Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Descrição Serviço - Betha


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Temos um cliente faz a geração de NFS-e para o provedor Betha há muitos anos. 

Porém, a quantidade de NFS-e era baixa, por volta de umas 400/mês. Nunca prestamos atenção como o XML do referido provedor devolvia a descrição.

Mas, devido a algumas modificações no regime tributário e fiscal da empresa, migramos a emissão de alguns documentos para ISSQN. Serão mais de 100.000 NFS-e por mês

Aí hoje o diretor me ligou questionando quanto a esse campo. Fui ver, e tinha vários tópicos aqui dessa solicitação, mas sem solução.

Eu efetuei pequenas modificações no código fonte do Fortes e Fast para "limpar" esse campo somente quando o provedor for Betha, deixando apenas o campo descrição para a impressão.

Seguem anexas as duas unit's para análise de vocês.

Atenciosamente.

ACBrNFSeDANFSeFR.pas ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Pode anexar um pdf ou imagem de como estava e como ficou?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Jéter Rabelo Ferreira disse:

Atual

image.thumb.png.24658f0e745897ea7df7de27e1b5371f.png

Após correção

image.thumb.png.c7260762bde86cc595855c5c9356a75e.png

Tag do XML encontra dessa forma

image.thumb.png.d8e4997b8fc4c4a2b28ea35d62ad6253.png

Esses campos que estão informados, fora a descrição, já existem na NFS-e

Atenciosamente

Acho que dessa forma vai haver reclamação por parte dos usuários por estar suprimindo as demais informações.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
8 minutos atrás, Jéter Rabelo Ferreira disse:

E um detalhe, se algum usuário já alterou o XML antes de imprimir não ocorrerá nenhum problema, pois foi tratado isso.

O que quis dizer é que se o usuário ainda quiser que a quantidade, valor unitário, etc seja mostrado no DANFSE, pelo que vi no fonte não tem esse tratamento.

Minha ideia pra esse caso em que o provedor devolve uma estrutura de itens como texto no campo de discriminação dos serviços é que isso seja feito no componente ACBrNFSe, na leitura do XML, populando os itens da nota conforme já existe no componente. Na impressão do DANFSE bastaria marcar a propriedade DetalharServico (hoje ela existe apenas no DANFSe em Fortes).

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BigWings disse:

O que quis dizer é que se o usuário ainda quiser que a quantidade, valor unitário, etc seja mostrado no DANFSE, pelo que vi no fonte não tem esse tratamento.

Minha ideia pra esse caso em que o provedor devolve uma estrutura de itens como texto no campo de discriminação dos serviços é que isso seja feito no componente ACBrNFSe, na leitura do XML, populando os itens da nota conforme já existe no componente. Na impressão do DANFSE bastaria marcar a propriedade DetalharServico (hoje ela existe apenas no DANFSe em Fortes).

Sim, isso pode ser feito, com certeza.

Eu apenas retirei os demais Campos pois a tag é descrição do serviço.

Atenciosamente 

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

No meu entendimento para esse provedor deveríamos fazer o seguinte.

Ler cada informação contida dentro dos "[" "]" e colocar na lista: NFSe.Servico.ItemServico

Essa lista possui os seguintes campos: Descricao, Quantidade, ValorUnitario e ValorTotal.

O componente DANFSE (pelo menos para o Fortes) possui uma propriedade de configuração chamada: DetalharServico

Com a lista alimentada e com essa propriedade setada com o valor True, será apresentado uma tabela aos moldes da NF-e.

Acredito que vale a pena estudar mais sobre esse assunto e fazer uma alteração na rotina que lê o XML da NFS-e para que a mesma alimente a lista quando for esse provedor e outros que por ventura retornem dessa forma.

Caso alguém queira arregaçar as mangas e fazer essa alteração sem que ocorra nenhum efeito colateral com os demais provedores, toda ajuda é bem vinda.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.