Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O acbr monitoraria uma pasta web?


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou desenvolvendo uma plataforma e ja esta quase pronta a primeira etapa onde emite cupon fiscal.

Entretanto no localhost o php cria o arquivo xml, mas quando roda no site ele nao pode acessar a unidade C:\ ( ainda nao consegui corrigir isso) entao estou precisando de uma solucao que monitore uma determinada pasta via ftp e quando o arquivo for colocado lá ele faça a ponte com a sefaz e me de o retorno para analise e correções ou emissao do documento fiscal.

Isso é possivel com o programa de voces ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Monitor tem que estar no servidor web.

chegou a olhar o ACBrLib?

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/

Nunca usei nada do projetoacbr por isso a duvida, mas ja gostei da velocidade no retorno do suporte

Voce disse que o monitor tem que estar no servidor web, na instalacao existe esta opcao ?
ou Faço isso em cada cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

eu disseo que o monitor tem que estar no teu servidor onde está sua aplicação web. no caso php

e ele tem um arquivo ini de configuração que deve ter um para cada cliente. então não sei se será um bom caminho

agora a o ACBrLib é uma dll que pelo que pude notar tu quer emitir NF-e ou NFC-e então ACBrLibNFe

para baixar e testar tem o ACBrSAC Trial tu baixa, tem os instaladores e documentação

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

eu disseo que o monitor tem que estar no teu servidor onde está sua aplicação web. no caso php

e ele tem um arquivo ini de configuração que deve ter um para cada cliente. então não sei se será um bom caminho

agora a o ACBrLib é uma dll que pelo que pude notar tu quer emitir NF-e ou NFC-e então ACBrLibNFe

para baixar e testar tem o ACBrSAC Trial tu baixa, tem os instaladores e documentação

ok obrigado pela ajuda vou fazer a instalacao

Obs: https://projetoacbr.com.br/perguntas-frequentes/ esta com o link quebrado ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

2 minutos atrás, Jefferson André da Silva disse:

Obs: https://projetoacbr.com.br/perguntas-frequentes/ esta com o link quebrado ok

Obrigada por informar, faremos a correção.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Corrigido.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 at 12:03, Juliomar Marchetti disse:

Monitor tem que estar no servidor web.

chegou a olhar o ACBrLib?

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/

 

 

sim mas nao estava liberado o dowload, agora que estou em trial vou olhar onde esta o link de download e seguir a instalacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o arquivo ACBrLibSAT-0.2.4.107 e vi que dentro existem dois arquivos dll na pasta \bin\Cdecl

No meu caso vou colocar a ACBrSAT64.dll na pasta C:\Windows\System32.

Agora se estou entendendo corretamente vou precisar instalar o monitor para ficar de olho em uma determinada pasta, e se houver um arquivo xml lá ele faz o envio para a Sefaz e me notifica o retorno

É isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SAT não funciona em ambiente web visto que o aparelho se comunica apenas por USB.
O ACBrMonitor não monitora pasta web ele é um aplicativo desktop por tanto o mesmo deve ser instalado no local, você pode se comunicar com ele via tcp no cliente usando javascript mais nunca tentei fazer isso.

  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Jefferson,

Está confundido... ACBrLib e ACBrMonitor são coisas diferentes ou utiliza um ou outro para integrar na sua aplicação. O ACBrLib sua aplicação precisa se comunicar apenas com as dlls chamando os métodos conforme a documentaçao... O ACBrMonitor é um aplicativo que fica instalado no Servidor, ele fica monitorando uma pasta do Seu Servidor ou maquina local, processa o comando e devolve o retorno em outra pasta. Também funciona via Sockets, neste caso sua aplicação web precisa gerenciar as requisicões enviando um comando por vez, e o SAT precisaria estar conectado também neste servidor ou maquina física, junto com o ACBrMonitor. (O conceito do SAT é um aparelho por máquina)

Neste diretório temos um exemplo de comunicação php via sockets: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrMonitorPLUS/Lazarus/Exemplos/

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Dias disse:

O ACBrMonitor não monitora pasta web ele é um aplicativo desktop por tanto o mesmo deve ser instalado no local, você pode se comunicar com ele via tcp no cliente usando javascript mais nunca tentei fazer isso.

ok, se ele monitorar uma pasta e me der o retorno do que ocorreu e / ou o xml assinado esta otimo.

Este mesmo aplicativo mostra o cupon fiscal com o qrcode apos o xml ter sido validado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

15 minutos atrás, Jefferson André da Silva disse:

Este mesmo aplicativo mostra o cupon fiscal com o qrcode apos o xml ter sido validado?

Sim, ele faz toda a emissão do documento fiscal.

Para conhecer melhor, veja a documentação do ACBrMonitorPlus
https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComousaroACBrMonitor.html

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefferson, o PHP roda em um servidor web (Apache), mesmo em localhost, o PHP não pode ter aceso ao drive C:\ do servidor. Apenas a partir da pasta de onde o php será invocado, geralmente a partir da pasta public_html. Vc terá que usar as DLL e não o ACBrMonitor.
Agora eu tenho uma dúvida, pode parecer besta mas é que PHP não é muito minha praia: O PHP é um script, se o aplicativo vai rodar 32 bits ou 64 bits, dependerá do navegador, como saber qual DLL usar, a de 32 ou a de 64 bits? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, NiltonGM disse:

Agora eu tenho uma dúvida, pode parecer besta mas é que PHP não é muito minha praia: O PHP é um script, se o aplicativo vai rodar 32 bits ou 64 bits, dependerá do navegador, como saber qual DLL usar, a de 32 ou a de 64 bits? 

Acredito que que vai consumir a DLL é o módulo do Apache, então depende deste ser 32 ou 64 bits.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.