Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consumindo dll em c++ retorna erros de acentuação


Paulofrlima
Ver Solução Respondido por Paulofrlima,
  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou consumindo as DLL's do ACBrlibNFe em C++ Builder 6 com sucesso.

Porém me deparei com um problema: erros de acentuação e “ç” tanto em respostas da DLL quanto em respostas do SEFAZ.

Me corrijam se eu estiver errado, mas pesquisando aqui no fórum, percebi que a DLL não trata XML retornados (via DistribuicaoDFe). Sendo assim, o ajuste no arquivo de configuração ini (RetirarAcentos=0 ou RetirarAcentos=1) não produz efeito.

Todavia, forcei a passagem errada de uma Chave de NF-e e a DLL me retornou “Chave inválida”.

Testei mudar a opção CodificacaoResposta=0 (UTF-8) para CodificacaoResposta=1 (ANSI) mas sem mudanças no resultado.

Estou errando ou omitindo em mais algum ajuste?

Em anexo o arquivo de configuração que estou usando.

ACBrLibConfig.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
14 minutos atrás, Paulofrlima disse:

Oi Rafael,

Obrigado pela resposta, testei as duas configurações UTF-8 e ACSII, porém ambas me retornaram mesmo resultado com erros gramaticais.

Resolvido... com os ajustes estavam corretos usei recuso da linguagem... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.