Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e Cotingência


edson vieira
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Para o componente é mais ou menos semelhante, lembrando que isso

mas o que lhe indico antes de mais nada, pois notei isso é que leia a parte do manual da NFe sobre  a contigencia após isso dai sim passe a implementar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Para o componente é mais ou menos semelhante, lembrando que isso

mas o que lhe indico antes de mais nada, pois notei isso é que leia a parte do manual da NFe sobre  a contigencia após isso dai sim passe a implementar

Boa tarde.

Obrigado Juliomar pela resposta,

Então, é que fiquei na dúvida se posso utilizar da mesma forma ou seja, coloco o tipo teContingencia (pois teOffline é somente para o modelo 65) e faço os tratamentos da mesma forma que já venho fazendo hoje para o 65, ou para 55 tem algo a mais para ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
13 minutos atrás, edson vieira disse:

Então, é que fiquei na dúvida se posso utilizar da mesma forma ou seja, coloco o tipo teContingencia (pois teOffline é somente para o modelo 65) e faço os tratamentos da mesma forma que já venho fazendo hoje para o 65, ou para 55 tem algo a mais para ser feito?

Para NFe existe a contingência FS-DA, a contingência SVC (RS ou AN) e a contingência EPEC. Cada uma tem as suas peculiaridades.

A FS-DA é bem semelhante a contingência Off-line da NFCe, você não precisa ter conexão de internet funcionando, mas precisa adquirir um formulário especial chamado Formulário de Segurança, adquirido em gráficas conveniadas, e imprimir o DANFE nesse formulário. Após um prazo determinado enviar o XML para a SEFAZ. Eu só vi uma NFe deste tipo uma vez.

A EPEC depende de você enviar um evento para o ambiente nacional (Evento Prévio), e imprimir o DANFE com o protocolo de autorização do EPEC. Ao consultar a chave da NFe vai apenas indicar o EPEC emitido. É indicada quando a conexão está lenta, ou está usando uma conexão com limitação de tráfego como 3G ou 4G por exemplo, já que o evento EPEC é um XML menor. Da mesma forma deve transmitir o XML para a SEFAZ assim que regularizar a conexão.

A SVC é a mais simples e a mais usada, mas ocorre somente quando a SEFAZ tem problemas nos seus webservices de recepção, ela ativa a contingência SVC permitindo que as NFe sejam enviadas para o webservice de contingência. Depende de a SEFAZ ativar o serviço (em homologação está sempre ativada) e não haver problemas de conectividade do lado do emitente.

teContingencia e teSVAN já tiveram o funcionamento descontinuado, no caso da NFe.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigWings disse:

Para NFe existe a contingência FS-DA, a contingência SVC (RS ou AN) e a contingência EPEC. Cada uma tem as suas peculiaridades.

A FS-DA é bem semelhante a contingência Off-line da NFCe, você não precisa ter conexão de internet funcionando, mas precisa adquirir um formulário especial chamado Formulário de Segurança, adquirido em gráficas conveniadas, e imprimir o DANFE nesse formulário. Após um prazo determinado enviar o XML para a SEFAZ. Eu só vi uma NFe deste tipo uma vez.

A EPEC depende de você enviar um evento para o ambiente nacional (Evento Prévio), e imprimir o DANFE com o protocolo de autorização do EPEC. Ao consultar a chave da NFe vai apenas indicar o EPEC emitido. É indicada quando a conexão está lenta, ou está usando uma conexão com limitação de tráfego como 3G ou 4G por exemplo, já que o evento EPEC é um XML menor. Da mesma forma deve transmitir o XML para a SEFAZ assim que regularizar a conexão.

A SVC é a mais simples e a mais usada, mas ocorre somente quando a SEFAZ tem problemas nos seus webservices de recepção, ela ativa a contingência SVC permitindo que as NFe sejam enviadas para o webservice de contingência. Depende de a SEFAZ ativar o serviço (em homologação está sempre ativada) e não haver problemas de conectividade do lado do emitente.

teContingencia e teSVAN já tiveram o funcionamento descontinuado, no caso da NFe.

Então, conforme as explicações temos 2 opções:

1- FS-DA, no meu ponto de vista seria o mais certo, pois independente de conexão eu vou conseguir liberar a venda, mas uma dúvida, o ACBr faz a impressão neste formulário de segurança ou tenho que fazer isso manualmente?

2- SVC seria um tipo de load-balance do lado do webservice, mas o problema é quando o cliente não tem internet (aqui na minha cidade as coisas não são sempre estáveis em se tratando deste item), uma dúvida neste item: Quando é emitida para este outro webservice de contingência, a comunicação para o webservice principal e feito por eles ou tenho que enviar novamente o XML?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essas explicações acima estão todas no manual bastava uma boa leitura. geralemente leia 3 vezes. primeira leitura pra se inteirar do manual a segunda marcas os pontos que não entendeu e a terceira para sanar definitivamente as dúvidas.

essa dica vale para tudo que é documento fiscal pois o governo disponbiliza e nós temos no svn na pasta tools todos eles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, edson vieira disse:

1- FS-DA, no meu ponto de vista seria o mais certo, pois independente de conexão eu vou conseguir liberar a venda, mas uma dúvida, o ACBr faz a impressão neste formulário de segurança ou tenho que fazer isso manualmente?

Que saiba, nada muda na impressão, só precisa trocar o papel para que seja impresso no formulário em vez do papel comum.

10 minutos atrás, edson vieira disse:

2- SVC seria um tipo de load-balance do lado do webservice, mas o problema é quando o cliente não tem internet (aqui na minha cidade as coisas não são sempre estáveis em se tratando deste item), uma dúvida neste item: Quando é emitida para este outro webservice de contingência, a comunicação para o webservice principal e feito por eles ou tenho que enviar novamente o XML?

Na contingência SVC não precisa reenviar o XML, a própria SEFAZ se encarrega de sincronizar os XML assim que retornar a atividade.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BigWings disse:

Que saiba, nada muda na impressão, só precisa trocar o papel para que seja impresso no formulário em vez do papel comum.

Na contingência SVC não precisa reenviar o XML, a própria SEFAZ se encarrega de sincronizar os XML assim que retornar a atividade.

 

Obrigado BigWings, pelos esclarecimentos.
- Agora irei buscar mais detalhes sobre o modelo SVC, para já deixar esta opção no meu sistema, em seguida farei mais alguns estudos no modelo FSDA, pois este é o que realmente irá fazer a contingência off-line.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...