Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrTEFD- CliSiTefObtemCampo


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola,

Alguem ja conseguiu pegar o BIN do cartao usando essa funcao do componente ''CliSiTefObtemCampo''?

eu preciso pegar o bin aqui dentro dessa funcao, no log a respota esta no campo 136, so que aqui volta o valor vazio do BIN.

alguem pode me ajudar como que faço isso??

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution
26 minutos atrás, DSilva disse:

Ola,

Alguem ja conseguiu pegar o BIN do cartao usando essa funcao do componente ''CliSiTefObtemCampo''?

eu preciso pegar o bin aqui dentro dessa funcao, no log a respota esta no campo 136, so que aqui volta o valor vazio do BIN.

alguem pode me ajudar como que faço isso??

abraço.

Esse método é chamado quando o TEF precisa coletar dados... e não o contrário... por favor veja o Demo...  você poderia coletar dados em OnDepoisConfirmarTransacoes

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Esse método é chamado quando o TEF precisa coletar dados... e não o contrário... por favor veja o Demo...  você poderia coletar dados em OnDepoisConfirmarTransacoes

ok, obrigado pela atenção Daniel,

mas eu preciso saber isso antes de fazer a tranzação, e segundo a Softwareexpress vc pode capturar o BIN antes de pedir a senha utilizando o campo 136, nele contem o BIN seja chipado ou com contacless.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não creio que a Sw.Express disponibilize isso... afinal, isso quebra toda a segurança do TEF...

Com um mecanismo desses, você conseguiria, por exemplo,  fazer um "chupa cabra", e capturar informações de cartões para clona-los

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo nosso de capturar o BIN é para identificar a bandeira do cartão em casos que o campo 156 vem igual para vários cartões.

Após inserir o cartão, o sitef retorna o Campo 136, conforme o log:

-- 01/05 07:25:20:054 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 136 Buffer = 650485 Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

Acredito que você consiga ler o campo da seguinte forma:

ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.Resp.LeInformacao(136).AsInteger;

Aqui eu preferi criar uma propriedade nova no ACBrTEFD e capturo dentro do case do método TACBrTEFDRespCliSiTef.ConteudoToProperty:

136 : fpBin                         := Linha.Informacao.AsString;

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, EddieBR disse:

O motivo nosso de capturar o BIN é para identificar a bandeira do cartão em casos que o campo 156 vem igual para vários cartões.

Após inserir o cartão, o sitef retorna o Campo 136, conforme o log:

-- 01/05 07:25:20:054 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 0 TipoCampo = 136 Buffer = 650485 Tam.Min = 0 Tam.Max = 0

Acredito que você consiga ler o campo da seguinte forma:

ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.Resp.LeInformacao(136).AsInteger;

Aqui eu preferi criar uma propriedade nova no ACBrTEFD e capturo dentro do case do método TACBrTEFDRespCliSiTef.ConteudoToProperty:

136 : fpBin                         := Linha.Informacao.AsString;

Espero ter ajudado.

Bom dia Eddier.

era isso mesmo que eu precisava, fiz o teste aqui usando a tua sujestão no evento OnObtemcampos ''ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.Resp.LeInformacao(136).AsInteger;'' e retornou o BIN do cartao, em posse da informação eu consigo aplicar desconto em determinado produto que participa da ''promocao cartao''.

Seria de grande ajuda mandar essa sujestao que vc criou no componente uma propriedade, para ser inserido pra todos. acredito que pode ser bastante util.

obrigado ao amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2020 at 12:42, Juliomar Marchetti disse:

Precisa ver se poder junto as homologadores isso ou eles tem outra forma de trazer essa informação

Juliomar, esse retorno conta na Tabela de valores para TipoCampo na documentação do Sitef (SiTef - Interface Simplificada com a aplicação).

Não sei em outros TEFs.

Como eu precisei, criei uma propriedade para obter esse retorno. Acho válido, pois não é uma informação sensível. Ela é exibida no visualizador de tabelas, nos relatórios do Sitef, e pode ser interessante para mais pessoas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EddieBR disse:

Juliomar, esse retorno conta na Tabela de valores para TipoCampo na documentação do Sitef (SiTef - Interface Simplificada com a aplicação).

Não sei em outros TEFs.

Como eu precisei, criei uma propriedade para obter esse retorno. Acho válido, pois não é uma informação sensível. Ela é exibida no visualizador de tabelas, nos relatórios do Sitef, e pode ser interessante para mais pessoas.

Bom dia, ao  amigos Juliomar e EddieBR, 

Acho valido o que o EddieBR fez Juliomar, no meu caso aqui especifico eu preciso desse BIN para poder aplicar desconto no produto referente a esse BIN.

EX: '' Cafe Melita 7,99 com pgto cartao XXXXX, preço 6,99', isso seria um dos motivos. a ideia do amigo EddieBR é interessnte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

@DSilva

@EddieBR

Chegaram a atualizar o SVN e reinstalar o ACBr?

acho que na refatoração essa informação foi contemplada o retorno

Opa, Juliomar estou utilizando agora depois que fiz a atualização: no evento OnObtemCampo

BIN: iTEF.Resp.Conteudo.LeInformacao(136).AsString;

acredito que seria isso que vc gostaria de saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 05/06/2020 at 14:36, DSilva disse:

Opa, Juliomar estou utilizando agora depois que fiz a atualização: no evento OnObtemCampo

BIN: iTEF.Resp.Conteudo.LeInformacao(136).AsString;

acredito que seria isso que vc gostaria de saber?

Não. se notar na classe base tem a propriedade fpBin. e está buscando do 136

conferiu se retornou nela

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 at 00:26, Juliomar Marchetti disse:

@DSilva

@EddieBR

Chegaram a atualizar o SVN e reinstalar o ACBr?

acho que na refatoração essa informação foi contemplada o retorno

Realmente, existe a propriedade BIN, e está buscando o campo 136.

Como eu precisei disso muito tempo atras, implementei aqui e não reparei essa nova propriedade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...