511100800-cfg-soap.xml 20200511100800-cfg.xml 20200511100800-env-lot-soap.xml 20200511100800-env-lot.xml LOG_COMP.TXT LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, em ambiente de Produção ocorre o mesmo erro? 

Verifique se consegue acessar a url pelo seu navegador...

Outro detalhe, notei que está utilizando a versão 1.0 na geração do GNRE, está correto?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, em ambiente de Produção ocorre o mesmo erro? 

Verifique se consegue acessar a url pelo seu navegador...

Outro detalhe, notei que está utilizando a versão 1.0 na geração do GNRE, está correto?

Bom dia, a URL não abre no navegador com o https porem abre com o http na pagina da GNRE de homologação http://www.testegnre.pe.gov.br/gnre/portal/automacao.jsp indica via texto que os links são com https porem quando você abre os links eles nao estão com ele.

 

Serviços disponíveis (Web Services)

Para visualizar o WSDL de cada web service, clicar nos links abaixo.

 

 

E sobre a versão de acordo com esse link http://www.testegnre.pe.gov.br/gnre/portal/consultarTabelas.jsp -> Versões das UF's a versão para RN é a 1.0. 
Depois queria saber se a UF tem a 2.0 eu vou precisar ficar trocando via o acbrmonitor a versao da Gnre para emitir para estados diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Marcio o Certificado está instalado corretamente? ao abrir pelo navegador deveria solicitar o certificado e ao menos mostrar a página abaixo:

image.png

 

Esse erro 500 indica que não está conseguindo o acesso...

Quais as configurações SSL está utilizando? Tente da seguinte forma:

image.png

 

Quanto a alterar a versão do layout, realmente é em tela... Não é comum alternar versões entre os DFe, outra opção seria editar o próprio arquivo ACBrMonitor.ini e utilizar o método ACBr.LerIni.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
36 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Marcio o Certificado está instalado corretamente? ao abrir pelo navegador deveria solicitar o certificado e ao menos mostrar a página abaixo:

image.png

 

Esse erro 500 indica que não está conseguindo o acesso...

Quais as configurações SSL está utilizando? Tente da seguinte forma:

image.png

 

Quanto a alterar a versão do layout, realmente é em tela... Não é comum alternar versões entre os DFe, outra opção seria editar o próprio arquivo ACBrMonitor.ini e utilizar o método ACBr.LerIni.

Tive alguns avanços, ao abrir a URL pelo navegador após instalar o certificado na maquina abriu conforme a imagem indicada na sua resposta (o navegador solicitou o certificado e depois disso abriu a pagina)

No entanto pelo ACBr ocorreu o seguinte erro

GNRE.ConsultaConfig("RN", 100102)
ERRO: 

Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://www.testegnre.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreConfigUF
error:14094412:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert bad certificate

20200512090818-ped-cfg-soap.xml 20200512090818-ped-cfg.xml 20200512090819-cfg-soap.xml 20200512090819-cfg.xml 20200512090918-ped-sta-soap.xml 20200512090918-ped-sta.xml 20200512090919-sta-soap.xml 20200512090919-sta.xml 20200512090935-ped-cfg-soap.xml 20200512090935-ped-cfg.xml 20200512090936-cfg-soap.xml 20200512090936-cfg.xml 20200512090936-env-lot-soap.xml 20200512090936-env-lot.xml 20200512103455-ped-sta-soap.xml 20200512103455-ped-sta.xml 20200512103456-sta-soap.xml 20200512103456-sta.xml 20200512103719-ped-cfg-soap.xml 20200512103719-ped-cfg.xml 20200512103756-ped-cfg-soap.xml 20200512103756-ped-cfg.xml 20200512103814-ped-cfg-soap.xml 20200512103814-ped-cfg.xml 20200512104010-ped-cfg-soap.xml 20200512104010-ped-cfg.xml ACBrMonitor.ini LOG_COMP.TXT LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Aparentemente está ocorrendo alguma incompatibilidade com seu Certificado Digital. 

De uma olhada neste tópico, parece ter ocorrido o mesmo problema

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.