Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe


Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 1400 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola estou vindo de um cliente que ainda esta em modo homologação e apresentou este erro, ainda não tinha visto o que pode ser ?

Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe

estou anexando o xml da NFe gerado, e o arquivo de log, desde já o meu obrigado

 

acbrmonitor.ini NFe332005274405260001495510000000011000000015-nfe.xml wmklog.txt

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei os fontes, peguei a pasta shemas, e os dados dentro de NFe, e fui no diretorio do acbrmonitor dentro da pasta schemas e colei,, fui em dfe e na aba testes , fui na opção validar xml, que postei acima e aparece o erro

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe': Missing child element(s). Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).
Falha na validação dos dados da nota: 1

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe': Missing child element(s). Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).

 

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Tem vários erros.
O Manual recomenda a não formatar o XML  Exemplo: 
<cNF>00000001</cNF><natOp>Venda</natOp><mod>55</mod> 

E não:

Citar

<cNF>00000001</cNF>                                                                                                                                                                                                     <natOp>Venda</natOp>                                                                                                                                                                                                    <mod>55</mod> 


Não permite espaços entre as tags.
Suas tags estão com espaços:
 

Citar

 <qTrib>  1000.0000</qTrib>                                                                                                                                                                                                                                   
 <vUnTrib>         2.50000</vUnTrib>   (Espaços vazios não são permitidos)
<vFrete>            0.00</vFrete>
 <vDesc>           0.00</vDesc>
 <indTot>1</indTot> 


A chave deve ter 44 dígitos:  a sua parece que tem apenas 42.  Salvo se contei errado:

Citar

<infNFe Id="NFe332005274405260001495510000000011000000015" versao="4.00">  

Parece que é a série:  Na chave precisa estar 001 ali parece que vc colocou 1 e suprimiu os dois 00.

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Walney Moreira Klein disse:

Muito obrigado do nada começou aparecer estes espaços na geração do xml, existe algum comando do monitor para retirar os mesmos ?

Experimente ir em Configurações:
Na Aba DFe  e clicar em  [  ]  Retirar Espaços no XML.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teste aqui , marcando ou desmarcando este check, nada acontece, muito estranho isso, gerava correto, agora nem a NFe, nem a MDF-e gera o xml sem estes espaçõs, isso que está atrapalhando tudo, vou rever meus códigos, se descobrir posto aqui, e se alguém souber me fale, pois agora enrolou pois vai afetar a NF-e e NFC-e que já tenho em produção, algo está causando estes espaços doidos, rs

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Analisando ainda o teu arquivo de log parece que o Monitor nem conseguiu abrir o arquivo wmkent.txt

Citar

21/05/2020 19:07:11 - EFOpenError - Unable to open file "C:\wmk\acbr\entrada\wmkent.txt"
21/05/2020 19:07:12 - Unable to open file "C:\wmk\acbr\entrada\wmkent.txt"

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaun peguei os fontes, e compilei ele no lazarus, sera que é ele que está a fazer estes espaços ? ou algo no lazarus que fiz errado ? estou aqui revisando o codigo para ver o que pode ser, somente está acontecendo isso agora e ainda não descobrir o que pode ser, desde já obrigado pela ajuda, se descobrir algo posto aqui, já perdi o sono mesmo, rs

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo no meu código que agora tudo que tem caracter esta colocando espaços, estou pegando todo o codigo e colocando um alltim, e parece que vai resolver, veja a tela, depois vou testar no cliente e reporto se foi isso mesmo, deve isso que está dando problema na MDF-e, rs, e vai dar na NFC-e também, como desenvolvedor sofre, ekeekekek, obrigado

 

Screenshot_25.png

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou agora remoto na maquina do cliente, estou com a versao 1.3.0.301 do acbrmonitor, e ainda continua o erro de validacao do schema, o que pode ser ? se alguem puder me ajudar, esta em modo de teste e o cliente necessita colocar em producao para emitir nota ainda hoje, qual seria o erro

 

NFe33200527440526000149550010000000011000000047-nfe.xml wmksai.txt

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, Walney Moreira Klein disse:

Ola estou agora remoto na maquina do cliente, estou com a versao 1.3.0.301 do acbrmonitor, e ainda continua o erro de validacao do schema, o que pode ser ? se alguem puder me ajudar, esta em modo de teste e o cliente necessita colocar em producao para emitir nota ainda hoje, qual seria o erro

Seu XML ainda contém espaço entre as tags, o que pode causar erros de leitura pelo ACBr.

Está validando o XML antes de enviar? A rejeição indica que enviou um arquivo com erros de schema, que deveria ser validado localmente.

Veja o retorno após assinar e validar:

NFE.ASSINARNFE(" <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <infNFe Id="NFe33200527440526000149550010000000011000000047" versao="4.00"> <ide> <cUF>33</cUF> <cNF>00000004</cNF> <natOp>Venda</natOp> <mod>55</mod> <serie>001</serie> <nNF>000000001</nNF> <dhEmi>2020-05-28T11:30:49-03:00</dhEmi> <dhSaiEnt>2020-05-28T11:30:49-03:00</dhSaiEnt> <tpNF>1</tpNF> <idDest>1</idDest> <cMunFG>3303401</cMunFG> <tpImp>1</tpImp> <tpEmis>1</tpEmis> <cDV>7</cDV> <tpAmb>2</tpAmb> <finNFe>1</finNFe> <indFinal>0</indFinal> <indPres>9</indPres> <procEmi>0</procEmi> <verProc>1.7.9</verProc> </ide> <emit> <CNPJ>99999090910270</CNPJ> <xNome>Marcos Vinicius Batista da Silva Represecaoes</xNome> <xFant>Madu</xFant> <enderEmit> <xLgr>RUA Presidente Raul Veiga</xLgr> <nro>157</nro> <xCpl>Ap 203</xCpl> <xBairro>Olaria</xBairro> <cMun>3303401</cMun> <xMun>Nova Friburgo</xMun> <UF>RJ</UF> <CEP>28623490</CEP> <cPais>1058</cPais> <xPais>Brasil</xPais> <fone>997057577</fone> </enderEmit> <IE>0</IE> <CRT>1</CRT> </emit> <dest> <CNPJ>99999999000191</CNPJ> <xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome> <enderDest> <xLgr>AV Alberto Braune, 224, sala 221</xLgr> <nro>.</nro> <xCpl>.</xCpl> <xBairro>OLARIA</xBairro> <cMun>3303401</cMun> <xMun>NOVA FRIBURGO</xMun> <UF>RJ</UF> <CEP>28625630</CEP> <cPais>1058</cPais> <xPais>Brasil</xPais> <fone>22992074687</fone> </enderDest> <indIEDest>2</indIEDest> <IE></IE> <email></email> </dest> <det nItem="1"> <prod> <cProd>000001</cProd> <cEAN></cEAN> <xProd>Mascara de Barreira P</xProd> <NCM>63079090</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>UNID</uCom> <qCom>10.0000</qCom> <vUnCom>2.50000</vUnCom> <vProd>25.00</vProd> <cEANTrib></cEANTrib> <uTrib>UNID</uTrib> <qTrib>10.0000</qTrib> <vUnTrib>2.50000</vUnTrib> <vFrete>0.00</vFrete> <vDesc>0.00</vDesc> <indTot>1</indTot> </prod> <imposto> <ICMS> <ICMSSN102> <orig>0</orig> <CSOSN>102</CSOSN> </ICMSSN102> </ICMS> <IPI> <cEnq>999</cEnq> <IPINT> <CST>99</CST> </IPINT> </IPI> <PIS> <PISOutr> <CST>99</CST> <qBCProd>0.0000</qBCProd> <vAliqProd>0.0000</vAliqProd> <vPIS>0.00</vPIS> </PISOutr> </PIS> <COFINS> <COFINSOutr> <CST>99</CST> <qBCProd>0.0000</qBCProd> <vAliqProd>0.0000</vAliqProd> <vCOFINS>0.00</vCOFINS> </COFINSOutr> </COFINS> </imposto> <infAdProd></infAdProd> </det> <total> <ICMSTot> <vBC>0</vBC> <vICMS>0</vICMS> <vICMSDeson>0</vICMSDeson> <vBCST>0</vBCST> <vST>0</vST> <vProd>25.00</vProd> <vFrete>0.00</vFrete> <vSeg>0.00</vSeg> <vDesc>0.00</vDesc> <vII>0</vII> <vIPI>0</vIPI> <vPIS>0</vPIS> <vCOFINS>0</vCOFINS> <vOutro>0.00</vOutro> <vNF>25.00</vNF> </ICMSTot> </total> <transp> <modFrete>0</modFrete> <transporta> <CNPJ></CNPJ> <xNome>O Proprio</xNome> <IE></IE> <xEnder></xEnder> <xMun></xMun> <UF></UF> </transporta> <vol> <qVol>1</qVol> <esp>Caixa</esp> <marca>.</marca> <nVol>SN</nVol> <pesoL>1,000</pesoL> <pesoB>1,000</pesoB> <lacres> <nLacre>.</nLacre> </lacres> </vol> </transp> <cobr> <fat> <nFat>000004</nFat> <vOrig>25.00</vOrig> <vDesc>0.00</vDesc> <vLiq>25.00</vLiq> </fat> <dup> <nDup>001</nDup> <dVenc>2020-05-28</dVenc> <vDup>25.00</vDup> </dup> </cobr> <pag> <detPag> <tPag>01</tPag> <vPag>25.00</vPag> <card> <tpIntegra>2</tpIntegra> </card> </detPag> </pag> <vTroco>0.00</vTroco> <infAdic> <infAdFisco></infAdFisco> <infCpl>DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI COMISSAO DA DEFESA DO CONSUMIDOR/ALERJ RUA 1.DE MARCO S/N-CENTRO-RJ-CEP20010-090TEL.21-2588-1418 PROCON/NOVA FRIBURGO/AV.ALBERTO BRAUNE225-CENTRO TEL.(22)2522-7866 CODECON ALERJ-RUA DA ALFANDEGA,N8/TERREO CENTRO,RJ-TEL 0800-2827060 Val Aprox Tributos R$ 1.05 ( Total dos Impostos / Total Nota) 0.04 %) Fonte: IBPT  ETSTTESDVASHDAS </infCpl> </infAdic> </infNFe> </NFe>")
OK: C:\Apps\ACBrMonitorPLUS\Arqs\99999090910270\NFe\202005\NFe\33200599999090910270550010000000011000000041-nfe.xml
NFE.VALIDARNFE("C:\Apps\ACBrMonitorPLUS\Arqs\99999090910270\NFe\202005\NFe\33200599999090910270550010000000011000000041-nfe.xml")
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 1

1839 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IE': [facet 'pattern'] The value '0' is not accepted by the pattern '[0-9]{2,14}|ISENTO'.

Foi informado o valor "0" para a inscrição estadual do destinatário, que não é aceito segundo o schema.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então este cliente não tem inscrição estadual, se deixo em branco da erro de validação, se coloco 0 da erro, ele me ligou agora, e o contador disse que tem que colocar como não contribuinte do icms , ae consegue tirar a nota sem a inscrição estadual, como proceder nesse caso ? 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, Walney Moreira Klein disse:

tentei colocar a palavra isento e deu isso

Veja que informou ISENTO para a IE do emitente.

Para emitir NFe é obrigatório o emitente ter inscrição estadual.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o cliente me ligou e disse que o contador dele disse que como ele não tem inscrição estadual que tem como emitir essa nota o que pode se fazer agora ? se deixo em branco da erro de validação, se coloco isento da erro, o que fazer nesse caso ? tem como emitir NFe sem inscrição estadual do emitente ?

onde fica esta tag ? onde devo colocar  indIEContribuinte=9 ? pode emitir NF-e sem inscrição estadual como contador esta a falar para o cliente ?

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual esta inscrito assim, tentei colocar a palavra isento mais nao vai

46 C17 IE Inscrição Estadual do Emitente E C01 C 1-1 2-14 Informar somente os algarismos, sem os caracteres de formatação (ponto, barra, hífen, etc.). Na emissão de NF-e Avulsa pode ser informado o literal “ISENTO” para os contribuintes do ICMS isentos de inscrição no Cadastro de Contribuintes de ICMS. 

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Walney Moreira Klein disse:

No manual esta inscrito assim, tentei colocar a palavra isento mais nao vai

46 C17 IE Inscrição Estadual do Emitente E C01 C 1-1 2-14 Informar somente os algarismos, sem os caracteres de formatação (ponto, barra, hífen, etc.). Na emissão de NF-e Avulsa pode ser informado o literal “ISENTO” para os contribuintes do ICMS isentos de inscrição no Cadastro de Contribuintes de ICMS.

NFe avulsa só é emitida pelo portal da SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez contador me ajudando, ele disse para o cliente que tem como fazer, agora que são elas, como a mulher do cliente ganhou filho ontem, ele esta na maternidade e fala comigo pelo celular e deixou remoto na maquina dele, apenas disse isso no telefone, que o contador falou que tem como tirar essa NFe sem inscrição estadual, caramba , 2 problemas com contadores, e olha que sou pequeno imagina empresas maiores, misericórdia

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde!
Pelo que parece este CNPJ é de uma empresa que está no MEI - (Micro Empreendedor Individual)
Para este caso se informe aqui:
http://www4.fazenda.rj.gov.br/sefaz-dfe-nfae/paginas/inicio.faces


 

Citar

Nota fiscal avulsa eletrônica
A NFA-e está regulamentada no Anexo I do Livro VI do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 27.427/00. Ela substitui o documento emitido manualmente e pode ser utilizada em operações internas ou interestaduais. Ela visa principalmente atender às necessidades dos microempreendedores individuais (MEI) e das pessoas, físicas ou jurídicas, não contribuintes do ICMS, que, porventura, precisarem emitir documentos fiscais.

 

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1400 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.