Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe - OpenSSL - Erro 1824 QRCode


NatanaB
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou com o seguinte problema...estou tentando enviar NFCe no meu cliente com OpenSSL...usamos Delphi...

Mesmo pelo Demo do ACBR dá o erro Falha na validação dos dados da nota 1824  Element {} qrcode: ...is not a valid value of the local atomic type. (imagem em anexo)

No meu PC Windows 10, enviamos NFCe, tudo certo, pelo Demo com as mesmas configurações, sempre usando os Schemas da pasta do Acbr...e envia normalmente.

Meu cliente tem Windows 7 Ultimate SP1...é a diferença. 

Alguém pode ajudar?

1702868170_erroacbr.thumb.png.6cea9377bc77e1a44d7266c23edc727c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel. Sim, o QRCode está configurado para 2.0.

Vou explicar aqui o que fizemos para funcionar. Primeiro pegamos as dlls da pasta DLLs\OpenSSL\1.1.1.4\x86 e da pasta DLLs\LibXml2\x86 e colamos para as pastas system32 e syswow64 do cliente. Fazendo isso, enviou cupom, porém quando informei dados de cliente, dava Schema inválido. (OS schemas que estavam sendo usados eram os da pasta Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe). Neste momento estava usando a propriedade SSLXmlSignLib = xsLibXml2. Após, troquei esta propriedade para xsMsXML, então funcionou perfeitamente.

O motivo de não funcionar com xsLibXml2 talvez tenha sido referente as dlls? algo que não fiz corretamente?

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o ideal é manter as DLLs necessárias sempre junto do seu .EXE

Aparentemente seu sistema estava carregando DLLs erradas da LibXML2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, NatanaB disse:

Schema inválido

Não faz muito sentido ter esse erro apenas quando informados dados do consumidor...

Ele pode acontecer quando os schemas estão num caminho no formato UNC (\\servidor\compartilhamento) ou algum .xsd está corrompido.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

51 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

o ideal é manter as DLLs necessárias sempre junto do seu .EXE

Aparentemente seu sistema estava carregando DLLs erradas da LibXML2

Ok Daniel.

45 minutos atrás, BigWings disse:

Não faz muito sentido ter esse erro apenas quando informados dados do consumidor...

Ele pode acontecer quando os schemas estão num caminho no formato UNC (\\servidor\compartilhamento) ou algum .xsd está corrompido.

Realmente BigWings, nos ajustes que eu estava fazendo, alterei a pasta de Schemas para uma pasta local, antes estava um caminho pela rede do cliente.

Agradeço a todos pela ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.