Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

2 Via - problema com nosso numero


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou necessitando emitir uma 2º via do boleto do Banco do Brasil, cujo boleto já foi emitido e gerado o nosso número pelo banco = 06146133814-0 (correto). 

B.Brasil = 061461338140 => 00190.61464 13381.433336 00011.282118 4 82730000030628

Ao emitir a segunda via via ACBR mesmo eu informando no campo nosso numero o respectivo número já existente, ele na impressão apresenta um outro número = 01303506146-6

O mais engaçado que após visualizar se pego o campo partir da propriedade : Titulo.NossoNumero, ele carrega a informação que eu informei (061461338140), nas no boleto impresso apresenta = 013035061466.

ACbr = 013035061466 => 00190.13036 50614.633332 00011.282118 1 82730000030628

Com isso fica divergente nosso numero e  linha digitável fica complemente divergente, o que pode ser ?

Nas imagens anexadas: 

1º imagem  = Emitido pelo Site do BB

2º Imagem = segunda via emitido pelo ACBR com nosso numero divergente

1-bbrasil.jpg

2 -ACBr.jpg

Editado por gutembergscosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem um local da documentação que informa que quando emitido pelo site do banco é uma forma e quando emitido por software de terceiro é outra. se eu lembrar o local lhe informo.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Verifique como informou a propriedade ResponEmissao, lembrando que no svn temos um pdf explicando o uso das diversas propriedade do componente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Verifique como informou a propriedade ResponEmissao, lembrando que no svn temos um pdf explicando o uso das diversas propriedade do componente.

Att.

Bom dia Juliana, essa a questão, mesmo trocando ResponEmissao: Já coloquei emitido pelo banco, pelo cliente e etc..., o componente não obedece ao nosso numero que eu já tenho ... 

O componente acaba gerando um outro totalmente diferente gerando divergência no nosso numero e linha digitável ... 

Esse teste estou fazendo com o Banco do Brasil ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
20 minutos atrás, gutembergscosta disse:

Com isso fica divergente nosso numero e  linha digitável fica complemente divergente, o que pode ser ?

O nosso número impresso no boleto é formatado, incluindo o código do convênio e em alguns casos o dígito verificador.

Você precisa informar para o componente apenas o nosso número sequencial.

E veja o que o Juliomar comentou, nem sempre é possível replicar um boleto que o próprio banco emitiu, eles podem usar algoritmo não disponível pra quem emite por software próprio.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

O nosso número impresso no boleto é formatado, incluindo o código do convênio e em alguns casos o dígito verificador.

Você precisa informar para o componente apenas o nosso número sequencial.

E veja o que o Juliomar comentou, nem sempre é possível replicar um boleto que o próprio banco emitiu, eles podem usar algoritmo não disponível pra quem emite por software próprio.

Todos os parâmetros passados estão corretos, acontece que eu já tenho o nosso numero gerado, e passo para o componente .. não deveria manter ?

Não estou gerando um nosso numero novo.

Acontece que mesmo passando o nosso numero e faz uma nova geração e mesmo passando os dados corretos  ... convenio e etc ... ele gera diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, gutembergscosta disse:

Todos os parâmetros passados estão corretos, acontece que eu já tenho o nosso numero gerado, e passo para o componente .. não deveria manter ?

O ACBr sempre vai formatar novamente o nosso número de acordo com o manual do banco.

Com alguns testes consegui chegar no mesmo nosso número e linha digitável gerados pelo banco, informando:

- Convenio: 61461

- Nosso número: 33814

image.png

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

O ACBr sempre vai formatar novamente o nosso número de acordo com o manual do banco.

Com alguns testes consegui chegar no mesmo nosso número e linha digitável gerados pelo banco, informando:

- Convenio: 61461

- Nosso número: 33814

image.png

Mas como já tenho o nosso numero que foi gerado pelo banco, como reproduzir ... Pois o convenio que tenho na conta quando eu gero é outro .. Nesse caso quem gerou o boleto foi o Banco, mas preciso emitir uma 2a via ... Se eu já tenho o nosso numero, o componente não poderia assumir que estou passando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce precisa salvar no seu banco de dados  o nosso numero sem formatar, o do acbr, é formatado, e como falaram ali para cima, ele sempre formata novamente.

Logo, os dados que precisam entrar no acbrboleto, tem que ser como se estivesse fazendo a 1a impressão.

Não sei vai ajudar, mas eu resolvi esse problema criando os campos tudo separado. Figura:

image.thumb.png.95f1a3adefe8759d9d9768b44ee7525b.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, gutembergscosta disse:

Mas como já tenho o nosso numero que foi gerado pelo banco, como reproduzir ... Pois o convenio que tenho na conta quando eu gero é outro .. Nesse caso quem gerou o boleto foi o Banco, mas preciso emitir uma 2a via ... Se eu já tenho o nosso numero, o componente não poderia assumir que estou passando ?

Não consegui reproduzir o mesmo resultado, mesmo passando os dados fixos abaixo, o nosso numero gerado fica outro ...

- Convenio: 61461

- Nosso número: 33814

1 hora atrás, BigWings disse:

O ACBr sempre vai formatar novamente o nosso número de acordo com o manual do banco.

Com alguns testes consegui chegar no mesmo nosso número e linha digitável gerados pelo banco, informando:

- Convenio: 61461

- Nosso número: 33814

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 21/05/2020 at 12:49, gutembergscosta disse:

Não consegui reproduzir o mesmo resultado, mesmo passando os dados fixos abaixo, o nosso numero gerado fica outro ...

- Convenio: 61461

- Nosso número: 33814

Como ficou o boleto com os dados que você informou?

Os demais dados que compõe o código de barras, agência e dígito, conta e dígito, código do beneficiário e dígito, vencimento, valor, como informou?

Pra referência, aqui tem um tópico com um caso bem semelhante ao teu:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BigWings disse:

Como ficou o boleto com os dados que você informou?

Os demais dados que compõe o código de barras, agência e dígito, conta e dígito, código do beneficiário e dígito, vencimento, valor, como informou?

Pra referência, aqui tem um tópico com um caso bem semelhante ao teu:

 

Estava vendo isso agora e pra contornar, fiz a separação das informações do nossso numero gerado pelo banco, pois o convênio usado pelo banco quando da emissão por eles, não é o mesmo que usamos para compor quando a geração é nossa.

Não seria interessante ter no ACBrBoleto uma propriedade que ao informar que o nosso numero foi gerado pelo banco e ao passarmos ele o componente não gerar novamente e manter a informação passada. Digo isso, pois nem sempre é nós que geramos esse número, e de repente nem temos o algorítimo que o banco venha usar nessa composição.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Esta é a primeira situação onde alguém quer reimprimir um boleto do qual a responsabilidade de emissão é do banco...acredito que alterar esta situação envolva maiores alterações no componente, uma vez que o nosso número é usado tanto no código de barras quanto na linha digitável.

Note que inclusive já existe a propriedade ResponEmissao para sinalizar isto...

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Esta é a primeira situação onde alguém quer reimprimir um boleto do qual a responsabilidade de emissão é do banco...acredito que alterar esta situação envolva maiores alterações no componente, uma vez que o nosso número é usado tanto no código de barras quanto na linha digitável.

Note que inclusive já existe a propriedade ResponEmissao para sinalizar isto...

Att.

Eu entendi a questão, é que como informei o nosso numero foi gerado pelo banco, e precisaria emitir uma segunda via do boleto via sistema. Mas não seria o caso de gerar o nosso numero e sim usar o que o banco gerou passando para o componente. Mesmo mudando a propriedade ResponEmissao, ele gera novamente o nosso numero internamente, mesmo passando o numero que já disponho.

Mas consegui contornar, obrigado mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gutembergscosta disse:

Eu entendi a questão, é que como informei o nosso numero foi gerado pelo banco, e precisaria emitir uma segunda via do boleto via sistema. Mas não seria o caso de gerar o nosso numero e sim usar o que o banco gerou passando para o componente. Mesmo mudando a propriedade ResponEmissao, ele gera novamente o nosso numero internamente, mesmo passando o numero que já disponho.

Mas consegui contornar, obrigado mais uma vez.

Entendi seu caso, para resolver isso, vc tem que pegar a parte que corresponde ao nosso numero na fração antes de ser formatado. Geralmente a parte final, sem o DV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom dia senhores e senhoras, estou com o mesmo problema do amigo que abriu o tópico, contudo, acredito que seja um problema com uma complicação diferente.
Gerei um boleto em 2020 e agora quando tento reemitir o mesmo, ele sai com NN diferente, acredito que seja por conta do Ano. Estou passando os mesmo parametros

que usei para gerá-lo, mas mesmo assim o NN sai alterado.
Mesmo alterando o parâmetro ResponEmissao não tive resultados positivos.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.