Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitor - Rejeição de Instrução Santander


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1416 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados amigos, Bom dia.

Dúvida:

1 - Eu fiz a geração de uma arquivo de remessa contendo um título a fim de executar um teste em produção na cobrança do Santander que já possuo.. O Registro do título gerado pelo arquivo de remessa criado pelo ACBrMonitor, foi aceito pelo banco. normalmente.  A única dúvida que não sei dizer se é normal, é que ele colocou o título como: ECR -ELETRONICA COM REGIS (gerada pelo ACBrMonitor) e quando os títulos são gerados pelo próprio software do banco (SuperCash), os Tipos de Cobrança ficam como RCR -RAPIDA COM REGISTRO.   Não sei dizer se isso pode prejudicar em algo. Você poderiam me auxiliar nesta dúvida? 

2 - Na segunda parte do teste, depois que o título havia sido aceito pelo Banco, fiz uma instrução para Conceder DESCONTO no mesmo título que ainda não estava vencido, só que este arquivo gerado pelo ACBrMonitor, foi REJEITADO e não consegui identificar o porque do problema. 

Obs.: Coloquei os arquivo em anexo para que você possam dar uma olhada e indicar onde estou errando.

 

Aguardo um retorno. Obrigado

Fábio

RejeicaoSantander_DescontoConcedido-20200512.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

29 minutos atrás, Fábio Henrique Gandara disse:

A única dúvida que não sei dizer se é normal, é que ele colocou o título como: ECR -ELETRONICA COM REGIS (gerada pelo ACBrMonitor) e quando os títulos são gerados pelo próprio software do banco (SuperCash), os Tipos de Cobrança ficam como RCR -RAPIDA COM REGISTRO.

Verifique como configurou a tag CaracTitulo ao realizar a configuração dos dados do cedente.

30 minutos atrás, Fábio Henrique Gandara disse:

Na segunda parte do teste, depois que o título havia sido aceito pelo Banco, fiz uma instrução para Conceder DESCONTO no mesmo título que ainda não estava vencido, só que este arquivo gerado pelo ACBrMonitor, foi REJEITADO e não consegui identificar o porque do problema.

Em relação aos descontos não encontrei motivo para a recusa, mas considerando que a ocorrência foi para conceder desconto, talvez ter passado também informações relativas a mora pode ser a causa da rejeição.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Verifique como configurou a tag CaracTitulo ao realizar a configuração dos dados do cedente.

Em relação aos descontos não encontrei motivo para a recusa, mas considerando que a ocorrência foi para conceder desconto, talvez ter passado também informações relativas a mora pode ser a causa da rejeição.

Att.

Juliana, boa tarde.

 

- Na TAG CaracTitulo, informei como ZERO, pois trata-se de Cobrança Simples. Estou enviando no anexo o arquivo gerado do Cedente.

- E sobre o desconto, o arquivo INI foi gerado igual ao orientado no leiaute de vocês. E sobre o envio da instrução para DESCONTO, a geração do arquivo de remessa é feito pelo Monitor, eu não tenho controle sobre o que foi gerado. Agora tem alguma sugestão para sanarmos o problema da rejeição? Porque vai ficar ruim se tiver que ajustar o leiaute toda vez que for feita uma instrução diferente da REMESSA normal.

Obrigado pelo apoio.

Fabio.

cedente00001_SANTANDER.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana, 

Outra dúvida, se eu tirar o juros de mora, mesmo que eu esteja enviando o código da instrução para Desconto, isso não vai alterar o registro do título para a cobrança de multa e juros, certo? Entendo que o código da instrução só estaria alterando e concedendo o desconto e as demais informações continuariam da mesma forma quando o registro foi enviado na primeira vez?

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

30 minutos atrás, Fábio Henrique Gandara disse:

- Na TAG CaracTitulo, informei como ZERO, pois trata-se de Cobrança Simples. Estou enviando no anexo o arquivo gerado do Cedente.

Revisando seus arquivos e me parece correto, o fato do banco gerar diferente deve ser em função de algo  interno ou mesmo configurável da aplicação do banco, caso tenha dúvidas sugiro contatar o suporte dos mesmos e se for o caso de gerar pelo monitor  da mesma forma que pelo aplicativo do banco, basta setar com 4 o CaracTitulo.

34 minutos atrás, Fábio Henrique Gandara disse:

Agora tem alguma sugestão para sanarmos o problema da rejeição? Porque vai ficar ruim se tiver que ajustar o leiaute toda vez que for feita uma instrução diferente da REMESSA normal.

Conforme citei antes, não notei nada errado em seu arquivo, somente essa questão de ser uma ocorrência de desconto e estar sendo informado juros, recomendo que seja feito o teste enviando com as posições relativas aos juros zeradas(experimente editar o arquivo manualmente). Caso ainda retorne rejeição recomendo consultar o suporte do banco.

Att. 

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde, 

Notei que está preenchendo o código desconto como "0"  que corresponde a não conceder desconto, veja: 

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/TabelappreenchimentoArquivoINI1.html

Como preencher o campo TipoDesconto ou TipoDesconto2 (Tipo de Desconto)

0 - NaoConcederDesconto

1 - ValorFixoAteDataInformada

2 - PercentualAteDataInformada

3 - ValorAntecipacaoDiaCorrido

4 - ValorAntecipacaoDiaUtil

5 - PercentualSobreValorNominalDiaCorrido

6 - PercentualSobreValorNominalDiaUtil

7 - CancelamentoDesconto

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, 

Notei que está preenchendo o código desconto como "0"  que corresponde a não conceder desconto, veja: 

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/TabelappreenchimentoArquivoINI1.html

Como preencher o campo TipoDesconto ou TipoDesconto2 (Tipo de Desconto)

0 - NaoConcederDesconto

1 - ValorFixoAteDataInformada

2 - PercentualAteDataInformada

3 - ValorAntecipacaoDiaCorrido

4 - ValorAntecipacaoDiaUtil

5 - PercentualSobreValorNominalDiaCorrido

6 - PercentualSobreValorNominalDiaUtil

7 - CancelamentoDesconto

José, boa tarde.

O código do desconto pode ser apenas no TAG TipoDesconto ou precisa ser também no TipoDesconto2? Eu só irei utilizar o primeiro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, bom dia.

Tem algum controle dentro dos arquivos padrões de retorno que eu possa identificar quando é um arquivo de Retorno de Cobrança CNAB240 OU CNAB400? Pois eu ví que o Monitor valida isso quando vc tentar ler um arquivo por exemplo de controle? O que vcs utilizam para validar isso? Ou tem algum campo dentro do arquivo que posso usar para diferenciar os arquivos e ler apenas os que possuem retorno de cobrança mesmo.

Obrigado José pela informação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Inicialmente o tipo de arquivo deve ser definido no próprio componente, se é CNAB 240 ou 400, no ACBrMonitor é a mesma coisa, isso pode ser definido via método. Além disso a validação é realizada pelo código do Banco que existe no inicio do Header de cada arquivo, além das validações parametrizadas pela propriedade "LeCedenteRetorno"   como: CNPJ, Agencia e Código do Cedente.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.