Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Erro Interno] - Usando acbrLib.NFe


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou usando a AcbrLib.NFe com c#.

Ao efetuar alguns envios para a SEFAZ MG está ocorrendo o erro da imagem abaixo.

O erro não ocorre de forma permanente, é esporádico, mas uma vez que acontece uma primeira vez não para mais, não importa qual método utilizo.

Vi que, desconectando o cartão do CNPJe e conectando novamente o erro desaparece até resolver voltar de novo.

Alguém já passou por isso?

 

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

a principio não mas uma ideia pra ajudarmos habilita o log da dll e faz o processo até ocorrer

e depois anexe aqui?

qual versão está usando?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique se a sua Lib está atualizada...

O Cod. de Erro parece inválido, e isso pode estar relacionado a uma regressão no código do ACBr, que já foi corrigida...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Simoes e @Juliomar Marchetti muito obrigado pela resposta,

O log eu tenho sempre ativado veja o destaque de quando ocorre o erro:

26/06/20 11:16:42:772 - LIB_Inicializar( C:\Methodus\Gerente\1\Dados\Logs\ACBrLib.ini,  )
26/06/20 11:16:42:778 -    ACBrLibNFE - 0.4.6.84
26/06/20 11:16:42:787 - NFE_ConsultaCadastro
26/06/20 11:16:44:376 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:16:44:382 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:17:05:362 - LIB_Finalizar
26/06/20 11:17:07:967 - LIB_Inicializar( C:\Methodus\Gerente\1\Dados\Logs\ACBrLib.ini,  )
26/06/20 11:17:07:973 -    ACBrLibNFE - 0.4.6.84
26/06/20 11:17:07:979 - NFE_ConsultaCadastro
26/06/20 11:17:09:137 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:17:09:158 - LIB_UltimoRetorno
26/06/20 11:17:12:358 - LIB_Finalizar

A lib eu atualizo sempre que ocorre algo que não consigo resolver e tenha que acessar o forum.

Eu vou dar uma incrementada no nível do LOG pra ver se obtemos uma resposta mais detalhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Dias disse:

Uma coisa que vi é que tu inicializar e finaliza apos cada requisição não faça isso.
Inicializar a lib, faça tudo que tenha que fazer e so quando não for mais usar finalize a mesma.

@Rafael Dias, obrigado pela resposta.

Então, há um tempo atrás eu estava fazendo como você sugeriu. Porém estava ocorrendo um erro , que no momento não me lembro, acabei resolvendo inicializando e fechando a lib como você viu.

Vou tentar retornar como na sua sugestão pra ver o que acontece.

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Refiz a operação de consulta com o log no nível paranoico, segue abaixo os arquivos de log.

Primeiro alterei o nível do log.

Depois fiz uma consulta de cadastro de um cliente, a consulta ocorre sem problemas.

Ao consultar o segundo cliente deu o erro da imagem acima.

Despluguei o USB do cartão do CNPJe e voltei a plugar. Vejam que a consulta transcorreu normalmente, apesar da consulta retornar uma rejeição.

 

ACBrLibNFE-20200630.log

Editado por Nelson A Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

mas a última consulta do Log tem retorno do SEFAZ

"XMotivo=Rejeicao: CNPJ da consulta nao cadastrado como contribuinte na UF"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

mas a última consulta do Log tem retorno do SEFAZ

"XMotivo=Rejeicao: CNPJ da consulta nao cadastrado como contribuinte na UF"

Sim, mas repare que fiz 3 consultas.

A primeira transcorre sem problemas.

A segunda ocorre o erro.

E na terceira, retorna a rejeição mas tive que sacar a USB do cartão e plugar novamente para que haja a consulta. A terceira que retorna a rejeição, é uma repetição da segunda, só que efetuada após sacar e retornar o USB do CNPJe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

mas esse retorno vem da SEFAZ... não creio que tenha relação alguma com o certificado...

Sim, vem da SEFAZ.

Mas porque só vem na terceira consulta e não na segunda?

Veja que tenho que retirar o cartão CNPJe e reconectar.

O certo não seria vir retorno da SEFAZ toda vez que se efetua uma consulta, e, sem ter que desplugar o CNPJe e replugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Isso ocorre por causa do certificado A3, eles são problemáticos as vezes travam e acaba não sendo possivel acessar o mesmo eu não sei exatamente o motivo de ocorrer isso, mas eu sei com certeza absoluta que é o certificado, tive muito problema com isso ate banir ele de vez e falar para o cliente que não trabalhamos com ele, pois o mesmo vive dando problema e mal funcionamento.

  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2020 at 21:37, Rafael Dias disse:

Isso ocorre por causa do certificado A3, eles são problemáticos as vezes travam e acaba não sendo possivel acessar o mesmo eu não sei exatamente o motivo de ocorrer isso, mas eu sei com certeza absoluta que é o certificado, tive muito problema com isso ate banir ele de vez e falar para o cliente que não trabalhamos com ele, pois o mesmo vive dando problema e mal funcionamento.

O interessante é que tenho o AcbrMonitor instalado em meus clientes com certificado A3 e não acontece isso.

Não teria algo diferente da AcbrLib.NFe do AcbrMonitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não nada de diferente é o mesmo componente, e pode pesquisar no forum e vai encontrar vários problemas com A3.

O que deve ocorrer no monitor é simples ele carregar o certificado quando é necessitado e so libera quando o programa fecha, na lib ele carrega o certificado quando necessario e tenta descarregar quando finaliza a lib e ai o certificado enrosca.
Se você carregar a lib e deixa a mesma carregada durante toda a execução do seu programa vai funcionar igual o monitor, isso é um erro do certificado A3, o mesmo ocorre no .net framework que é da própria M$ e ela não ta nem ai para corrigir, pois ela sabe que o problema é com o A3 e não tem nada que ela possa fazer para arrumar isso.

  • Obrigado 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena isso!

De um lado tem os clientes que optam pelo A3 por ser mais econômico, do outro estamos nós pra convencê-los de que o A1 dá menos problemas.

Difícil...!

Estou realizando os últimos testes na lib NFe pra começar a substituir o AcbrMonitor.

Vou realizar mais uns testes aqui com A3 de outras certificadoras pra ver se o problema permanece.

Muito obrigado a todos pelas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

É uma pena isso!

De um lado tem os clientes que optam pelo A3 por ser mais econômico, do outro estamos nós pra convencê-los de que o A1 dá menos problemas.

Difícil...!

Estou realizando os últimos testes na lib NFe pra começar a substituir o AcbrMonitor.

Vou realizar mais uns testes aqui com A3 de outras certificadoras pra ver se o problema permanece.

Muito obrigado a todos pelas respostas.

Acho que fica mais economico pra você e para o cliente até mesmo comprar e dar um certificado A1 . inclui isso no valor da manutenção se ele quer teimar com um A3

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.