Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Extensão PHP para uso do ACBrLib online! ACBrLibPHP


billbarsch
  • Este tópico foi criado há 309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, venho retribuir aqui todos esses anos de ajuda e desenvolvimento por parte desse magnífico projeto que é o ACBr

Eu nasci dentro do ecosistema web com PHP desde meados de 2001, e de lá pra cá venho aprendendo mais a cada dia.

Hoje tenho a alegria de disponibilizar o projeto opensource de uma extenção php NATIVA escrita em C++ que permite o uso online do ACBrLib no PHP.

Isso abre possibilidades para uso de todos esses recursos do ACBrLib online no php de forma nativa graças a esta grande iniciativa do ACBrLib.

Conto com a ajuda do pessoal do ACBr para conferir o projeto e me ajudar a resolver um erro que só acontece em modo server.

Mesmo assim, o funcionamento é de 99% como vocês mesmos (se tiverem curiosidade) irão ver no video que fiz a respeito e também no github

onde o código está todo dispinível (ainda bem inicial apenas com algumas funções de NFe).
Mesmo assim é o start para algo que acredito que (graças ao ACBr e todos os profissionais envolvidos), irá mudar a forma de emitir documentos fiscais online no Brasil!

Grande dia!

Link para o projeto:

https://github.com/billbarsch/acbrlibphp

 

Link para o vídeo que mostra todo o desenvolvimento:

 

 

Editado por billbarsch
erros de portugues
  • Curtir 8
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Agradecemos por compartilhar conosco, neste momento estamos trabalhando numa série de tarefas que devem resolver as questões apontadas.

Quando tivermos novidades informaremos aqui.

Att.

  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui vai uma dica, que serve como exemplo proprio ACBr, não fique esperando os 100% e sim ajude o amigo que disponibilizou que o trabalho vai mais rápido

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 5 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Isso seria muito bom, inclusive para o pessoal da ACBr, pensando um pouco fora da caixa. Hoje em dia, quase tudo roda em VM na web e na maioria servidores Linux rodando em Dockers, VM, Dedicados, etc... muitas empresas, principalmente depois dessa pandemia, estão migrando tudo para Cloud, eu mesmo estou tendo que reescrever minhas aplicações de desktop para web e minha maior dificuldade é não ter as DLL's da ACBr para web Linux... No meu caso uso só MDFe e CTe, logo usarei a NFe, essas não precisam de dependência de relatórios, só retornos, respostas, xml e pdf.

 

Editado por NiltonGM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

É com muito orgulho que anuncio que a integração do ACBrLib com o PHP funcionou aqui pra mim!
Já está rodando online em uma imagem docker na nuvem: https://acbrlibphp-gi6sudnd5q-uc.a.run.app/  (se aparecer a versão da dll de exemplo é porque ta online)
Depois do sucesso anunciado pelo Rafael Dias, tentei novamente aqui desta vez com docker, e está funcionando!
Agora temos muito trabalho pela frente, escrever as rotas de cada função das dlls do AcbrLib na extensão do php,
mas o projeto é opensource então acredito que teremos ajuda da comunidade com certeza e também isso é o de menos
perto de tudo que a equipe do ACBr ja fez, vamos que vamos!
O Acbr agora mergulha no ecosistema php de cabeça com touquinha hehehe

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, não precisa ser o linux Desktop, basta ser o o linux server mesmo, claro que pra funcionar a gente instala alguns pacotes que fazem um "ambiente grafico virtual" que serve para "emular" o que as dlls do acbr precisam, mas isso sao só requisitos basicos para o funcionamento que podem ser instalados em qualquer server sem que fique pesado ou algo do tipo.

agora no projeto no github eu ja adicionei um dockerfile com tudo que é necessário pra executar.

o projeto ainda está no inicio precisamos desenvolver mais funções para que realmente possa ser usado para emitir notas por exemplo.

acredito que a partir de agora que funcionou 100% online eu possa voltar a desenvolver essa extenção do php que faz toda essa questão de conectar com as dlls do Acbrlib.

toda ajuda será bem vinda. já adianto que é totalmente opensource e sempre será, sem o intúito de monetizar de nenhuma forma.

caso alguem tenha interesse de ajudar é só ter conhecimentos em c++, conferir o projeto e fazer pull requests!

meu objetivo é de ter uma extenção para php totalmente funcional para que eu possa emitir notas fiscais usando o acbr no meu servidor linux e atender meus clientes na minha empresa. atualmente eu uso o NFEPHP (projeto opensource muito bom) mas sempre quis ter mais uma opção pra não depender de um projeto só, além de é claro com o Acbr termos milhares de outras possibilidades como geração de boletos, arquivos de remessa e retorno, emissão de notas de serviços e muitos outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2021 at 05:05, billbarsch disse:

É com muito orgulho que anuncio que a integração do ACBrLib com o PHP funcionou aqui pra mim!
Já está rodando online em uma imagem docker na nuvem: https://acbrlibphp-gi6sudnd5q-uc.a.run.app/  (se aparecer a versão da dll de exemplo é porque ta online)
Depois do sucesso anunciado pelo Rafael Dias, tentei novamente aqui desta vez com docker, e está funcionando!
Agora temos muito trabalho pela frente, escrever as rotas de cada função das dlls do AcbrLib na extensão do php,
mas o projeto é opensource então acredito que teremos ajuda da comunidade com certeza e também isso é o de menos
perto de tudo que a equipe do ACBr ja fez, vamos que vamos!
O Acbr agora mergulha no ecosistema php de cabeça com touquinha hehehe

 

Já tem no SVN tudo pronto já todas as funcionalidades bastando apenas compilar.

p/acbr/code - Revision 22377: /trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/PHP/NFe (sf.net)

Ps: não foram adicionado funções que não da para usar na web, e por padrão as configurações ficam salvo na memoria sem precisar de arquivo fisico e usam a dll MT.

  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, billbarsch disse:

Isso mesmo, não precisa ser o linux Desktop, basta ser o o linux server mesmo, claro que pra funcionar a gente instala alguns pacotes que fazem um "ambiente grafico virtual" que serve para "emular" o que as dlls do acbr precisam, mas isso sao só requisitos basicos para o funcionamento que podem ser instalados em qualquer server sem que fique pesado ou algo do tipo.

agora no projeto no github eu ja adicionei um dockerfile com tudo que é necessário pra executar.

o projeto ainda está no inicio precisamos desenvolver mais funções para que realmente possa ser usado para emitir notas por exemplo.

acredito que a partir de agora que funcionou 100% online eu possa voltar a desenvolver essa extenção do php que faz toda essa questão de conectar com as dlls do Acbrlib.

toda ajuda será bem vinda. já adianto que é totalmente opensource e sempre será, sem o intúito de monetizar de nenhuma forma.

caso alguem tenha interesse de ajudar é só ter conhecimentos em c++, conferir o projeto e fazer pull requests!

meu objetivo é de ter uma extenção para php totalmente funcional para que eu possa emitir notas fiscais usando o acbr no meu servidor linux e atender meus clientes na minha empresa. atualmente eu uso o NFEPHP (projeto opensource muito bom) mas sempre quis ter mais uma opção pra não depender de um projeto só, além de é claro com o Acbr termos milhares de outras possibilidades como geração de boletos, arquivos de remessa e retorno, emissão de notas de serviços e muitos outros.

Que bom que deu certo para o PHP, eu tentei fazer o mesmo usando a linguagem Pyhton, testei nos servidores CentOS 7 e Ubuntu LTS 18 sem sucesso, até consegui carregar a DLL mas ao executar alguma função da DLL dá uns bugs, ora da linguagem, ora da DLL. Acabei desistindo pois estava com outro projeto atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NiltonGM disse:

Que bom que deu certo para o PHP, eu tentei fazer o mesmo usando a linguagem Pyhton, testei nos servidores CentOS 7 e Ubuntu LTS 18 sem sucesso, até consegui carregar a DLL mas ao executar alguma função da DLL dá uns bugs, ora da linguagem, ora da DLL. Acabei desistindo pois estava com outro projeto atrasado.

Eu tentei fazer algo igual para python, mas tive dificuldade em compilar o tal d boost, mas um dia volto a ver como usar ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/07/2021 at 15:48, Rafael Dias disse:

Já tem no SVN tudo pronto já todas as funcionalidades bastando apenas compilar.

p/acbr/code - Revision 22377: /trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/PHP/NFe (sf.net)

Ps: não foram adicionado funções que não da para usar na web, e por padrão as configurações ficam salvo na memoria sem precisar de arquivo fisico e usam a dll MT.

Boa tarde pessoal !

Apesar do topico ser antigo eu nao consegui fazer o php usar as dll's do acbrlib. Alguem pode me dar um caminho ?

Ja baixei as dll's, coloquei na pasta da aplicacao, no windows/system32 e no php.ini referenciando as extensoes..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, robson_Carvalho disse:

Boa tarde pessoal !

Apesar do topico ser antigo eu nao consegui fazer o php usar as dll's do acbrlib. Alguem pode me dar um caminho ?

Ja baixei as dll's, coloquei na pasta da aplicacao, no windows/system32 e no php.ini referenciando as extensoes..

 

como citado é antigo. e veja que o amigo rodou ele. vamos seguir onde tu já estava rodando o exemplo

traga maiores informações lá do que não conseguiu

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.