Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

impressão NFSe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1385 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Juliomar, Bom dia.

Bom, estou na busca destas informações, meu cliente, é uma empresa que presta serviços de manipulação e tbem tem vendas de produtos tributados, e agora eles são obrigados a emitir a nota fiscal eletrônica, e estou ainda sem entender muito bem como ficará este processo tendo em vista que eu não posso enviar produtos ISSQN na NFCe, com isso eu terei que enviar em vendas que contempla serviço e ISQN vou ter que fazer uma comunicação com os 2 webservices e como e venda ao consumidor preciso entregar o comprovante de venda, na NFCe tudo certo pois la temos a impressão do DANFE e na nota de serviço que estou meio sem saber como proceder.

- Caso tenha experiencia neste tipo de cenário, será muito bem vindo as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Edson,

Como disse o Juliomar, é preciso verificar junto a prefeitura se ela aceita um DANFSE emitido em bobina em fez de folha A4.

Se aceitar vai ser necessário implementar, pois o componente não tem esse modelo de DANFSE.

Neste caso aconselho implementar usando o EscPos, aos moldes que foi feito o DANFE da NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Edson,

Como disse o Juliomar, é preciso verificar junto a prefeitura se ela aceita um DANFSE emitido em bobina em fez de folha A4.

Se aceitar vai ser necessário implementar, pois o componente não tem esse modelo de DANFSE.

Neste caso aconselho implementar usando o EscPos, aos moldes que foi feito o DANFE da NFC-e.

 

Sim, com aqui é uma farmácia de manipulação, e o fluxo e relativamente grande logo são muitas vendas e manipular folha a4 e complicado pra quem já esta acostumado a trabalhar com as impressoras fiscais, e estou achando complicado principalmente a questão do ambiente de NFSe não ter um modelo de contingencia, vc saberia me dizer como deveria estruturar o sistema para comportar uma queda por exemplo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edson,

Se não me falha a memória em caso de falha, ou seja, o webservice que recepciona a NFS-e esta parado, a solução é gerar o RPS e imprimir uma espécie de Documento Auxiliar do RPS.

Lembrando que o RPS é um Recibo Provisório de Serviço, sendo assim, logo que sanarem os problemas devemos envia-lo para o webservice.

A impressão desse DARPS também não foi implementado no componente.

Veja o que consta no manual da NFS-e versão 1 do layout da ABRASF:

2.2 RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇO - RPS 

A NFS-e somente será gerada através dos serviços informatizados disponibilizados pelas Secretarias Municipais de Fazenda. Esse tipo de serviço é seguido de alguns riscos inerentes à ininterrupta disponibilidade, podendo, portanto, em alguns momentos tornar-se indisponível. 
 
Visando manter as atividades dos contribuintes ininterruptas, independente de os serviços informatizados disponibilizados pelas Secretarias Municipais de Fazenda estarem disponíveis, foi criado o Recibo Provisório de Serviços (RPS), que é um documento de posse e responsabilidade do contribuinte, que deverá ser gerado manualmente ou por alguma aplicação local, possuindo uma numeração sequencial crescente e devendo ser convertido em NFS-e no prazo estipulado pela legislação tributária municipal.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edson,

Se não me falha a memória em caso de falha, ou seja, o webservice que recepciona a NFS-e esta parado, a solução é gerar o RPS e imprimir uma espécie de Documento Auxiliar do RPS.

Lembrando que o RPS é um Recibo Provisório de Serviço, sendo assim, logo que sanarem os problemas devemos envia-lo para o webservice.

A impressão desse DARPS também não foi implementado no componente.

Veja o que consta no manual da NFS-e versão 1 do layout da ABRASF:

2.2 RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇO - RPS 

A NFS-e somente será gerada através dos serviços informatizados disponibilizados pelas Secretarias Municipais de Fazenda. Esse tipo de serviço é seguido de alguns riscos inerentes à ininterrupta disponibilidade, podendo, portanto, em alguns momentos tornar-se indisponível. 
 
Visando manter as atividades dos contribuintes ininterruptas, independente de os serviços informatizados disponibilizados pelas Secretarias Municipais de Fazenda estarem disponíveis, foi criado o Recibo Provisório de Serviços (RPS), que é um documento de posse e responsabilidade do contribuinte, que deverá ser gerado manualmente ou por alguma aplicação local, possuindo uma numeração sequencial crescente e devendo ser convertido em NFS-e no prazo estipulado pela legislação tributária municipal.

 

entendido, logo eu posso sempre gerar a RPS, liberar o cliente e se o sistema estiver online já trasmitir para o webservice.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, edson vieira disse:

entendido, logo eu posso sempre gerar a RPS, liberar o cliente e se o sistema estiver online já trasmitir para o webservice.

Isso se a legislação municipal permitir.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edson,

Não, gerar o RPS e imprimir o recibo é caso o sistema que recepciona a nota estiver com problemas.

O cliente ir embora com o Recibo é uma exceção, em via de regra ele tem que ir embora com a nota em mãos.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edson,

Não, gerar o RPS e imprimir o recibo é caso o sistema que recepciona a nota estiver com problemas.

O cliente ir embora com o Recibo é uma exceção, em via de regra ele tem que ir embora com a nota em mãos.

 

sim, depois que mandei a msg é que fui pensar nisso, como o comando  ACBrNFSe.EnviarSincrono me retorna True ou False, onde estava pensando, caso seja False, eu salvo o RPS para envio posterior, caso contrário eu salvo o XMLNFSe e marco como concluído.

Acho que assim é uma forma de garantir que não vamos ter interrupção.

- Desta forma ficaria funcional?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Edson,

Se o EnviarSincrono retornou False pode ser que o RPS não foi aceito é preciso verificar o motivo da rejeição e fazer as devidas correções e enviar novamente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1385 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.