Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifesto Não Gera tag NF-e e CT-e ao mesmo tempo?


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Tudo Bem!

Estou com dúvida sobre a geração do Manifesto devido a um fiscal. Tive um caso em que o cliente que o tipo de emitente dele é o Transportador Carga Própria, ele gerou o manifesto com a NF-e da empresa sem problemas. Mas esse mesmo cliente  emitiu um CT-e via emissor gratuito pra o mesmo veículo, chegando na barreria o fiscal de posse do manifesto disse que o mesmo estava errado pois faltava nele informar o CT-e, e deixou o caminhão parado no posto fiscal, então o cliente me pediu pra alterar o sistema para que o mesmo emiti-se um manifesto informando nele um NF-e e um CT-e (até onde eu sei isso não é possível mas como fiscal disse)então fiz a modificação pois o caminhão estava parado, depois de feita a modificação ao tentar autorizar esse manifesto deu rejeição 667 - Quantidade informada no grupo de totalizadores não confere com a quantidade de documentos relacionada. Fui ver o que seria e descobri que nesse caso, como o emitente é Transportador de Carga Própria então a tag referente a informação do CT-e não é gerada. E se for um emitente  Prestador de Serviço de Transporte na mesma situação sai tag da CT-e e não sai a da NF-e. Estranho que quando informo as duas no espelho do mdf-e até mostra os dois mas na hora de gerar e autorizar ou um outro.

Minha dúvida é possível gerar um manifesto nessa situação de o emitente ser Transportador Carga Própria gerar um manifesto com NF-e e CT-e no mesmo manifesto?

Segue o código:

with infDoc.infMunDescarga.Add do
    begin
          IBQdesca.close;
          IBQdesca.sql.clear;
          IBQdesca.sql.add('select * from descarregamentos where MANIFID = :vMANIFID');
          IBQdesca.parambyname('vMANIFID').value:=IBQmanifestos.fieldbyname('MANIFID').asinteger;
          IBQdesca.open;
          if not(IBQdesca.isempty)
          then begin
                   IBQdesca.first;
                   while not(IBQdesca.eof) do
                   begin
                         QmunicDESCA.close;
                         QmunicDESCA.sql.clear;
                         QmunicDESCA.sql.add('select muncod,munnome,munibge from munic where muncod = :vmuncod');
                         QmunicDESCA.parambyname('vmuncod').value:=IBQdesca.fieldbyname('muncod').asinteger;
                         QmunicDESCA.open;
                         if not(QmunicDESCA.isempty)
                         then begin
                                    cMunDescarga :=QmunicDESCA.fieldbyname('MUNIBGE').asinteger;//3550308
                                    xMunDescarga :=copy(QmunicDESCA.fieldbyname('munnome').asstring,1,60); //'SAO PAULO'
                              end;
                         if(trim(IBQdesca.fieldbyname('DESCTIPODOC').asstring) = 'N')//N = NF-e
                         then begin //NF-E
                                   with infNFe.add do
                                   begin
                                        if(IBQdesca.fieldbyname('NOTID').asinteger > 0)
                                        then begin
                                                  IBQnotas.close;
                                                  IBQnotas.sql.clear;
                                                  IBQnotas.sql.add('select notid,NOTNFE_CHAVE from notas where notid = :vnotid');
                                                  IBQnotas.parambyname('vnotid').value:=IBQdesca.fieldbyname('NOTID').asinteger;
                                                  IBQnotas.open;
                                                  if not(IBQnotas.isempty)
                                                  then begin
                                                           chNFe:=IBQnotas.fieldbyname('NOTNFE_CHAVE').asstring;
                                                           SegCodBarra:='';
                                                           indReentrega:='';
                                                           vqtdnfe:=vqtdnfe+1;
                                                       end;
                                             end
                                        else if(trim(IBQdesca.fieldbyname('DESCNFECHAVE').asstring) <> '')
                                             then begin
                                                       chNFe:=trim(IBQdesca.fieldbyname('DESCNFECHAVE').asstring);
                                                       SegCodBarra:='';
                                                       indReentrega:='';
                                                       vqtdnfe:=vqtdnfe+1;
                                                  end;
                                   end;
                              end;//NF-e
                         if(trim(IBQdesca.fieldbyname('DESCTIPODOC').asstring) = 'C')//C = CT-e
                         then begin //CT-e
                                   with infCTe.Add do
                                   begin
                                         chCTe:=trim(IBQdesca.fieldbyname('DESCNFECHAVE').asstring);
                                         SegCodBarra:='';
                                         indReentrega:='';
                                         vqtdCTe:=vqtdCTe+1;
                                   end;
                              end;//CT-e
                         IBQdesca.next;
                   end;
         end;
    end;  

tot.qCTe:= vqtdCTe;
tot.qNFe:= vqtdnfe;

Se é possível no que estou errando? 

Segue em anexo o xml só com a tag de NF-e gerada.

Senão for possível eu teria que emitir um manifesto som com a nota sendo Transportador de Carga Própria e um Manifesto com o CT-e mas nesse caso o emitente do CT-e  ser a transportadora com isso o motorista mostra os dois manifestos na barreira? Nesse caso pode emitir dois manifestos pra mesma placa só que um pra NF-e e outro pra CT-e é possível?

Estou em contato com os contadores e cada pra variar fala uma coisa um diz que pode outro que não.

Por fim o fiscal depois de segurar o caminhão por 6 horas, o fiscal liberou a passagem mas avisou na próxima vez não vai liberar.

Não sei o que fazer, acho que o fiscal está enganado mas vai saber.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção! 

espelho_sem_autorizar.jpg

35200631405527000200580010000000131000000131-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Mauricio,

Mesmo que você faça as alterações necessárias no componente para que ele gere os dois grupos <infNFe> e <infCTe> ele vai ser rejeitado pela SEFAZ.

Veja estas duas regras de validação da SEFAZ que se encontra no manual - Visão Geral - página 62:

RegraMDF-e.jpg

Resumindo:

Transportadora (Prestador de Serviço de Transporte) só pode informar no MDF-e os CT-e

Transportador de Carga Própria só pode informar no MDF-e as NF-e.

O erro do seu cliente foi emitir (não sei como) o CT-e pelo programa gratuito da SEFAZ.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Mauricio,

Mesmo que você faça as alterações necessárias no componente para que ele gere os dois grupos <infNFe> e <infCTe> ele vai ser rejeitado pela SEFAZ.

Veja estas duas regras de validação da SEFAZ que se encontra no manual - Visão Geral - página 62:

RegraMDF-e.jpg

Resumindo:

Transportadora (Prestador de Serviço de Transporte) só pode informar no MDF-e os CT-e

Transportador de Carga Própria só pode informar no MDF-e as NF-e.

O erro do seu cliente foi emitir (não sei como) o CT-e pelo programa gratuito da SEFAZ.

Boa Tarde Italo Muito Obrigado por sua Ajuda!

Na correria de tentar resolver o problema as pressas(caminhão parado) baseado no que o cliente falou acabei nem vendo as regras no manual direito me concentrei na parte do manual da infnfe e infcte, e também como você não entendi como ele gerou esse CT-e e isso acabou me confundindo ainda mais. 

 Mas agora entendi corretamente essa parte e já sei como proceder caso acontecer novamente, e explicar para o cliente como funciona e como proceder.

Mais uma vez Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!

Dúvida respondida!!👏👏

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...