Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na validadção dos dados da nota: 1871


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos,

Estou planejando mudar para NFC-e  a forma de transmissão de dados para SEFAZ em um cliente (hoje utiliza o SatCF-e). Por isso estou utilizando o programa de exemplo que vem junto ao ACBr para entender como fazer essa mudança.

Mas ao tentar Carregar o xml e enviar (em ambiente de homologação) aparece a seguinte mensagem de erro:

image.png.b53bfdaad9638feac60c3ef47f1bcbeb.png

 

o arquivo xml gerado:3520056-nfe.xml

 

Alguém já passou por esse problema?

 

Editado por inods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Ai o erro está mais no entendimento de tributação do que falha propriamente dita.

Você informou CSOSN 500  e CFOP 5102.     
CSOSN 500 seria para produtos com substituição tributária o CFOP seria algo como 5405.
Para CFOP 5102 geralmente se usa CSOSN 102

Citar

<ICMS>
<ICMSSN500>
<orig>0</orig>
<CSOSN>500</CSOSN>
</ICMSSN500>
</ICMS>

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!
Ai o erro está mais no entendimento de tributação do que falha propriamente dita.

Você informou CSOSN 500  e CFOP 5102.     
CSOSN 500 seria para produtos com substituição tributária o CFOP seria algo como 5405.
Para CFOP 5102 geralmente se usa CSOSN 102

 

Bom dia Kiko, tudo bem?

Obrigado pela atenção. Eu estou gerando esse xml no programa de exemplos do ACBr  (ACBrNFe_Exemplo). Configurei os dados do emitente, certificado,  geral e webservice,

Gerei o xml pela opção "Gerar NFe" e estou tentando transmitir pela opção "Carregar Xml e Enviar".

Inicialmente eu não alterei o código fonte do exemplo na parte de "Gerar NFe".  (gerei novamente desse jeito. anexo abaixo). Somente depois que ocorreu este erro que alterei o csosn e cfop. As combinações de csosn=500 e cfop=5405 e csosn=102 e cfop=5102 também apresentam o mesmo erro (acabei de testar após as recomendações que  você me fez). 

35200567911958000105650010000000211241286282-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, inods disse:

As combinações de csosn=500 e cfop=5405 e csosn=102 e cfop=5102 também apresentam o mesmo erro (acabei de testar após as recomendações que  você me fez). 

Bom dia!
Sim são erros que a são notados e sem a correção do mesmo não há possibilidade de seguir.  
Nota-se que o erro da relação CFOP e CSOSN não existe mais.  
Porém outros permanecem:
Abra um XML que esteja ok e verifique com o seu além de validá-lo no site da SEFAZ/RS

Veja que após o emitente <emi> </emi> a tag <dest></dest> do destinatário deve estar presente.  No teu arquivo já vem os produtos, faltando as tags do destinatário.
Tem mais erros, porém você tem que ir ajustando aos poucos e corrigindo.

Me passe o link de onde você tirou este arquivo exemplo.  (Precisa ser considerado se são arquivos muito antigos não atendem as últimas regras e normatização).


 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, inods disse:

Mas ao tentar Carregar o xml e enviar (em ambiente de homologação) aparece a seguinte mensagem de erro:

Os dois XML que você anexou estão validando normalmente, pela opção "Validar XML" do programa exemplo.

Tem certeza que está selecionando o XML correto ao selecionar a opção "carregar XML e enviar"?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!
Sim são erros que a são notados e sem a correção do mesmo não há possibilidade de seguir.  
Nota-se que o erro da relação CFOP e CSOSN não existe mais.  
Porém outros permanecem:
Abra um XML que esteja ok e verifique com o seu além de validá-lo no site da SEFAZ/RS

Veja que após o emitente <emi> </emi> a tag <dest></dest> do destinatário deve estar presente.  No teu arquivo já vem os produtos, faltando as tags do destinatário.
Tem mais erros, porém você tem que ir ajustando aos poucos e corrigindo.

Me passe o link de onde você tirou este arquivo exemplo.  (Precisa ser considerado se são arquivos muito antigos não atendem as últimas regras e normatização).


 

Fiz a atualização do ACBr e o problema foi resolvido. Foi transmitido com sucesso.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

1 hora atrás, BigWings disse:

Realmente tinha um erro no programa exemplo, nessa rotina.

Enviei correção para o repositório, rev. 19955. Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Obrigado BigWings, valeu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado por reportar.
Fechando o tópico.  Para nova dúvida favor abrir novo tópico.

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.