Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida - Imprimir o Ipi devolução


Ver Solução Respondido por VULPE TECNOLOGIA,
  • Este tópico foi criado há 1387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, um cliente está com o seguinte problema. Ele esta devolvendo uma mercadoria e mesma possui ipi, fez a devolução e no xml está indo corretamente no campo ipi devolucao, mas não sai impresso na nota. A empresa pra quem ele está devolvendo não está aceitando a nota dessa forma mesmo que no xml esteja correto. Procurei no componente e no fórum e não achei nada em relação a impressão desse campo. Existe essa possibilidade ou então alguma documentação que me respaldasse para não precisar mostrar o ipi impresso ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Encontrei o seguinte no final da nota técnica  NT_2016_002_v1.00, se não estou enganado foi a partir dela que começou a valer a validação do ipi devolvido, no final da nota técnica tem falando que não vai ter alteração no leiaute do DANFE. Se quiser fechar o tópico pode.

 

Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
28 minutos atrás, Visto Tecnologia disse:

Encontrei o seguinte no final da nota técnica  NT_2016_002_v1.00, se não estou enganado foi a partir dela que começou a valer a validação do ipi devolvido, no final da nota técnica tem falando que não vai ter alteração no leiaute do DANFE. Se quiser fechar o tópico pode.

 

Obrigado.

Boa tarde!

 Até onde eu sei essa é a orientação mesmo. Vamos deixar o tópico aberto pra até verificarmos se há mais alguma outra opção.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 08/06/2020 at 08:40, Visto Tecnologia disse:

Vou anexar aqui a consulta que fiz no estado do Espírito Santo em relação a essa questão.

Gmail - SEFAZ - Fale Conosco - Ipi Devolvido.pdf 75 kB · 2 downloads

Estou reproduzindo parcialmente aqui embaixo para indexação pelo Google:
 

Citar

Secretaria de Estado da Fazenda (ES)

Pergunta:
Boa Tarde, quando uma empresa de comercio compra produtos de uma industria e o produto tem
ipi, caso essa empresa do comercio devolva o campo no xml preenchido na devolução é o ipi
devolvido, esse campo não é impresso no DANFE a nota tecnica NT_2016_002_v1_60 fala no final
que não terá alterações no leiaute. Gostaria de confirmar se estou certo na minha visão. pois o ipi
devolvido só mostrar no xml e não no DANFE. Obrigado.
 

Resposta:
Boa tarde. Sim, o IPI devolvido só aparece no XML e isso só ocorreu com a versão 4.00 da NF-e.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.