Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

JACBr_ACBr64.DLL


augusto_almeida
Ver Solução Respondido por Rafael Batiati,
  • Este tópico foi criado há 4145 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, estou desenvolvendo um projeto PAC+ECF em Java e estou usando o Projeto ACBr na execução dele, porém meu Windows 7 é de 64 bits e observei que só tem Dll para SO de 32 bits, gostaria de saber se é possivel encontrar as Dll para SO 64 bits para estar usando em meu programa, desde já agradeço pela ajuda, Att, José Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi José Augusto,

Seja bem vindo. Bom saber que contamos com mais um usuário do projeto.

Por enquanto não temos a DLL compilada em 64bits; Para compilar em 64 bits, não seria (pelo menos teoricamente) um esforço maior que mudar o target do compilador do Lazarus para x64.

Mas não fizemos isso ainda pois não tivemos oportunidade de testar e debugar em ambientes x64.

Está também em nossos planos compilar para Linux ...

Por enquanto, em Java, você poderá indicar a JRE 32bits para executar o aplicativo, e a DLL 32bits será carregada normalmente.

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, boa tarde,

Consegui resolver o problema da Dll, como tinha outras partes no projeto que nao estavam rodando, migrei para uma maquina 32bits,

O que eu nao estou conseguindo é rodar o programa de teste do Jacbr para conectar com meu emulador da ECF,

Segue o print do erro, se puder ajudar, te agradeço,

vlw

post-3143-13548987962674.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi augusto,

Qual emulador de porta serial você está usando?

Eu tive um problema parecido com esse, usando o emulador Free VirtualSerialPort, em máq 64bits.

Mas com a impressora real rodou sem problema.

abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, agradeço pela resposta, eu estou usando o COM0COM para emular as portas Com, ele foi instalado sem erro e no gerenciador de dispositivos aperece as portas criadas COM5 e COM6,

Deixa eu fazer uma pergunta porque estou meio confuso, é necessario ter o delphi para rodar?

Porque eu não encontrei no ACBr como eu defino a porta a ser usada pelo ACBr,

Meu SO é 32bits

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

... eu estou usando o COM0COM para emular as portas Com, ele foi instalado sem erro e no gerenciador de dispositivos aperece as portas criadas COM5 e COM6,

Deixa eu fazer uma pergunta porque estou meio confuso, é necessario ter o delphi para rodar?

Porque eu não encontrei no ACBr como eu defino a porta a ser usada pelo ACBr,

Meu SO é 32bits

Ok, pela seu printscreen, vc definiu a porta do exemplo como COM6, e o emulador de ECF como COM5, certo?

Não é necessário ter o Delphi pra rodar, a DLL é nativa e não tem dependências.

Não entendi como vc quer definir a porta no ACBr?

No código em java, usa-se ACBrECF ecf = new ACBrECF(); e depois ecf.setPorta("COM6");

No exemplo, o prompt pergunta a porta do ECF, basta digitar COM6 mesmo.

Pela sua imagem parece que vc não abriu o cupom e tentou vender um item.

Eu já passei por problema parecido com o emulador de porta. O comando "abre cupom" é enviado mas o emulador não responde, nem executa nem dá erro. Depois o próximo comando falha com a mensagem "comando não executado".

Como eu disse, passei por isso numa máq Win7 64bits, usando o Free VirtualSerialPort; Consegui reproduzir o mesmo erro usando o ECFTeste.exe do ACBrMonitor. Com a impressora real funcionou normalmente, por isso constatei que o problema deveria ser do emulador de portas no Win7 64.

Como vc está dizendo que seu windows é 32bits, não sei ao certo o que pode ser.

Faz um teste com o ECFTeste.exe; basta baixar o ACBrMonitor e executar esse utilitário que está dentro da pasta do ACBrMonitor; Lá vc encontra "Testar cupom fiscal" que faz exatamente o que esse nosso exemplo faz: abre o cupom e vende alguns itens.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rafael, te agradeço mais uma vez,

Realmente pelo exemplo do ECF que vem junto com o ACBr nao consegui emular, usei como teste o mencionado por vc, COM5 no emulador ECF e COM6 no exemplo,

Baixei o ACBr monitor, configurei e rodou certinho, fez a venda, fechou o cupom, tudo funcionando, as portas se comunicando,

Respondendo a sua pergunta

Não entendi como vc quer definir a porta no ACBr?

No código em java, usa-se ACBrECF ecf = new ACBrECF(); e depois ecf.setPorta("COM6");

No exemplo, o prompt pergunta a porta do ECF, basta digitar COM6 mesmo.

Eu estou desenvolvendo a ECF em java e utilizando o Jacbr para comunicação e BD Mysql, porem quando tento rodar o codigo no NetBeans está dando o erro: Communication error 5: acesso negado

Já tentei descobrir o porque do erro, mas nao obtive exito, se vc puder ajudar mais uma vez, te agradeço,

No BD a porta definida está a COM1, já tentei trocar para outra COM5, COM6 e tbm nao da.

Segue o print do erro.

post-3143-13548987963383.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Pessoal,

Bom dia!

Estou com o mesmo problema na utilização da dll JACBr. Já testei em sistemas 32 [Windows XP] e 64 [Windows 7 Ultimate], os teste com o "ECFTeste.exe" desenvolvido em delphi funcionaram perfeitamente. Alguém já encontrou alguma solução?

Desde de já grato pela atenção.

At.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal,

Bom dia!

Também estou desenvolvendo uma aplicação utilizando o jACBrFramework e estou com um problema de comunicação com a porta COM parecido com o problema dos colegas, utilizei o programa com0com para emular as portas seriais, porém quando executo o teste de comunicação com a impressora me retorna o erro (Communication error 5: Acesso Negado).

post-3964-13548988288943.jpg

Se alguém poder nos ajudar, agradeço.

Obrigado pela Atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Diogenes,

Também estou desenvolvendo uma aplicação utilizando o jACBrFramework e estou com um problema de comunicação com a porta COM parecido com o problema dos colegas, utilizei o programa com0com para emular as portas seriais, porém quando executo o teste de comunicação com a impressora me retorna o erro (Communication error 5: Acesso Negado).

No seu caso, vc criou a COM2 <-> COM3, ou seja, o ACBr deve abrir a porta COM2 e o Emulador Sweda a COM3.

Vi no seu screenshot que ambos estão abrindo a COM3, assim dá acesso negado a um dos dois.

Abs!

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, além de estar usando a mesma porta do ACBR, o seu emulador está em MIT (Modo de intervenção Técnica) ... cuidado pois várias coisas não vão funcionar corretamente. Desative o MIT antes.

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa tarde!

Bom verifiquei que a mensagem de erro retornado pelo sistema "Communication error 5: Acesso Negado", significa que a porta Serial está sendo usada por algum outro programa do seu computador por isso o Acesso negado, bom não sei ao certo mas pelo programa com0com ele cria os elmuladores virtuais no Gerenciador de Dispositivos do sistema operacional, se algum programa do seu computador ja estiver usando a mesma porta COM que o COM0COM criou ele retorna esse erro, fiz um teste com o Virtual Serial Port (VSP) ele cria uma porta COM independente ou seja o proprio VSP gerencia a porta COM, com ele não tive problemas em realizar os testes, porém com o Java não rolou rsrssr, acho que o Porta serial deve estar emulada no gerenciador de dispositivos para funcionar com o Java.

Espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Boa tarde Rafael,

Valeu pela ajuda, vou tentar efetuar esse teste que você citou, também valeu pela dica da Impressora no modo de intervenção técnica vou desabilita-la, observei que quando crio as portas COM pelo com0com ele avisa que as portas seriais estão em uso, sendo que não tenho nenhuma porta fisica ou outra porta emulado no computador, mas vou tentar efetuar os testes. Mais uma vez Obrigado pela ajuda !

Oi Diogenes,

Também estou desenvolvendo uma aplicação utilizando o jACBrFramework e estou com um problema de comunicação com a porta COM parecido com o problema dos colegas, utilizei o programa com0com para emular as portas seriais, porém quando executo o teste de comunicação com a impressora me retorna o erro (Communication error 5: Acesso Negado).

No seu caso, vc criou a COM2 <-> COM3, ou seja, o ACBr deve abrir a porta COM2 e o Emulador Sweda a COM3.

Vi no seu screenshot que ambos estão abrindo a COM3, assim dá acesso negado a um dos dois.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4145 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.