Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tela Branca ao Enviar NFe


  • Este tópico foi criado há 1378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

tenho um sistema multi-empresa onde emito NFes de várias empresas (cada empresa com seu certificado). Ocorre muita vezes a tela branca de "não respondendo" (conforme imagem anexa) do windows. Ao consultar STATUS do SERVICO tb ocorre o erro. Toda vez que da a tela branca o usuário precisa finalizar tarefa e entrar no software novamente

queria saber se existe alguma configuração para evitar esse tipo de problema. Não sei se é apenas configurar essas propriedades abaixo, mas vou deixar como esta sendo usada no meu software

aguardaconsultaret 15000

ajustaaguardaconsultaret TRUE

IntervaloTentativas 1000

tentativas 5

timeout 5000

 

no aguardo. 

att

Alexandre

erro tela branca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem programando o evento Status da NF-e?

assim o cliente não vai tentar clicar ou fazer outra coisa pois vai aparecer as msgs pra ele dizendo o que está ocorrendo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, alexandre.abaco disse:

o cliente entra nessa tela pra consultar o status do servico de apenas 1 empresa.. a tela fica branca... apenas destaquei que o software e o computador tem varios certificados instalados nela.

Provavelmente é algum problema no acesso ao hardware do certificado.

É um A3, correto?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...coloquei o evento conforme o solicitado. Da a mensagem de "recebendo dados da Nfe" e em seguida "trava - tela branca". (Conforme imagens anexo)

Utilizo uma fila de impressão de Notas por empresa, e essa tela branca ocorre constantemente.

algumas vezes o cliente recebe o arquivo processado, algumas nao.

no aguardo, 

 

att

Alexandre

tela branca msg.jpg

tela branca msg 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

háaaa. vamos então do principio.

pega o exemplo do SVN e roda lá no seu cliente. se ocorrer o problema traz o relato e os arquivos todos que forem possíveis gerado. o exemplo que falo é do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Boa tarde...coloquei o evento conforme o solicitado. Da a mensagem de "recebendo dados da Nfe" e em seguida "trava - tela branca". (Conforme imagens anexo)

Utilizo uma fila de impressão de Notas por empresa, e essa tela branca ocorre constantemente.

algumas vezes o cliente recebe o arquivo processado, algumas nao.

no aguardo, 

 

att

Alexandre

tela branca msg.jpg

tela branca msg 2.jpg

Eu vi um computador windows 7 que passou um tempo apresentando esse erro de "Fechar o programa"... depois que foi rodado Windows update para pegar as ultimas atualizações (por causa do TLS1.2), se nao me engano parou esse erro... 

Na tua imagem me pareceu q era windows 7, tenta rodar o windows update...

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

la é um Windows Server 2008 R2 Enterprise... o sistema funciona, emite as NFes normalmente... o problema ocorre algumas vezes durante o dia (não sei se por emitir várias notas em sequência, / ou por mudar a empresa e consequentemente o certificado / ou por ficar um tempo ocioso entre uma nota e outra), por isso acredito que o DEMO ACBR não ajudaria neste caso. 

quando postei a pergunta imaginei ser alguma configuração do componente que poderia resolver o problema. 

aguardaconsultaret 15000 // ajustaaguardaconsultaret TRUE  //  IntervaloTentativas 1000  // tentativas 5  // timeout 5000

att

Alexandre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o Demo do ACBr é o único que temos acesso do lado de cá pra poder fazer algum teste pra ajudar, não temos acesso a seus fontes pra saber como ele trabalha

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, alexandre.abaco disse:

entendo Juliomar... mas como vou colocar o Exemplo NFe no cliente para emitir várias notas DE varias empresas esperando acontecer o problema? O erro acontece algumas vezes durante dia... as propriedades citadas acima pode ajudar com alguma configuração diferente,?

att

Alexandre

Uma dica é inserir registros de log em arquivo texto a cada comando que enviar, assim você vai saber qual foi o último comando executado que causou o congelamento.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2020 at 22:10, alexandre.abaco disse:

la é um Windows Server 2008 R2 Enterprise... o sistema funciona, emite as NFes normalmente... o problema ocorre algumas vezes durante o dia (não sei se por emitir várias notas em sequência, / ou por mudar a empresa e consequentemente o certificado / ou por ficar um tempo ocioso entre uma nota e outra), por isso acredito que o DEMO ACBR não ajudaria neste caso. 

Olá Alexandre, como o Ricardo falou, eu também já presenciei esse comportamento(Emite e em um determinado momento não) quando o computador é Windows 7(que acredito ser criado o Windows Server 2008 nele) e está configurado no acbr Lt_all, chegou a alterar essa propriedade SSLType para LT_TLSv1_2 e assim forçar a comunicação somente por TLS 1.2 e continua a apresentar esse problema?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.