Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SiTef - Retornar Autorizador (CIELO / REDE)


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Pesquisei no fórum e encontrei bastante material sobre sobre o retorno da credenciadora (Rede, Cielo, etc.), como sobre instalar o módulo SAT-NFCE (o qual já foi disponibilizado pela Software Express) e a tabela com os CNPJ das empresas credenciadoras (que já encontrei).

Gostaria de tirar uma dúvida que surgiu quando eu gerei o relatório de Transações do SiTef (localizado em \SiTef\APLIC.WIN\SiTefRel.exe), onde notei que Matercard e ELO são autorizados pela Redecard e o Visa (crédito e Electron) é autorizado pela Cielo, conforme imagem abaixo:

image.png.c31e05d0c30131941f9b4711717d21d9.png

Eu consegui o retorno do nome da rede (no relatório do SiTef é a coluna Nome: VISA CREDITO, ELO DEBITO, etc) através do comando:

ACBrTEFD1.RespostasPendentes[IndiceTransacaoTef].Rede;

Alguém poderia me dizer de onde eu consigo capturar os dados da coluna Autorizador (Redecard, Cielo)?

Pois, sabendo se é Rede ou Cielo, por exemplo, posso buscar na minha tabela qual o CNPJ da credenciadora, conforme exemplificado neste post: 

Agradeço desde já!

 

 

Editado por guilhermetempesta
deletei uma midia (imagem) errada que eu havia inserido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution
12 minutos atrás, guilhermetempesta disse:

Alguém poderia me dizer de onde eu consigo capturar os dados da coluna Autorizador (Redecard, Cielo)?

Ative o Log na Classe CliSiTef, que você verá todas os Tipos e Retornos que o Gerenciador TEF devolveu...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 at 10:27, Daniel Simoes disse:

Ative o Log na Classe CliSiTef, que você verá todas os Tipos e Retornos que o Gerenciador TEF devolveu...

Ok, Daniel.

Verificando o relatório de transações do SiTef e o arquivo CliSiTef.log (campo 131), notei que quando o autorizador da transação é Redecard (Mastercard, ELO) retornou o valor do campo 131 = 00005 e quando é Cielo (Visa, Visa Electron) retornou o valor = 00125.

A dúvida agora é se existe uma tabela com a lista dos códigos referentes ao retorno do campo 131 (00005-Rede e 00125-Cielo), pois nos manuais do SiTef não encontrei esta informação.

Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 at 13:56, Daniel Simoes disse:

Esses retornos devem estar mapeados no manual da CliSitef 

Isso mesmo, Daniel. Os retornos se encontram no manual de especificações técnicas do CliSitef.

Encontrei a tabela na página 105 (11 Tabelas -> 11.1 Código das Redes Autorizadoras).

Obrigado pela ajuda!

Boa tarde!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.