Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12175 - Nfe-Cidades


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando o conhecido erro interno 12175 ( Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor) ao tentar utilizar o componente ACBrNFSe, provedor "NFe-Cidades" (cidade São Roque). Já pesquisei aqui no fórum e ali cada uma das recomendações e nada resolveu. Já me esgotei e não consegui encontrar a solução. Minhas configurações e do cliente onde o sistema roda:

Windows 7 (infelizmente ainda não há possibilidade de upgrade do SO), mas possuem as atualizações kb2992611 e kb3140245

ACBr atualizado revisão 19965

Certificado A3

Testei usando

  •  SSLLib "WinCrypt" e SSLType "LT_TLSv1_2"
  • SSLLib "Capicom" com TLS 1.2 devidamente marcados no navegador (no entanto, retorna o erro 12029 - Conexão com o Servidor falhou)
  • Testei algumas combinações alternativas mas também sem sucesso.

Já tentei os passos do link https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360020605374?utm_campaign=comunicado_problema_de_comunicacao_sefaz_010419&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Já confirmei os arquivos cidades.ini e GovDigital.ini, estão ok. Inclusive consta no govdigita.ini o seguinte texto: "O método Enviar não esta funcionando e a coneção só foi feita com sucesso usando o httpWinInet" O qual também testei, sem sucesso (erro 12029).

Já reinstalei cadeias de certificado, já utilizei o próprio software da leitora para verificar a instalação e está tudo ok.

Se eu acessar https://ws.homolog.nfe-cidades.com.br/ws ou https://ws.homolog.nfe-cidades.com.br/ws/saoRoque?wsdl consigo visualizar a página normalmente, tanto pelo IE como pelo Chrome.

Eu uso também ACBrCTe e utilizando as mesmas configurações de componente, mesma máquina e certificado, consigo usar normalmente, o que descarta a possibilidade de problema com o certificado e até mesmo algo com o windows, visto que no ACBrCTe está normal....

Sendo assim, não sei mais o que fazer, acredito não ser problema do nfe-cidades porque consigo conectar no link de homologação e produção e ver o wsdl normalmente, e também porque peguei esse problema há mais de uma semana atrás, se fosse problema da nfe-cidades com certeza teria chovido tópicos a respeito.

Alguém teria alguma ideia e poderia me ajudar?

Desde já agradeço

[ ]s

 

 

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,

Em teoria não há nada específico nesse provedor, ele já funcionava muito bem antes (GovDigital) e houve alteração apenas da url. Pelo menos para mim apresentou problemas somente após atualização dos componentes e o pior é que a versão que estava rodando era provavelmente bem antiga, coisa de 1 ano atrás pois fazia tempo que não mexia no sistema. 

Eu acredito que tenho a versão anterior do ACBr e vou fazer um compare com a versão atual para investigar o que tanto mudou (mas acredito ser muita coisa pelo tempo) o que dificultará a análise.

Também vou pegar o exe antigo do sistema e mudar só a url no arquivo .ini e ver se ainda consigo conectar, caso positivo provavelmente houve alguma alteração no componente que impactou.

Vou postando os avanços aqui.

Obrigado

  • Curtir 2

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

Estou passando aqui para deixar um feedback sobre este problema, eu consegui resolver da seguinte forma:

  • Eu havia sobrescrito o arquivo cidades.ini que estava utilizando no sistema pelo que está no repositório do ACBr e isso foi um grande erro pois apesar de estar com a nova URL atualizada, não continha definições das variáveis "NomeURL_H" e "NomeURL_P" a qual deveria ter o conteúdo "saoRoque" que seria concatenado na url base do serviço. Com isso, estava tentando operar  https://ws.homolog.nfe-cidades.com.br/ws e não   https://ws.homolog.nfe-cidades.com.br/ws/saoRoque e o erro não deixava isso claro, fazendo olhar para outras coisas e esquecer do básico.
  • Defini o SSLType do componnte ACBrNFSe para "LT_TLSv1" ao invés de "LT_TLSv1_2". Verifiquei que antes eu usava "LT_All" que é o default para a propriedade, não sei como isso afeta internamente mas agora não consigo mais usando dessa forma. Meu erro foi definir que era igual o que uso no CTe "LT_TLSv1_2".

Sugestão de Ajuste:

Nos meus testes, eu enviei um RPS repetido de forma síncrona e não recebia mensagem adequada. Ao debugar percebi que no método "TNFSeEnviarSincrono.TratarResposta" o result é "Result := (RetEnvLote.InfRec.Protocolo <> '');" só que neste caso eu tenho um protocolo com erro (RPS já informado) e o fluxo continuava como se estive tudo ok. Talvez fosse o caso de testar também a variável "FPMsg" que no momento tinha a mensagem de erro, mas infelizmente eu não tenho mais nenhum certificado para poder aplicar um ajuste, bem como não tenho experiência de outros provedores, por isso gostaria que alguém o pudesse fazer.

Ainda sobre ajuste, gostaria que alguém pudesse incluir diretamente no cidades.ini as variáveis NomeURL_H=saoRoqueNomeURL_P=saoRoque além de ajustar o provedor de GINFES para GovDigital para cidade São Roque [3550605].

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços.

Editado por eric.helfenstens

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

Bom dia Eric,

Fiz uma alteração conforme a sua sugestão, assim que for possível favor realizar novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro

A:: poucos dias atrás eu também estou passando por este problema no provedor NFe-cidades para Divinópolis-MG, está ocorrendo em um computador da empresa que emite nota fiscal pros nossos clientes, caracteristicas:

Windows 10 Atualizado

Sem atualização do ACBr a 4 meses

Configuração do componente ACbrNFSe

image.thumb.png.98f6b413a967a2e4aac7374451e4944f.png

Mensagens do sistema durante o Envio do RPS:

Arquivo XML do arquivo do RPS 466 salvo.

Enviando dados da NFSe...

Erro de transmissão - SOAP

http://nfse.abrasf.org.br/GerarNfse

Erro durante o ENVIO do arquivo RPS


Erro na thread de envio: Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://ws.nfe-cidades.com.br/ws/div
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
Arquivo XML do arquivo da NFSe 466 salvo.


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...