Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Emitente GUIA GNRE


xandebugmann
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde a todos

 

Estou efetuando testes no exemplo GNRE, utilizei dados de um cliente meu, porem quando gerou  XML do lote processado com sucesso e a GUIA, os dados que seriam do destinatário ficaram como emitentes.

 

Alguém sabe dizer oque acontece?

Segue XML gerado, XML autorizado (lote processado com sucesso), GUIA em PDF e print do código.

Codigo.png

2020061170051575-guia.xml 238568-gnre.xml 238568-guia.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A principio não emito, mas chegou a depurar e ver onde ele gera o xml na pgnreGNREW.pas na linha 85 . dai depende da versão configurada ele vai gerar um ou outro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

 

O XML gerado pelo componente a principio está certo. Podes verificar no anexo (238568-gnre.xml).

Os dados do emitente e destinatário OK.

 

Porem o XML autorizado (2020061170051575-guia.xml) ele vem como emitente o destinatário que informei.

 

Isso que não consegui compreender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

20 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo. uma dúvida tu leu o manual e entendeu o GNRE via webservice primeiro ou somente está rodando o exemplo?

 

Sim, na realidade eu ja tenho o GNRE desenvolvido para versão 1.0. 

 

Agora iria implementar a 2.0, e antes de implementar fui efetuar um teste, e me veio esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, xandebugmann disse:

Porem o XML autorizado (2020061170051575-guia.xml) ele vem como emitente o destinatário que informei.

Tente informar a IE do emitente em branco, já que o emitente não é da mesma UF do estado de destino da GNRE.

A guia está sendo gerada com os dados da empresa que tem a mesma IE no PR.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, BigWings disse:

Tente informar a IE do emitente em branco, já que o emitente não é da mesma UF do estado de destino da GNRE.

A guia está sendo gerada com os dados da empresa que tem a mesma IE no PR.

 

Bom dia

 

Efetuei o teste sem informar a IE do emitente e funcionou perfeitamente.

Porém achei bem estranho ter que funcionar desta forma, e também existe um problema, é que na guia impressão não fica informado a IE do contribuinte.

 

 

Uma outra dúvida é porque no XML "autorizado da guia" não vem os dados do destinatário passados  no XML gerado pelo ACBR? 


Desta forma, o PDF/impressão da guia ficam sem os dados do destinatário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, xandebugmann disse:

Porém achei bem estranho ter que funcionar desta forma, e também existe um problema, é que na guia impressão não fica informado a IE do contribuinte.

Na emissão direto pelo portal do GNRE não é da mesma forma?

1 hora atrás, xandebugmann disse:

Uma outra dúvida é porque no XML "autorizado da guia" não vem os dados do destinatário passados  no XML gerado pelo ACBR? 

O XML é gerado pelo webservice então é este que está ignorando os dados do destinatário.

Eu não emito GNRE então não sei dizer... se quem paga a guia é o próprio emitente, qual a necessidade de informar destinatário?

Veja o que diz o FAQ no portal do GNRE:

Citar

Ausência de destinatário é problema?

Pergunta: Notei que, alguns dados da Guia ficam em branco, como exemplo: os dados do destinatário. Há algum problema?

Resposta: Se no momento de preencher a guia, a receita selecionada não pedir os campos de destinatário para preenchimento, então esse campo ficará em branco na guia impressa, sem problema.

Entendo que o destinatário só é informado em receitas específicas, para o PR não encontrei nenhuma que pedisse dados do destinatário.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.