Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe : Por onde começar o Desenvolvimento ?


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1408 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Companheiros

Eu desenvolvi em 2020 uma Solução para Transmissão da Nota Fiscal Eletrônica utilizando o ACBR.
Referida solução funciona plenamente desde então.

Agora alguns clientes estão me solicitando criação de recurso para transmissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica.
O problema é que não tenho qualquer experiência sobre este assunto!

Assim gostaria de solicitar sua ajuda :
- Onde consigo encontrar o básico que devo saber sobre o assunto?
- Onde consigo encontrar um Manual específico e atualizado da NFCe? 

Questiono isto porque eu vir no Curso de AcbrMonitorPlus o professor indicar que a quantidade de informação exigida pela NFCe é menor que a NFE.

No momento meu foco é mais saber as informações que o fisco exige para NFCe.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você já emite NFe, NFCe irá tirar de letra...

a maior dificuldade é implementar a contingência off-line.. veja esse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Daniel

Eu entendo.

Mas o que me preocupa é saber com exatidão quais informações vão na NFE e não devem  ser informadas na NFCe.

E nos sites que eu encontrei o : Manual de Orientações para Emissão da NFC-e, este é sempre datado de 2014.

Devo me basear neste manual mesmo e depois ler todas notas técnicas de 2014 para cá?

Ou existe manual mais atualizado?

Grato

Editado por carlos_augusto
CORREÇÃO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde, Carlos o preenchimento dos campos NFCe realmente pode ser menor que da NFCe mas, não existe uma regra... Existem os campos obrigatórios utilizados no Exemplo e no curso, mas alguns campos pode mudar de acordo com as regras de tributação do cliente.

Com exemplo básico que demonstramos você vai conseguir deixar funcionando, depois precisa ir definindo as regras de tributação na sua aplicação, o Manual do Contribuinte SEFAZ ajuda muito e se possível a ajuda de um Contador também. Mas vai ver que qualquer campo preenchido errado ou não preenchido vai retornar erro da SEFAZ, onde já é possível identificar o provável motivo do erro. Por isso é importante muitos testes e simulações... 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Senhores 
Daniel e José

Vou proceder como sugeriram!

Analisarei os arquivos de exemplo do AcbrMonitor que tem no link que vocês sugeriram.

Por curiosidade, constatei agora que portal da NFCe (http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/Paginas/ArquivosVigentes.aspx ) o manual existente para download na verdade é o da Nota Fiscal Eletrônica ( Versão 6.0 de Setembro de 2015 )

Sendo assim teriocamente a passagem dos valores para as propriedades do AcbfNFE será idêntica à que já tenho desenvolvida.

Em tese mudará apenas a emissão do Danfe específico para a NFCe.

Vou seguindo o trabalho aqui e tendo alguma dificuldade entro em contato com os senhores.

Muito obrigado.

Carlos
Franca-Sp
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem algumas NT que é especifico da NFC-e mas sim no geral o manual da NF-e segue,

lembrando que tem descrito onde é ambos e onde é cada um que deve ser feito.

no caso de duvidas na questão de tributos o melhor é consultar um contador do cliente que vai lhe passar maiores informações

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...