Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe : Por onde começar o Desenvolvimento ?


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1408 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Companheiros

Eu desenvolvi em 2020 uma Solução para Transmissão da Nota Fiscal Eletrônica utilizando o ACBR.
Referida solução funciona plenamente desde então.

Agora alguns clientes estão me solicitando criação de recurso para transmissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica.
O problema é que não tenho qualquer experiência sobre este assunto!

Assim gostaria de solicitar sua ajuda :
- Onde consigo encontrar o básico que devo saber sobre o assunto?
- Onde consigo encontrar um Manual específico e atualizado da NFCe? 

Questiono isto porque eu vir no Curso de AcbrMonitorPlus o professor indicar que a quantidade de informação exigida pela NFCe é menor que a NFE.

No momento meu foco é mais saber as informações que o fisco exige para NFCe.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você já emite NFe, NFCe irá tirar de letra...

a maior dificuldade é implementar a contingência off-line.. veja esse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Daniel

Eu entendo.

Mas o que me preocupa é saber com exatidão quais informações vão na NFE e não devem  ser informadas na NFCe.

E nos sites que eu encontrei o : Manual de Orientações para Emissão da NFC-e, este é sempre datado de 2014.

Devo me basear neste manual mesmo e depois ler todas notas técnicas de 2014 para cá?

Ou existe manual mais atualizado?

Grato

Editado por carlos_augusto
CORREÇÃO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores