Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas CT-e Anulação e Substituição


Ver Solução Respondido por luisclaudio_jr,
  • Este tópico foi criado há 1400 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de uma orientação, de alguém que já passou pelo problema abaixo ou sabe como proceder

Temos um cliente que emitiu um CT-e de forma incorreta, ele indicou que o tomador do frente era o Remetente, porém o correto seria o Destinatário, o problema é que perceberam o erro quando já não era mais possível cancelar este CT-e para assim emitir um novo com a correção. Portanto o Remetente emitiu o evento de "Prestação de Serviço em Desacordo" e agora pelo que entendi cabe a transportadora (nosso cliente) emitir um CT-e de Anulação e depois um de Substituição corrigindo a informação incorreta. 

Estou implementando pois até então não tínhamos a opção de "Anulação" em nosso sistema, fazendo testes em ambiente de homologação a emissão da Anulação ocorreu sem problemas, porém ao emitir o documento de Substituição estou recebendo a seguinte rejeição: "A indicação do tomador do CT-e de substituição deve ser igual a do CT-e substituído", de acordo com a mensagem da rejeição eu não posso alterar a indicação do tomador, mas como então posso fazer o documento de Substiuição? Nesse caso o cliente deve emitir somente a Anulação e um novo documento do tipo "Normal" com a indicação do tomador correta?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Movido para este subfórum devido a não se tratar a algo sobre o ACBr.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
19 minutos atrás, Renato Chiari disse:

Bom dia,

Gostaria de uma orientação, de alguém que já passou pelo problema abaixo ou sabe como proceder

Temos um cliente que emitiu um CT-e de forma incorreta, ele indicou que o tomador do frente era o Remetente, porém o correto seria o Destinatário, o problema é que perceberam o erro quando já não era mais possível cancelar este CT-e para assim emitir um novo com a correção. Portanto o Remetente emitiu o evento de "Prestação de Serviço em Desacordo" e agora pelo que entendi cabe a transportadora (nosso cliente) emitir um CT-e de Anulação e depois um de Substituição corrigindo a informação incorreta. 

Estou implementando pois até então não tínhamos a opção de "Anulação" em nosso sistema, fazendo testes em ambiente de homologação a emissão da Anulação ocorreu sem problemas, porém ao emitir o documento de Substituição estou recebendo a seguinte rejeição: "A indicação do tomador do CT-e de substituição deve ser igual a do CT-e substituído", de acordo com a mensagem da rejeição eu não posso alterar a indicação do tomador, mas como então posso fazer o documento de Substiuição? Nesse caso o cliente deve emitir somente a Anulação e um novo documento do tipo "Normal" com a indicação do tomador correta?

Desde já, obrigado!

Bom dia

Existe como emitir um cte de substituição mudando o tomador também, experimente passar: infCTeNorm.infCteSub.indAlteraTom  =sim...

 

E ai passa com outro tomador pra ver se vai.

Porém, como as vezes nossos clientes precisam alterar mais coisas, normalmente eles fazem um cte normal mesmo e para as contabilidades serve normalmente.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 at 11:26, luisclaudio_jr disse:

Bom dia

Existe como emitir um cte de substituição mudando o tomador também, experimente passar: infCTeNorm.infCteSub.indAlteraTom  =sim...

 

E ai passa com outro tomador pra ver se vai.

Porém, como as vezes nossos clientes precisam alterar mais coisas, normalmente eles fazem um cte normal mesmo e para as contabilidades serve normalmente.

 

 

Deu certo Luis, era isso mesmo, não tinha me atentado a esta propriedade.

Valeu, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1400 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.