Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modelo de xml producao


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, boa tarde, alguem poderia nos fornecer um modelo de xml de mdf-e em homologação e tambérm em produção, para eu estudar, para fazer o projeto, pois não tenho certificado digital fica dificil para eu testar o envio, e se tiver algo autorizado seria o caminho das pedras, no meu caso, o cliente é uma loja de peças íntimas ela vende para redes como as lojas marisa por exemplo, renner, ela emite somente NF-e, estes mandam caminhão para cidade de Nova Friburgo-RJ para recolher desta loja e outras , e depois seguem viajem, para os estados de Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia, no caso deste cliente , geralmente emite 20 NF-e , para este caminhão, alguém tem algo parecido que possa me dar uma luz e acho que iria ajudar outros, pois o cliente necessita emitir essa MDF-3 na terça feria ou seja já em produção e hoje tenho 20% pronto, eu uso o Visual FoxPro para gerar o xml, e o acbrmonitorplus para transmitir, uso os exemplos em delphi7 e lazarus para tentar entender o procedimento, ou seja necessito de um modelo que tenha 2 ou mais NF-e neste MDF-e , e saber quais campos devo fazer, desde já agradeço muito ajuda de todos, pois temos que garantir o pão de cada dia, obrigado.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Sugiro ver esta sessão do manual do ACBrMonitorPlus

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/PassoaPassoMDFe.html

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walney,

Em vez da sua aplicação gerar o XML, porque não gera um arquivo TXT?

No link abaixo temos um modelo desse arquivo TXT:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloMDFeINI.html

Muito mais simples e pratico.

O ACBrMonitor Plus se utiliza desse arquivo TXT e faz todo o resto, ou seja, gera o XML, assina, valida, envia e imprime o DAMDFE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver isso do txt, pois gerar o xml, calcular a chave não estou conseguindo, muito obrigado, estou caindo de para quedas nesta MDF-e pois a empresa disse que esta na lei o emissor da NFe emitir a MDF-e

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Walney,

É preciso ler com atenção o que escrito na lei ou decreto feito pelo Estado.

Não são todas as empresas que emitem NF-e vão ser obrigadas a emitir o MDF-e.

Uma empresa que vende e possui um caminhão para realizar o transporte da mercadoria vendida até o seu cliente com certeza vai ter que emitir o MDF-e.

Por outro lado uma empresa que vende e quem realiza o transporte da mercadoria é uma transportadora, a empresa que vendeu a mercadoria só vai emitir a NF-e, já a transportadora vai emitir o CT-e e o MDF-e.

Resumindo quem tem que emitir o MDF-e é quem vai realizar o transporte da mercadoria.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou aqui na madrugada e este semana desenvolvendo isso, muito estranho, é que esta loja é uma de venda de lingerie, e sempre emitiu NF-e , esta empresa vem com seu caminhão e pega as mercadorias e volta para abastecer sua rede de lojas, parece estar nos estados de Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, agora entrou em contato com este cliente e disse que basta pedir o programador para habilitar no sistema a opção do MDF-e , pois não podem viajar sem isso, ae o cliente entrou em contato, eu sem saber disso, comecei a ver com vocês e procurar desenvolver, soh tenho hoje segunda para terminar , e testar em homologação, pois amanha o caminhão vem pegar, os caras lá disseram que está na lei e que o emissor de NF-e tem que emitir isso, e o caminhão é desta empresa, disseram que basta eles passarem os dados do veículo e o condutor e o resto é com os clientes, primeira vez que o cliente e eu ficamos sabendo disso, mais alguém já passou por isso ? esta empresa é tipo marisa, renner entre outras.

Pedimos a esta empresa um modelo do serviço que necessitada ae pelo zap da cliente mandaram isso, ou seja é uma MDF-e, veja a imagem no link - https://ibb.co/fH67VJD 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
6 horas atrás, Walney Moreira Klein disse:

estou aqui na madrugada e este semana desenvolvendo isso, muito estranho, é que esta loja é uma de venda de lingerie, e sempre emitiu NF-e , esta empresa vem com seu caminhão e pega as mercadorias e volta para abastecer sua rede de lojas, parece estar nos estados de Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, agora entrou em contato com este cliente e disse que basta pedir o programador para habilitar no sistema a opção do MDF-e , pois não podem viajar sem isso, ae o cliente entrou em contato, eu sem saber disso, comecei a ver com vocês e procurar desenvolver, soh tenho hoje segunda para terminar , e testar em homologação, pois amanha o caminhão vem pegar, os caras lá disseram que está na lei e que o emissor de NF-e tem que emitir isso, e o caminhão é desta empresa, disseram que basta eles passarem os dados do veículo e o condutor e o resto é com os clientes, primeira vez que o cliente e eu ficamos sabendo disso, mais alguém já passou por isso ? esta empresa é tipo marisa, renner entre outras.

Quem tem que emitir o MDFe é o responsável pelo transporte da mercadoria.

Se o destinatário da NFe é quem vem buscar, na minha opinião, é ele quem tem que emitir o MDFe.

Caso o emitente da nota fiscal emita um MDFe e informe um veículo de terceiro, isso configura uma contratação de serviço de transporte, e o veículo deve possuir registro RNTRC.

Caso o emitente do MDFe não seja uma transportadora e informe um veículo próprio, não é necessário o RNTRC.

Não conheço nenhuma legislação que obrigue software emissor de NFe a emitir também o MDFe. Se você tem que desenvolver, se pode cobrar ou não, depende apenas do contrato entre você e seu cliente.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a empresa que vem pegar a mercadoria amanhã da rede, mandou apenas para o cliente que entrou em contato agora, os dados do veículo e a carteira do motorista, mandou mais nada, e li no manual que, como ela não é dono do veículo tem que colocar os dados do proprietario, capturei as telas do manual e mandei zap para ela, mais eles alegam que não necessita disso e nem a parte de percurso mandaram, dizem que é apenas informar dados do veículo e motorista, tanto eu como o cliente estamos sem saber o que deve ser feito, já passou por isso alguém ? o que é correto de se fazer ?

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eles mandaram para o cliente foi isso, alegou no audio que não tem nada que colocar dados do proprietario, pode se fazer essa mdfe sem isso ? pode dar problema isso

WhatsApp Image 2020-05-18 at 4.59.21 PM.jpeg

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Walney Moreira Klein disse:

o que eles mandaram para o cliente foi isso, alegou no audio que não tem nada que colocar dados do proprietario

Se o veículo não pertence à empresa emitente do MDFe, ou a um de seus sócios, precisa sim informar os dados do veículo, inclusive o registro RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga).

14 minutos atrás, Walney Moreira Klein disse:

pode se fazer essa mdfe sem isso

Não dá pra ver no DAMDFE, nem na consulta no portal, precisaria do XML pra isso, mas acredito que no caso desse MDFe foi informado como veículo próprio.

15 minutos atrás, Walney Moreira Klein disse:

pode dar problema isso

Caso o veículo seja parado no posto fiscal, a documentação apresentada não vai estar de acordo com o MDFe, quem vai ser responsabilizado?

Caso haja algum sinistro durante o transporte, furto, acidente, quem vai ser responsabilizado?

Sugiro que converse com o contador do seu cliente pra que ele te oriente.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi para o cliente baixar do governo, pois começou a dizer que tenho que orientar sobre o danf, e que se a empresa disse que não necessita, é porque não necessita, sendo que é uma grande rede, e que seu contador não entende dessa parte de danfe e notas que eu que sou programador tenho que dizer para ela, ou seja desisti desse cliente, obrigado pela ajuda, pois devemos seguir a lei pois o barato pode sair caro a frente.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

  •  
Citar

 

  • Tenho uma empresa e um veículo de carga que transporta minhas próprias mercadorias. Preciso registrar este caminhão na ANTT?

Quem sempre transporta carga própria e, portanto, nunca cobra frete, não precisa se inscrever no RNTRC. Quem somente transporta carga própria deve ter seus veículos emplacados como categoria “particular” (placa com fundo cinza e letras pretas). O Transporte de Carga Própria é identificado quando a Nota Fiscal dos produtos tem como emitente ou destinatário a empresa, entidade ou indivíduo proprietário ou arrendatário do veículo.

 

 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...