Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas de NF-e e legislação


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1389 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá! não sei se minha pergunta se encaixa também nesse tópico...

Uma das minhas duvidas sobre os componentes ACBR (e também sobre os demais de mercado) é como tratar a situação de um programa já

estar por exemplo rodando a dois anos em um cliente, ai vem uma mudança brusca na legislação

que demanda mudanças na parte de emissão de NF-e.

Essas mudanças vem com aviso prévio em tempo hábil pra mudanças?

Como fico sabendo sobre elas?

Por que preciso achar uma solução antes que meu cliente reclame, tenho que já ter uma versão do programa compilado com componentes ABCR atualizados?... é mais ou menos por ai?

 

Mais uma coisa...vi que existem empresas que fornecem .DLL, ou componentes, a alguma vantagem nos .DLL?

 

Desde já obrigado! 

Editado por João Eduardo de Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Separei pois sua dúvida está relacionado a legislação

Sim isso é avisado e no caso é publicado

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

lembre-se que não é só a nível de componente mas também de seu sistema gravar os dados necessários

a dll que existe aqui é para que não programa em delphi/lazarus e quer usar igual os componentes por ser atualizado diariamente com implementações

tu é novo em desenvolvimento de software? ou vai entrar nessa parte fiscal

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, tudo bem?
Obrigado por responder.

Bem, vamos lá...
Eu programo por hobby a uns 20 anos...comecei la quase que junto com o ProjetoACBR, quando fazia Computação em uma Faculdade. (tranquei na metade por motivos que pagamento na

época, achando q ia voltar, mas precisei trabalhar em outro ramo q estou até hoje, bem...é um sonho frustrado)

Durante essa pandemia eu usei meu tempo pra estudar muito, e tentar por em pratica um ERP que acredito que funcionará muito bem pra um ramo de atividade (aqui me reservo a dar detalhes)

Mas a parte fiscal (a burocracia e mudança de leis me assusta pois sou um soldado solitário), por tanto queria me dedicar ao meu ERP e tem algo que "cole" ao meu sistema,
Bem, mesmo lendo bastante aqui no forum e outras paginas (igara, flexdocs, tecnospeed...) sempre surge duvidas...ainda mais que essa parte da nota pra mim ainda estou engatinhando.

De tudo q vi acho q o que mais me agradou é o ACBR.

E dentro do ACBR, fica a duvida, por exemplo quem programa em Delphi, qual a melhor solução?
ACBRMonitorPLUS? ACBRLibNfe? Ou usar componentes ACBR na paleta?

Claro que fazer um programa e ele resolver sozinho todos os problemas do cliente sem ter q instalar nada a mais é o mais bacana...
Mas não me importaria muito em instalar por exemplo o ACBRMonitorPlus...isso não é uma pratica muito "legal"?

vc: "lembre-se que não é só a nível de componente mas também de seu sistema gravar os dados necessários"

R: Sim, entendo que pode ser q uma mudança pode precisar apenas de mudar a DLL ou se a mudança for maior a recompilação nova do ERP.
É nesse caso que vejo com bons olhos a Dll, por que dependendo do caso, apenas mudando ela já "arruma" as coisas.


Agradeço mais uma vez o tempo dedicado e desculpa se falei demais. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Programa em Delphi/Lazarus os componentes.

Porque tu vai usar um programa externo ou uma dll sendo que no componente tu tem o controle total do que está fazendo

olhe os exemplos e vai entender o que estou falando

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1389 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.