Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

OT: Obrigação MDF-e


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, este cliente sempre emitiu NF-e, agora esta empresa que recolhe mercadorias, disse que saiu uma lei em abril e que este cliente deve emitir a MDF-e , e que o programa que emite NF-e tem que ser obrigado a emissão desta MDF-e, gostaria de saber se realmente isso está na lei ? todo software emissor de NF-e agora tem que emitir MDF-e também ? podem me esclarecer essa dúvida ? ou se esta lei é somente sobre o manifesto do destinatário ? pois o cliente também está desesperado sem saber o que deve ser feito ?, desde já obrigado.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Boa tarde.

Sugiro a leitura deste artigo sobre o MDFe, https://blog.sage.com.br/o-que-e-mdf-e/

Citar

Todas as empresas que prestam serviços de transporte devem, obrigatoriamente, emitir um MDF-e. A exigência se aplica ainda tanto a aquelas companhias que utilizam veículos próprios quanto para os que lançam mão de frotas arrendadas ou contratadas (como no caso dos transportadores autônomos).

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por sua resposta Juliana, pois a minha duvida é saber se tenho obrigação de fazer esse módulo da MDF-e e não poder cobrar por isso, pois o cliente está alegando que como tenho emissor de NF-e e agora em abril saiu a lei, não poderei cobrar por isso, e sou obrigado a fazer, gostaria de saber onde obter mais informações sobre isso, e se tem mais pessoas a passar por isso.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.