Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SATElgin Linker II


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Utilizo o ACBrMonitorPLUS 1.3.0.298 - x86. Estou tendo problema aleatório de TimeOut com um SATElgin Linker II quando uso Comando: EnviarDadosVenda.  Vi reportado nesse fórum em um período anterior informando que é a DLL. Já testei várias versões, porem o problema continua. Entrei em contato com a ELGIN. Me enviaram a DLL E1_SAT.DLL. Ao utiliza-la, recebi a mensagem: EACBrSATErro - Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na Biblioteca: C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\e1_sat\x86\E1_SAT.dll.

Anexo CHAT da Elgin-Bematech com maiores informações do problema e com o LINK da DLL.

Alguém já passou por isso? Grato.

 

SATELGIN.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 10/06/2020 at 13:28, iccfocow disse:

EACBrSATErro - Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na Biblioteca: C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\e1_sat\x86\E1_SAT.dll.

Esse erro indica que a existe problema de comunicação com essa dll. Tentou utilizar o conjunto de dlls que acompanham o ACBrMonitor na pasta SAT?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementado a mensagem anterior:

A DLL E1_SAT.dll foi enviada pelo suporte da ELGIN quando relatei os problemas. Testei as DLL da pasta do ACBrMonitor\sat\elgin\elgin2 e DLL baixada nesse fórum no tópico abaixo. 

A DLL que estou utilizando é a Versao 3.1.2.3. Essa mesma que acompanha o software de ativação da Elgin Linker atual como a ACBRMonitor. A do tópico abaixo é a Versao 2.0.0.7. Com essa ultima, não consigo comunicação alguma com o SAT.

Grato.

 

Editado por iccfocow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 17/06/2020 at 15:50, iccfocow disse:

A DLL que estou utilizando é a Versao 3.1.2.3. Essa mesma que acompanha o software de ativação da Elgin Linker atual como a ACBRMonitor. A do tópico abaixo é a Versao 2.0.0.7. Com essa ultima, não consigo comunicação alguma com o SAT.

Qual exatamente a mensagem de erro, verifique se está utilizando a arquitetura correta de acordo como está compilando sua aplicação (x86 ou x64)? 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Grato pelo retorno.

Minha aplicação é executada em ambiente x86 trocando arquivos com o ACBr MonitorPLUS Ver.1.3.0.305 - x86 no Windows 10, SAT Elgin Linker II, Versão do Software Básico: 01.01.03,  Versão do layout da tabela:    00.07. Versão da dllsat.dll  3.1.2.3 que acompanha o ACBr MonitorPLUS e o SW de Ativação da Elgin versão 03.01.01.028.

Com a mesma estrutura, porem com o SAT Dimep, não tenho problemas.

Segue mensagem recebida após formatação:

02/07/2020 12:28:30 - ERRO: Nenhuma Resposta de Retorno! 
CodigoDeRetorno: 0 / Resultado: 

Segue mensagem recebida antes da formatação:

29/05/2020 15:38:23 - NumeroSessao: 122683 - Resposta:timeout
29/05/2020 15:38:23 - ERRO: Nenhuma Resposta de Retorno! 

Ao emitir o CFe, defino a seção pelo  SAT.SetNumeroSessao(xxxxx), Envio o CFe pelo SAT.CriarEnviarCFe(xxxxx), Confirmo o retorno. Caso retorne erro, faço consulta da seção definida pelo SAT.ConsultarNumeroSessao(xxxxx) .

Em determinadas consultas recupera a seção e grava o XML da venda mesmo tendo como retorno "ERRO: Sessao retornada pelo SAT [0], diferente da enviada [xxxxx]..

Segue anexo LOG extraído do SAT e do ACBr MonitorPLUS onde o primeiro CFe gera e o segundo CFe da seção que esta no nome do LOG não gera e o CFe em seguida Gera. No primeiro LOG não consegue recuperar a seção, porem no segundo consegue.

Em contato com a ELGIN, disponibilzação a DLL E1_SAT.dll

Quando tento utiliza-la com o ACBr MonitorPLUS, retorna a mensagem abaixo:

EACBrSATErro - Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na Biblioteca: C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\Elgin2\E1_SAT.dll
Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na Biblioteca: C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\Elgin2\E1_SAT.dll

Obs.: Esse problema começo a acontecer nos aproximadamente nos ultimos 60 dias. Funcionava sem problemas. Para eliminar possibilidades, o computador foi formatado e instalado drivers novamente, porem o problema não parou. Somente mudou parcialmente a mensagem como pode ser verificar acima.

 

Log_Secao_255036.txt Log_Secao_365343.txt LOG_200702_130852.txt

Editado por iccfocow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, iccfocow disse:

Quando tento utiliza-la com o ACBr MonitorPLUS, retorna a mensagem abaixo:

EACBrSATErro - Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na Biblioteca: C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\Elgin2\E1_SAT.dll
Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na Biblioteca: C:\ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\Elgin2\E1_SAT.dll

Para utilizar com o ACBrMonitor primeiro ponto a ser resolvido é esse erro... Isso indica que não está conseguindo carregar os métodos nessa dll. 

Chegou a tentar utilizar a dll que acompanha o Monitor ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\Elgin2, (precisa copiar todas as dlls para o mesmo diretório).

Está utilizando configuração stdCall? 

Pela tela do ACBrMonitor, note que pode configurar a ConsultaNumeroSessao de forma automática quando não obter resposta, o próprio componente realiza tentativa de consulta pelo ultimo numero de sessão

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, obrigado mesmo pela atenção. Tenho utilizando a anos o ACBrMonitor (excelente ferramenta). No SAT Dimep tudo tranquilo. No ELGIN que esta o problema. Utilizo as DLL da pasta ACBrMonitorPLUS\SAT\Elgin\Elgin2 e a configuração stdCall.

A aplicação vinha funcionando e nos últimos meses começou esporadicamente a dar o ERRO: Nenhuma Resposta de Retorno!. Geralmente ele processa a venda, apesar desse erro. Somente não tenho o XML para imprimir, salvar e gerar a NFe caso necessário.

Entrei em contato com a ELGIN e disponibilizaram a DLL E1_SAT.dll. Copiei para pasta Elgin2, mudei o nome da DLL no ACBrMonitor e ao testar tive o Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na Biblioteca.

Deixo o check box para valiar o Número da Sessão Resposta. Porem para resolver o problema, ajustei o minha aplicação para definir a sessão antes de enviar a venda e no retorno, caso venha erro, consulto a sessão. Tem ajudado, pois o XML é recuperado mesmo com o retorno ERRO: Sessao retornada pelo SAT [0], diferente da enviada, sendo que a consulta de sessão enviada é a informada na venda (a ultima).

Porem ainda tem momento que o ACBrMonitor gera o LOG de envio da venda mas o SAT não registra. Nesse caso ao consultar a ultima sessão e obter o retorno de sessão inexistente, envio a venda novamente.

São procedimentos que tenho adotado para sanar esses problemas, porem estou buscando uma solução definitiva. 

Editado por iccfocow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o retorno. Entrei em contanto com a Elgin para tentar encontrar a razão do problema.

Mesmo em comando de consulta de status, as vezes o retorno vem quebrado. No anexo veio somente o OK: por diversas vezes seguida e não no padrão "OK: 025308|08000|SAT em operação.||".

Como não vem o status, minha aplicação não libera a venda.

 

ConsultarSAT.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Note que está obtendo responda da dll com o numero de sessão, mas nestes casos não veio o código e a descrição do retorno. Por isso a resposta é OK mas sem a descriçao...

Nestes casos, sempre que a resposta for incompleta, extraia o log do aparelho no mesmo instante para verificar o que está respondendo no log. Se a resposta do aparelho for incompleta não há muito o que possamos fazer no ACBrMonitor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...