Jump to content

botao.pngbotao.png

botao.pngbotao.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao.png

beneficios.png
  • Este tópico foi criado há 123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Boa tarde!

tenho um sistema multi-empresa onde emito NFes de várias empresas (cada empresa com seu certificado). Ocorre muita vezes a tela branca de "não respondendo" (conforme imagem anexa) do windows. Ao consultar STATUS do SERVICO tb ocorre o erro. Toda vez que da a tela branca o usuário precisa finalizar tarefa e entrar no software novamente

queria saber se existe alguma configuração para evitar esse tipo de problema. Não sei se é apenas configurar essas propriedades abaixo, mas vou deixar como esta sendo usada no meu software

aguardaconsultaret 15000

ajustaaguardaconsultaret TRUE

IntervaloTentativas 1000

tentativas 5

timeout 5000

 

no aguardo. 

att

Alexandre

erro tela branca.jpg

Link to post
Share on other sites

Tem programando o evento Status da NF-e?

assim o cliente não vai tentar clicar ou fazer outra coisa pois vai aparecer as msgs pra ele dizendo o que está ocorrendo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites

não entendi o que quis dizer Juliomar.

o cliente entra nessa tela pra consultar o status do servico de apenas 1 empresa.. a tela fica branca... apenas destaquei que o software e o computador tem varios certificados instalados nela.

att

Alexandre

Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, alexandre.abaco disse:

o cliente entra nessa tela pra consultar o status do servico de apenas 1 empresa.. a tela fica branca... apenas destaquei que o software e o computador tem varios certificados instalados nela.

Provavelmente é algum problema no acesso ao hardware do certificado.

É um A3, correto?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, alexandre.abaco disse:

não tenho nada neste evento e todos os certificados sao A1...

Olha o exemplo e tente por

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites

Boa tarde...coloquei o evento conforme o solicitado. Da a mensagem de "recebendo dados da Nfe" e em seguida "trava - tela branca". (Conforme imagens anexo)

Utilizo uma fila de impressão de Notas por empresa, e essa tela branca ocorre constantemente.

algumas vezes o cliente recebe o arquivo processado, algumas nao.

no aguardo, 

 

att

Alexandre

tela branca msg.jpg

tela branca msg 2.jpg

Link to post
Share on other sites

háaaa. vamos então do principio.

pega o exemplo do SVN e roda lá no seu cliente. se ocorrer o problema traz o relato e os arquivos todos que forem possíveis gerado. o exemplo que falo é do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Boa tarde...coloquei o evento conforme o solicitado. Da a mensagem de "recebendo dados da Nfe" e em seguida "trava - tela branca". (Conforme imagens anexo)

Utilizo uma fila de impressão de Notas por empresa, e essa tela branca ocorre constantemente.

algumas vezes o cliente recebe o arquivo processado, algumas nao.

no aguardo, 

 

att

Alexandre

tela branca msg.jpg

tela branca msg 2.jpg

Eu vi um computador windows 7 que passou um tempo apresentando esse erro de "Fechar o programa"... depois que foi rodado Windows update para pegar as ultimas atualizações (por causa do TLS1.2), se nao me engano parou esse erro... 

Na tua imagem me pareceu q era windows 7, tenta rodar o windows update...

Att

Ricardo

Link to post
Share on other sites

la é um Windows Server 2008 R2 Enterprise... o sistema funciona, emite as NFes normalmente... o problema ocorre algumas vezes durante o dia (não sei se por emitir várias notas em sequência, / ou por mudar a empresa e consequentemente o certificado / ou por ficar um tempo ocioso entre uma nota e outra), por isso acredito que o DEMO ACBR não ajudaria neste caso. 

quando postei a pergunta imaginei ser alguma configuração do componente que poderia resolver o problema. 

aguardaconsultaret 15000 // ajustaaguardaconsultaret TRUE  //  IntervaloTentativas 1000  // tentativas 5  // timeout 5000

att

Alexandre

 

Link to post
Share on other sites

o Demo do ACBr é o único que temos acesso do lado de cá pra poder fazer algum teste pra ajudar, não temos acesso a seus fontes pra saber como ele trabalha

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites

entendo Juliomar... mas como vou colocar o Exemplo NFe no cliente para emitir várias notas DE varias empresas esperando acontecer o problema? O erro acontece algumas vezes durante dia... as propriedades citadas acima pode ajudar com alguma configuração diferente,?

att

Alexandre

Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, alexandre.abaco disse:

entendo Juliomar... mas como vou colocar o Exemplo NFe no cliente para emitir várias notas DE varias empresas esperando acontecer o problema? O erro acontece algumas vezes durante dia... as propriedades citadas acima pode ajudar com alguma configuração diferente,?

att

Alexandre

Uma dica é inserir registros de log em arquivo texto a cada comando que enviar, assim você vai saber qual foi o último comando executado que causou o congelamento.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link to post
Share on other sites

Bom do nosso lado não conhecemos seu software e o como e o que programou dele então será na tentativa e erro.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites
Em 17/06/2020 at 22:10, alexandre.abaco disse:

la é um Windows Server 2008 R2 Enterprise... o sistema funciona, emite as NFes normalmente... o problema ocorre algumas vezes durante o dia (não sei se por emitir várias notas em sequência, / ou por mudar a empresa e consequentemente o certificado / ou por ficar um tempo ocioso entre uma nota e outra), por isso acredito que o DEMO ACBR não ajudaria neste caso. 

Olá Alexandre, como o Ricardo falou, eu também já presenciei esse comportamento(Emite e em um determinado momento não) quando o computador é Windows 7(que acredito ser criado o Windows Server 2008 nele) e está configurado no acbr Lt_all, chegou a alterar essa propriedade SSLType para LT_TLSv1_2 e assim forçar a comunicação somente por TLS 1.2 e continua a apresentar esse problema?

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
  • Este tópico foi criado há 123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...