Jump to content

dia-do-acbr-online.png

Ganhe acesso a todas Palestras
Assinando o Suporte ACBr Comerecial

Saiba Mais


dia-do-acbr-online.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao.png

beneficios.png

Elgin com irregularidades


Go to solution Solved by Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

  • Usuários SAC

Bom dia

Clientes usavam a Elgin I7 ou I9 sem problemas, porém atualizei o AcBr em março e a partir daí comecei a ter problemas variados em clientes.

Impressora imprime teste de windows, mas nao imprime no PDV. Reconfiguramos, funciona num dia, no outro já nao funciona.

As vezes imprime de manhã e a tarde não funciona.

Removemos do windows, colocamos direto na porta direto na porta USB (até por isso q atualizei a versão), mas fica irregular.

Agora de manhã foi atualizado um cliente e parou de imprimir 2 vias como antes (por exemplo comprovante suprimento). Observamos q saiu impresso a 2a. via, a 1a. nao imprimiu, simplesmente sumiu. Setamos o sistema pra 3 vias, imprimiu a 2a. e a 3a., a 1a., nada

O que será q estamos deixando de fazer? Segui os exemplos do demo.

Agradeço ajuda...

Segui as instruções contidas em 

e em 

 

Link to post
Share on other sites
  • Fundadores

Não compreendi muito bem...

Você cita que antes funcionava bem... Como era a configuração de Porta nesse cenário, onde funcionava bem ?

Qual é exatamente o problema ? Qual é a exata mensagem de erro ?

O problema só ocorre quando usado a porta em USB ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC
25 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não compreendi muito bem...

Você cita que antes funcionava bem... Como era a configuração de Porta nesse cenário, onde funcionava bem ?

Qual é exatamente o problema ? Qual é a exata mensagem de erro ?

O problema só ocorre quando usado a porta em USB ?

Boa tarde.

Antes usava porta impressora compartilha windows tipo \\computador\elgin. Funcionava OK

Depois da atualização nao imprime nada mas não dá erro.

As vezes funciona hoje, amanha volta a nao imprimir, sem mensagens de erro.

Hoje acontece tanto compartilhada, tanto como USB.

Como mando imprimir... para todos as impressoras.

         if (Frm_principal.EscPos) then
         begin
            try
              if frm_nfe2.ACBrPosPrinter1.Ativo then
                 frm_nfe2.ACBrPosPrinter1.desativar;
              frm_nfe2.ACBrPosPrinter1.Ativar;

              Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Buffer.Text := '</zera>' + Frm_Nfe2.MemoDados.Text + '</lf>';
              Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Imprimir;
              frm_nfe2.ACBrPosPrinter1.Desativar;
            except
            end;
 

Realmente está um mistério pra nós...

Link to post
Share on other sites
  • Fundadores
32 minutos atrás, J Pereira disse:

Depois da atualização nao imprime nada mas não dá erro.

Precisamos da exata mensagem de erro...

Algumas dicas:
- Ative a geração de Log do ACBrPosPrinter, e acompanhe se você realmente enviou algum comando para impressão, e se houve erro...
- Em caso de problemas, faça um teste com o Demo do ACBrPosPrinter
- Configure da forma antiga, ou use "RAW:", e veja se estabiliza...

Evite chamar o "Desativar", logo após imprimir... isso pode fechar a porta USB enquanto o S.O. ainda está enviando os dados... Se deseja Ligar e DEsligar a Porta, use "ControlePorta := True"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Precisamos da exata mensagem de erro...

Algumas dicas:
- Ative a geração de Log do ACBrPosPrinter, e acompanhe se você realmente enviou algum comando para impressão, e se houve erro...
- Em caso de problemas, faça um teste com o Demo do ACBrPosPrinter
- Configure da forma antiga, ou use "RAW:", e veja se estabiliza...

Evite chamar o "Desativar", logo após imprimir... isso pode fechar a porta USB enquanto o S.O. ainda está enviando os dados... Se deseja Ligar e DEsligar a Porta, use "ControlePorta := True"

Ok, vou seguir esses passos.

Só não vou poder te dar feedbak logo, pois até testar no cliente mais de 1 dia vai demorar.

Assim q tiver resposta do meu suporte, falo com vcs.

Grato pela pronta atenção

 

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Bom dia.

Segui as orientações e aguardo clientes darem resposta.
Hoje numa I9 nao abria gaveta.

Pesquisei e encontrei os parametros de ON 50 - OFF  50 e abriu.(antes estava 50 - 200)

Em observações no cliente

WhatsApp Image 2020-06-17 at 09.57.18.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 09.59.04.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-17 at 10.24.38.jpeg

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Puxa... o cliente acabou de retornar mesmo problema de time-out da gaveta.

Compatilhando pelo windows, começa a imprimir correto, daqui um tempo começa a travar, ficando bloqueada a impressão no spooler do windows

 

Link to post
Share on other sites
  • Fundadores

Não compreendi... você está usando a porta no componente, como USB ou Spool ??

por favor faça  os testes, usando um único padrão... para conseguirmos isolar o problema...

O problema ocorre em outras impressoras, da mesma marca, ou apenas nessa impressora ?
O problema ocorre em outras máquinas ou apenas nessa máquina ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC
58 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não compreendi... você está usando a porta no componente, como USB ou Spool ??

por favor faça  os testes, usando um único padrão... para conseguirmos isolar o problema...

O problema ocorre em outras impressoras, da mesma marca, ou apenas nessa impressora ?
O problema ocorre em outras máquinas ou apenas nessa máquina ?

Como instrução, estamos usando USB, como deu erros testei tambem em spool.

Com gaveta, é o primeiro cliente, mas essa intermitencia de não imprimir acontece em vários clientes

Começou depois que atualizei acbr em abril. Antes só usava elgin compartilhada pelo spool.

Como é a impressora mais barata do mercado aqui do RJ, muitos clientes estão comprando ela.

Link to post
Share on other sites
  • Fundadores

são tempos de Carga e Descarga do solenoide, que dispara a abertura da gaveta...

Sempre que comandar a abertura da gaveta... espere por pelo menos 1 segundo ( Sleep(1000) ), pois a impressora pode ficar indisponível, após a abertura da gaveta... sempre use o comando de abertura da gaveta, por último...

  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC
50 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

são tempos de Carga e Descarga do solenoide, que dispara a abertura da gaveta...

Sempre que comandar a abertura da gaveta... espere por pelo menos 1 segundo ( Sleep(1000) ), pois a impressora pode ficar indisponível, após a abertura da gaveta... sempre use o comando de abertura da gaveta, por último...

Adicionei sua dica

          if not frm_nfe2.ACBrPosPrinter1.Ativo then
             frm_nfe2.ACBrPosPrinter1.Ativar;
          frm_nfe2.ACBrPosPrinter1.AbrirGaveta();
          Sleep(1000);

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC
22 horas atrás, Daniel Simoes disse:

me Parece que no seu Log tem excessos de chamadas aos métodos "Ativar" e  "Desativar"

 

Bom dia

Sim, Daniel, antes de cada impressão eu ativo, e finalizando eu desativo.

Você sugere ativar na entrada do sistema e desativar na saída? Fico preocupado em durante esse tempo, as vezes de inatividade, o windows fechar essa porta.

Quanto aos outros clientes, estamos monitorando, parece que a perfomance melhorou.

Obrigado pela ajuda

 

Link to post
Share on other sites
  • Solution

Verifica se o componente está ativo o Controle de Porta.

Assim tu ativa no inicio e só no final desativa, pois ele vai tratar pra você isso

27 minutos atrás, J Pereira disse:

Bom dia

Sim, Daniel, antes de cada impressão eu ativo, e finalizando eu desativo.

Você sugere ativar na entrada do sistema e desativar na saída? Fico preocupado em durante esse tempo, as vezes de inatividade, o windows fechar essa porta.

Quanto aos outros clientes, estamos monitorando, parece que a perfomance melhorou.

Obrigado pela ajuda

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites
  • Fundadores
2 horas atrás, J Pereira disse:

Você sugere ativar na entrada do sistema e desativar na saída? Fico preocupado em durante esse tempo, as vezes de inatividade, o windows fechar essa porta.

Sim.. e deixe o "ControlePorta := True"... dessa maneira o componente libera a Porta ao terminar, mas é mais rápido e seguro do que Ativar e Desativar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to post
Share on other sites
×
×
  • Create New...