Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Contingência


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1419 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Pessoal estou com um dúvida, tenho um cliente que não vai mais poder utilizar o ECF nos próximos meses, e o mesmo como é um prestador de serviço, registra muitos produtos no ECF com alíquota de serviço, com esta mudança será necessário começar a emitir a cada venda as notas fiscais de serviço e como tem um fluxo relativamente grande, gostaria de saber como vcs estão tratando esta questão, ou seja, este modelo tem modos de contingência assim como na NFE e NFCe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, edson vieira disse:

Bom dia.

Pessoal estou com um dúvida, tenho um cliente que não vai mais poder utilizar o ECF nos próximos meses, e o mesmo como é um prestador de serviço, registra muitos produtos no ECF com alíquota de serviço, com esta mudança será necessário começar a emitir a cada venda as notas fiscais de serviço e como tem um fluxo relativamente grande, gostaria de saber como vcs estão tratando esta questão, ou seja, este modelo tem modos de contingência assim como na NFE e NFCe?

Na NFSe é gerado inicialmente o RPS (Recibo Provisório de Serviços). Esse RPS é enviado para o webservice disponibilizado pela prefeitura e é convertido em NFSe.

Você deve verificar na legislação municipal qual o procedimento adotado em relação a esses dois documentos, se pode ser entregue o RPS para o tomador do serviço, qual o prazo para a conversão do RPS em NFSe, etc.

O componente ACBrNFSe não faz impressão do RPS, apenas o DANFSe da NFSe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

então temos 2 processos para efetuar uma operação de Nota Fiscal de Serviço?

Dúvidas 

1- Conforme a imagem em anexo, ao clicar no botão em destaque no demo, esta sendo enviado então para o webserver um requisição de RPS, correto? 

2- Esta conversão de RPS em NFSe e feita automaticamente pelo webservice ou eu preciso fazer isso através da minha aplicação?

 

 

Annotation 2020-06-05 141232.png

Editado por edson vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
53 minutos atrás, edson vieira disse:

1- Conforme a imagem em anexo, ao clicar no botão em destaque no demo, esta sendo enviado então para o webserver um requisição de RPS, correto? 

2- Esta conversão de RPS em NFSe e feita automaticamente pelo webservice ou eu preciso fazer isso através da minha aplicação?

Já é feito tudo automático pelo componente.

Sobre os diferentes métodos de envio da NFSe, veja:

 

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, vou ler estes tópicos e fazer alguns testes.

- Outra dúvida:

Existe algum tipo de contingência para estes ambientes de NFSe?

Pergunto pq o cliente para o qual estou desenvolvendo vai precisar emitir várias notas durante o dia, o comportamento será o mesmo que uma NFCe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1419 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...