Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Laercio,

Porque você incluiu uma parada na execução do código do componente?

Não estou entendendo nada o que você fez.

Qual foi a intensão?

Você esta alterando a execução do Método Gerar, método este utilizado pelos provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF para enviar normalmente em modo síncrono 1 RPS para o webservice.

O contribuinte é de qual cidade?

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Qual msg? Vazia isso?

A mensagem é :

( depois assinatura )

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Laercio,

Porque você incluiu uma parada na execução do código do componente?

Não estou entendendo nada o que você fez.

Qual foi a intensão?

Você esta alterando a execução do Método Gerar, método este utilizado pelos provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF para enviar normalmente em modo síncrono 1 RPS para o webservice.

O contribuinte é de qual cidade?

 

Não inseri nada.

A cidade é Lucas do Rio Verde - MT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Laercio,

Porque você incluiu uma parada na execução do código do componente?

Não estou entendendo nada o que você fez.

Qual foi a intensão?

Você esta alterando a execução do Método Gerar, método este utilizado pelos provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF para enviar normalmente em modo síncrono 1 RPS para o webservice.

O contribuinte é de qual cidade?

 

Entendi o seu questionamento.

É que como não conheço o Delphi entrei em um curso para emissão de nota e este pgm é adaptação

para emissão. 

Pode ser que seja este o problema.

Posso retirar então esta parada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está usando um curso para criar sua aplicação de Emissão de NFS-e.

Vamos fazer o seguinte para que possamos ajudar , consegue abrir o exemplo do svn de NFS-e e com ele reproduzir seu problema? preenchendo os dados e configurando o mesmo com os dados da cidade e provedor?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Laercio,

Por favor não altere uma virgula nos fontes do componente ACBrNFSe.

Se fizer isso, vão ocorrer problemas que jamais vai conseguir resolver, uma vez que você mesmo afirmou que esta começando a aprender a programar usando a linguagem Objeto Pascal que é usada no Delphi.

Depois de instalado o Delphi, o Fortes Report e a suíte ACBr, é preciso se concentrar no programa exemplo do ACBrNFSe.

Abrir ele através do Delphi, compilar, configurar e iniciar os testes.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Está usando um curso para criar sua aplicação de Emissão de NFS-e.

Vamos fazer o seguinte para que possamos ajudar , consegue abrir o exemplo do svn de NFS-e e com ele reproduzir seu problema? preenchendo os dados e configurando o mesmo com os dados da cidade e provedor?

Aqui estão as telas.

acbr_Enviar.jpg

acbr_Emitente.jpg

acbr_Geral.jpg

acbr_Cert.jpg

Deu o mesmo erro utilizando o exemplo 

14 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Está usando um curso para criar sua aplicação de Emissão de NFS-e.

Vamos fazer o seguinte para que possamos ajudar , consegue abrir o exemplo do svn de NFS-e e com ele reproduzir seu problema? preenchendo os dados e configurando o mesmo com os dados da cidade e provedor?

Boa tarde,

Abri o exemplo pelo Delphi e deu o mesmo erro.

 

MyPetsHomologacao.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tu tá entendendo que tu está provocando no código uma exceção.

se procurar na wiki da embarcadero vai entender que se levantar uma exceção ele vai parar todo o restante e sim vai ficar em branco.

favor reverta os fontes para o svn do acbr, reinstale o acbr com o instalador

e depois rode o exemplo e então sim poste para que possamos ajudar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Laercio,

Se esta aparecendo uma tela com a mensagem "Depois assinar", isso significa que você alterou o fonte do componente incluindo uma linha que gera essa tela e o que é pior o método usado por você para mostrar essa mensagem faz com que ocorra uma interrupção da execução, ou seja, depois dessa linha nada será executado.

Agora, você leu atentamente o que eu escrevi na minha postagem anterior?

O que você entende sobre: "Por favor não altere uma virgula nos fontes do componente ACBrNFSe."

Você sabe qual fonte você alterou e onde consta a sua alteração, uma vez que na sua primeira postagem consta uma imagem da unit ACBrNFSe (fonte do componente) com a sua alteração.

Uma maneira simples de reverter é simplesmente apagar as linhas que você inseriu de forma indevida na unit ACBrNFSe.

Notei que os seus fontes estão desatualizados, pois em uma das imagens da sua ultima postagem mostra um Total de Cidades igual a 1187, sendo que deveria mostrar 1204.

Sendo assim a minha sugestão é, apague as linhas que você inseriu na unit ACBrNFSe, atualize todos os fones de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 e por fim através do Delphi abra o programa exemplo e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu tá entendendo que tu está provocando no código uma exceção.

se procurar na wiki da embarcadero vai entender que se levantar uma exceção ele vai parar todo o restante e sim vai ficar em branco.

favor reverta os fontes para o svn do acbr, reinstale o acbr com o instalador

e depois rode o exemplo e então sim poste para que possamos ajudar

 

Ok. Vou reinstalar, porém informo que a instalação foi feita conforme o solicitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Laercio,

Se esta aparecendo uma tela com a mensagem "Depois assinar", isso significa que você alterou o fonte do componente incluindo uma linha que gera essa tela e o que é pior o método usado por você para mostrar essa mensagem faz com que ocorra uma interrupção da execução, ou seja, depois dessa linha nada será executado.

Agora, você leu atentamente o que eu escrevi na minha postagem anterior?

O que você entende sobre: "Por favor não altere uma virgula nos fontes do componente ACBrNFSe."

Você sabe qual fonte você alterou e onde consta a sua alteração, uma vez que na sua primeira postagem consta uma imagem da unit ACBrNFSe (fonte do componente) com a sua alteração.

Uma maneira simples de reverter é simplesmente apagar as linhas que você inseriu de forma indevida na unit ACBrNFSe.

Notei que os seus fontes estão desatualizados, pois em uma das imagens da sua ultima postagem mostra um Total de Cidades igual a 1187, sendo que deveria mostrar 1204.

Sendo assim a minha sugestão é, apague as linhas que você inseriu na unit ACBrNFSe, atualize todos os fones de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 e por fim através do Delphi abra o programa exemplo e faça novos testes.

VOU REINSTALAR, MAS INFORMO QUE NÃO ALTEREI CÓDIGO NENHUM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Laercio,

Primeiramente não escreva tudo em maiúsculo, pois da a impressão que você esta gritando.

Vamos respeitar as regras do fórum.

Quando eu digo que o código foi alterado eu tenho como provar:

1. Foi eu que escrevi esse código.

2. A Unit ACBrNFSe.pas que se encontra no repositório Trunk2 do ACBr onde todos baixam os fontes dos componentes a function Gerar que foi alterada esta da seguinte forma:

function TACBrNFSe.Gerar(ARps: Integer; ALote: Integer; Imprimir: Boolean): Boolean;
var
  i: Integer;
begin
  if NotasFiscais.Count <= 0 then
    GerarException(ACBrStr('ERRO: Nenhum RPS adicionado ao componente'));

  if Configuracoes.Geral.Provedor in [proBHISS, proWebISS, proWebISSv2] then
  begin
    if NotasFiscais.Count > 3 then
      GerarException(ACBrStr('ERRO: Conjunto de RPS transmitidos (máximo de 3 RPS)' +
        ' excedido. Quantidade atual: ' + IntToStr(NotasFiscais.Count)));
  end
  else begin
    if NotasFiscais.Count > 1 then
      GerarException(ACBrStr('ERRO: Conjunto de RPS transmitidos (máximo de 1 RPS)' +
        ' excedido. Quantidade atual: ' + IntToStr(NotasFiscais.Count)));
  end;

  NotasFiscais.Assinar(Configuracoes.Geral.ConfigAssinar.RpsGerar);

  Result := WebServices.Gera(ARps, ALote);

  if DANFSE <> nil then
  begin
    for i:= 0 to NotasFiscais.Count-1 do
    begin
      if NotasFiscais.Items[i].Confirmada and Imprimir then
        NotasFiscais.Items[i].Imprimir;
    end;
    SetStatus( stNFSeIdle );
  end;
end;

Veja que não existe as linhas com o GerarException após o NotasFiscais.Assinar e nem após o WebServices.Gera, conforme consta na imagem da sua primeira postagem.

Agora se não foi você que incluiu essas linhas no código fonte do componente quem foi?

Mais alguém trabalha com você?

De onde você baixou os fontes, foi do nosso repositório ou de outro lugar?

Nós estamos aqui para lhe ajudar, visto que mostramos o motivo de aparecer a mensagem na tela e a aplicação para a execução, mas você não aceita as nossas explicações.

Você mesmo disse que tem pouca experiência, sendo assim deveria ser mais humilde e ler com mais atenção tudo o que lhe foi recomendado a fazer.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Laercio,

Primeiramente não escreva tudo em maiúsculo, pois da a impressão que você esta gritando.

Vamos respeitar as regras do fórum.

Quando eu digo que o código foi alterado eu tenho como provar:

1. Foi eu que escrevi esse código.

2. A Unit ACBrNFSe.pas que se encontra no repositório Trunk2 do ACBr onde todos baixam os fontes dos componentes a function Gerar que foi alterada esta da seguinte forma:


function TACBrNFSe.Gerar(ARps: Integer; ALote: Integer; Imprimir: Boolean): Boolean;
var
  i: Integer;
begin
  if NotasFiscais.Count <= 0 then
    GerarException(ACBrStr('ERRO: Nenhum RPS adicionado ao componente'));

  if Configuracoes.Geral.Provedor in [proBHISS, proWebISS, proWebISSv2] then
  begin
    if NotasFiscais.Count > 3 then
      GerarException(ACBrStr('ERRO: Conjunto de RPS transmitidos (máximo de 3 RPS)' +
        ' excedido. Quantidade atual: ' + IntToStr(NotasFiscais.Count)));
  end
  else begin
    if NotasFiscais.Count > 1 then
      GerarException(ACBrStr('ERRO: Conjunto de RPS transmitidos (máximo de 1 RPS)' +
        ' excedido. Quantidade atual: ' + IntToStr(NotasFiscais.Count)));
  end;

  NotasFiscais.Assinar(Configuracoes.Geral.ConfigAssinar.RpsGerar);

  Result := WebServices.Gera(ARps, ALote);

  if DANFSE <> nil then
  begin
    for i:= 0 to NotasFiscais.Count-1 do
    begin
      if NotasFiscais.Items[i].Confirmada and Imprimir then
        NotasFiscais.Items[i].Imprimir;
    end;
    SetStatus( stNFSeIdle );
  end;
end;

Veja que não existe as linhas com o GerarException após o NotasFiscais.Assinar e nem após o WebServices.Gera, conforme consta na imagem da sua primeira postagem.

Agora se não foi você que incluiu essas linhas no código fonte do componente quem foi?

Mais alguém trabalha com você?

De onde você baixou os fontes, foi do nosso repositório ou de outro lugar?

Nós estamos aqui para lhe ajudar, visto que mostramos o motivo de aparecer a mensagem na tela e a aplicação para a execução, mas você não aceita as nossas explicações.

Você mesmo disse que tem pouca experiência, sendo assim deveria ser mais humilde e ler com mais atenção tudo o que lhe foi recomendado a fazer.

Boa tarde  Italo.

Reinstalei o ACBR que inclusive atualizou a quantidade de cidades para 1204. 

Ainda me falta a FISS-LEX liberar a homologação, não enviaram o e-mail confirmação.

Você poderia me enviar um tutorial de como utilizar o exemplo para que eu possa entender um pouco mais sobre o  assunto e como operar o pgm?

Por exemplo:

Qual o layout  para o envio do arquivo ?

Após gerar o arquivo como importar para dentro do exemplo como é feito no ACbrNFe ?

Assim que carregar o arquivo devo utilizar o botão Enviar Lote ou Enviar um RPS?

Obs**

A data de instalação do Acbr anterior foi 13/04/2020.

Baixada pelo SVN (svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2) e instalada pela opção ACBrInstall_Trunk2.exe

Se for de seu interesse posso te enviar o pgm modelo que geremos pelo curso, assim suas duvidas poderiam ser sanadas.

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Laercio,

Você deve primeiro aprender como funciona o programa exemplo, antes de partir para fazer o seu próprio programa de emissão de NFS-e.

No programa exemplo, quando selecionamos a cidade o componente já se autoconfigura para o layout utilizado pelo provedor contratado pela prefeitura da cidade selecionada.

Devemos selecionar a cidade e clicar no botão salvar configuração, depois ir na aba Geral, a direita do titulo "Schemas do Provedor:" vai aparecer o nome do provedor em vermelho.

Devemos selecionar a pasta de schemas do respectivo provedor, por exemplo se o provedor for Ginfes devemos selecionar a pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Ginfes

Tenha em mente o seguinte, o componente gera e envia o XML do RPS, se tudo ocorrer bem, o webservice do provedor gera e retorna o XML da NFS-e.

Temos 3 métodos de envio representados pelos botões: [Enviar Lote RPS (Enviar)], [Enviar um RPS (Gerar)] e [Enviar Lote RPS (EnviarSincrono)].

Os métodos são: Enviar, Gerar e EnviarSincrono.

Os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF só vai funcionar o Enviar, uma vez que nessa versão só existe esse método de envio.

O provedor FISSLex que você mencionou é um que segue a versão 1 do layout da ABRASF, portanto somente o método Enviar vai funcionar.

Sempre utilize o componente ACBrNFSe para fazer tudo, não inventa de gerar o XML do RPS através do seu programa e depois usar o componente para fazer o resto.

Caso contrario você vai ter muita dor de cabeça.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Desculpe, mas acredito que não ficou claro.

Conforme escrevi na minha postagem anterior, o provedor FISSLex segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim esse provedor dispõe de apenas um serviço para recepcionar os RPS.

Este serviço é o EnviarLoteRPS.

No componente para utilizar esse serviço do provedor usamos o método Enviar representado pelo botão [Enviar Lote RPS (Enviar)].

Você clicou no botão [Enviar um RPS (Gerar)] que executa o método Gerar que é utilizado para acessar o serviço GerarNFSe que não existe nesse provedor.

Ao clicar no botão [Enviar Lote RPS (Enviar)] ele vai pedir a quantidade de RPS que você deseja enviar (digite 1), o numero do RPS e o numero do Lote.

As informações tais como quem é o tomador, o valor do serviço, etc se encontram na procedure: AlimentarNFSe.

Tenha em mente que esse programa é um programa exemplo, ou seja, ele foi feito para mostrar como devemos alimentar o componente, como configurar ele, como utilizar os métodos disponíveis.

Volto a reforçar que existem botões nesse programa que não vão funcionar, pois nem todos os provedores implementaram todos os serviços.

Se você não estudar esse programa, não vai conseguir fazer nada.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 at 20:17, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite,

Desculpe, mas acredito que não ficou claro.

Conforme escrevi na minha postagem anterior, o provedor FISSLex segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim esse provedor dispõe de apenas um serviço para recepcionar os RPS.

Este serviço é o EnviarLoteRPS.

No componente para utilizar esse serviço do provedor usamos o método Enviar representado pelo botão [Enviar Lote RPS (Enviar)].

Você clicou no botão [Enviar um RPS (Gerar)] que executa o método Gerar que é utilizado para acessar o serviço GerarNFSe que não existe nesse provedor.

Ao clicar no botão [Enviar Lote RPS (Enviar)] ele vai pedir a quantidade de RPS que você deseja enviar (digite 1), o numero do RPS e o numero do Lote.

As informações tais como quem é o tomador, o valor do serviço, etc se encontram na procedure: AlimentarNFSe.

Tenha em mente que esse programa é um programa exemplo, ou seja, ele foi feito para mostrar como devemos alimentar o componente, como configurar ele, como utilizar os métodos disponíveis.

Volto a reforçar que existem botões nesse programa que não vão funcionar, pois nem todos os provedores implementaram todos os serviços.

Se você não estudar esse programa, não vai conseguir fazer nada.

Bom dia Italo;

Segui suas informações e ocorre o erro : Inicio TNFSeEnviarLoteRPS -  Erro não especificado.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Laercio,

Você configurou o programa exemplo da seguinte forma?

Configuracao.jpg

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Laercio,

Você configurou o programa exemplo da seguinte forma?

Configuracao.jpg

Bom dia Italo.

PARABÉNS, seu módulo funcionou perfeitamente após as manutenções e suporte efetuado por você.

Agora só estou com dificuldades em enviar mais de uma nota por lote.

Se for possível gostaria de seu auxilio também.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Laerciodovale disse:

PARABÉNS, seu módulo funcionou perfeitamente após as manutenções e suporte efetuado por você.

Mas não houve manutenções e sim houve falta de configuração e entendimento do componente por você ao usar o componente e este exemplo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.