Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

612-Rejeição: Código de Município diverge da UF de descarga do MDF-e


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia.
estou com uma situação nova em um cliente ao emitir o MDF-e
vou explicar, e se alguem puder me ajudar, ficarei grato.
eu preciso fazer um manifesto de uma NF-e que nao foi emitida por mim.
e estou com esse erro:
Rejeição: Código de Município diverge da UF de descarga do MDF-e
anexei o xml da NFe e o xml criado pelo MDF-e com esse erro.
esse produto esta na UF RJ e vai ser descarregado na UF SP.

alguem poderia me orientar onde estou errando.
obrigado
Paulinho

41200534817278000178550010000000921184896530-nfe.xml 35200515187819000187580010000000111238749584-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
24 minutos atrás, BigWings disse:

Aparentemente está informando o município de descarregamento errado:

image.png

@BigWings nesse caso essa informação da tag infMunDescarga eu pego quando anexo o XML da NFe. Então estaria errado? Mas isso só acontece quando eu tento emitir um MDF-e de um xml emitido por terceiros. quando o xml é emitido por mim não acontece.como poderia resolver isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

@BigWings nesse caso essa informação da tag infMunDescarga eu pego quando anexo o XML da NFe. Então estaria errado? Mas isso só acontece quando eu tento emitir um MDF-e de um xml emitido por terceiros. quando o xml é emitido por mim não acontece.como poderia resolver isso?

obrigado

Acho que faz sentido carregar o endereço da NFe.

O que não faz sentido pra mim é o destinatário da mercadoria ficar no RJ e a mercadoria estar sendo enviada pra SP.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, BigWings disse:

Acho que faz sentido carregar o endereço da NFe.

O que não faz sentido pra mim é o destinatário da mercadoria ficar no RJ e a mercadoria estar sendo enviada pra SP.

@BigWingsé assim. eu tenho clientes do estado do rio de janeiro e de diversas cidades do mesmo estado, que emiti a NFe de remessa para conserto, e solicita a mim, que tire o MDF-e dessas NFe emitidas no rio de janeiro, e ai quando faço o processo normal da o erro acima. e esses produtos são recolhidos pelo meu caminhão no caso de são paulo para descarregar em minha oficina. como poderia proceder nesse caso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

@BigWingsé assim. eu tenho clientes do estado do rio de janeiro e de diversas cidades do mesmo estado, que emiti a NFe de remessa para conserto, e solicita a mim, que tire o MDF-e dessas NFe emitidas no rio de janeiro, e ai quando faço o processo normal da o erro acima. e esses produtos são recolhidos pelo meu caminhão no caso de são paulo para descarregar em minha oficina. como poderia proceder nesse caso?

obrigado

Então a NFe que tem que ser referenciada no MDFe é a NFe de remessa para conserto, com destino em SP, e não a nota de compra do produto pelo teu cliente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 minutos atrás, BigWings disse:

Então a NFe que tem que ser referenciada no MDFe é a NFe de remessa para conserto, com destino em SP, e não a nota de compra do produto pelo teu cliente.

sim. eu só usei esse xml como exemplo, mas independente do CFOP, a pratica vai ser essa. verifique que coloco UFini RJ UFfim SP. como devo proceder nesse caso. lembrando que ox xml da NFe é da UF RJ só que de varias cidades. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Antonio o @BigWings quis dizer que o erro é exatamente por conta da NF-e, pois os dados dela é validado quando envia ao sefaz a chave dela no mdf-e

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
58 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Antonio o @BigWings quis dizer que o erro é exatamente por conta da NF-e, pois os dados dela é validado quando envia ao sefaz a chave dela no mdf-e

sim até ai eu entendi. agora queria saber como poderia resolver no caso acima.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Se estiver falando que precisar usar essa NF-e para emitir o MDF-e, creio não ser possível com ela

ok entendi. vou ver se consigo resolver essa situação, porque pelo que pesquisei, me parece que é possivel, mas de qualquer forma, eu agradeço a atenção de todos.

poderia efetuar o fechamento do topico, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

sim. eu só usei esse xml como exemplo, mas independente do CFOP, a pratica vai ser essa. verifique que coloco UFini RJ UFfim SP. como devo proceder nesse caso. lembrando que ox xml da NFe é da UF RJ só que de varias cidades. obrigado

Nesse caso, informar a chave da NFe correta.

O MDFe na verdade não valida a chave da NFe com o município de descarregamento, você poderia informar o munícipio de descarregamento em SP e informar como documento essa NFe que ele seria autorizado, mas em uma fiscalização isso estaria errado e passível de multa, por estar circulando mercadoria sem estar acobertado por nota.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...