Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação errada do destinatario


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Esta ocorrendo a seguinte mensagem: 573 - Rejeicao: Duplicidade de evento

Fiz a confirmação da operação e após o desconhecimento da mesma. Sei que nao é possivel voltar para a confirmação, neste caso teria alguma solução ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não entendi.

tu fez o evento confirmando a nota e dai se arrependeu e quer desconhecer.?

creio que somente com nota de devolução se for isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não entendi.

tu fez o evento confirmando a nota e dai se arrependeu e quer desconhecer.?

creio que somente com nota de devolução se for isso

Foi feito um erroneamente a segunda manifestação, primeiro foi feito a confirmação e depois erroneamente o desconhecimento.

 

Mas queria corrigir esse problema, será que teria alguma forma sem ter que pedir pra meu fornecedor cancelar está nota emitida a mim?

O senhor estaria se referindo a ter que emitir uma nota de devolução para que o fornecedor a receber e refaça a NF-e emitida a mim? É necessário que entre em contato com a Sefaz explicando a minha situação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Primeiro que depois de enviado a confirmação não tem mais como cancelar.

Pode até ligar explicando mas eles vão te falar que você vai precisar fazer uma nota de devolução

veja os trechos que existem na internet da informação e também na NT

Citar

Confirmação da operação

Significa que a operação ocorreu conforme informado na NFeUma nota transmitida, baixada e confirmada gera segurança jurídica no uso do crédito fiscal correspondente. Depois desses procedimentos, quem emitiu não pode mais cancelar a NFe.

Mesmo que a operação tenha se realizada, mas o conteúdo da NFe não descreva corretamente a operação, o destinatário deverá se manifestar utilizando o evento “Confirmação da Operação” e adotar os procedimentos fiscais cabíveis de acordo com a legislação da unidade federada onde estiver estabelecido, como por exemplo a Carta de Correção eletrônica.

 

Citar

1 - Confirmação da Operação

O evento de “Confirmação da Operação” pelo destinatário confirma a operação e o recebimento da mercadoria (para as operações com circulação de mercadoria).

Se ocorrer a devolução total ou parcial das mercadorias, além do procedimento atual de geração da Nota Fiscal de devolução, também poderá ser comandado o evento da “Confirmação da Operação”.

O registro deste evento libera a possibilidade da empresa efetuar o download da NF-e, conforme especificado no “Serviço de Download da NF-e Confirmada”.

Observação

Após a Confirmação da Operação pelo destinatário, a empresa emitente fica automaticamente impedida de cancelar a NF-e.

 

Citar

Confirmação da Operação

A primeira operação do manifesto destinatário é a confirmação da operação.

Este evento indica a manifestação do destinatário confirmando que a operação descrita na nota fiscal eletrônica ocorreu exatamente da forma como foi informada pelo emissor do documento fiscal.

A título de exemplo, suponha que tenha feito a compra de alguns itens com um fornecedor de fora do estado.

A partir do momento em que esses produtos entram na estrutura física do seu estabelecimento, e que se comprova que as informações descritas na nota correspondem aos itens recebidos, a operação poderá ser manifestada com a marcação “Confirmação da Operação”.

Entretanto, a marcação desse evento não deve ser antecedida à entrega da mercadoria, somente após o seu recebimento.

Dessa forma, se está tudo certo com a NF-e e a entrega, a operação pode ser confirmada.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Primeiro que depois de enviado a confirmação não tem mais como cancelar.

Pode até ligar explicando mas eles vão te falar que você vai precisar fazer uma nota de devolução

veja os trechos que existem na internet da informação e também na NT

 

 

 

Entendi, eu irei ligar então, pois não sei o que deveria informar nesta nota de devolução referente a este erro. Se é necessário informar algo em.observacoes e tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.