Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: 12002 - TimeOut de Requisição


Rodrigo Vian
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Com a ajuda do Ítalo para fazer alterações no componente estou fazendo as emissões das notas para Leopoldina e estão sendo geradas, o problema que venho enfrentando é o timeout, esse erro não começou de uma hora para outra, o erro existe desde a primeira emissão que tive, mas desde então fui sempre tentando uma configuração ou outra, tentando várias dicas encontradas aqui nos tópicos e agora acho que tentei tudo o que pudia achar de útil pro meu caso.

Abri o tópico para ver se existe a possibilidade de ter alguma tratativa no componente para que esse erro não retorne, já falei com a prefeitura e eles disseram que lá está tudo correto e me garantiram que existem outros prestadores que enviam notas pelo webservice e que não tem esse erro.

O componente está atualizado e instalado corretamente, para enviar pelo webservice estamos usando um certificado A3, já aumentei o tempo de espera para 30 segundos, as configurações que utilizo estão em imagens abaixo.

image.png.e77c1501422775c2aa53458deb9e0de9.png

image.png.1ce15c611648b8623f32b112b17563c6.png

 

Já tentei achar em vários outros tópicos similares e ia listar abaixo mas são vários, o que achei de sugestão já fiz alterações em opções de internet avançadas mesmo tendo lido que as configurações que uso do ACBr dispensam essas configurações do Windows, mas o erro é sempre o mesmo e para cada teste a nota é enviada e gerada, se tivesse um jeito desse timeout não aparecer pra mim já resolveria.

A imagem do erro é essa abaixo.

image.png.ab589d4befe4a503928f63f96adb2de1.png

 

Os arquivos gerados do meu último teste estão anexados e abaixo é a imagem da nota gerada mesmo após o retorno de timeout.

image.png.8e1afc3c31188ab5ba9d7de82a947e65.png

Se alguém souber de alguma configuração que não mencionei e puder me dar uma ajuda agradeço.

 

687-env-lotS.xml 687-env-lotS-soap.xml 2204UNICA-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Se o RPS foi enviado processado e depois através de uma consulta você conseguiu o XML da NFS-e mesmo ocorrendo o erro de Timeout no envio, isso significa que por algum motivo o webservice esta demorando muito para responder.

E mesmo aumentando para 30 segundos o valor da propriedade Timeout o problema persiste.

Eu vejo nada o que possa ser feito do nosso lado.

Notei que você esta utilizando o método EnviarSincrono, já tentou usar o método Enviar ou o Gerar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo,

Acabei de tentar o método Enviar e ele de fato não deu erro mas também não gerou nada lá no site, aliás ele retornou número de protocolo mas se eu tento consultar esse protocolo me retorna que ele é inexistente.

image.png.55fb2d3353545b099258b43d228fad6c.png

image.png.415a3ca82f37aa13e5c8d5de477deed7.png

 

Depois testei o método Gerar e esse deu erro como se vê na imagem abaixo, não tentei mexer no fonte pra tentar tratar já que foi só um teste.

image.png.bfb8ed859638af9aae727e294eef3eff.png

 

E por fim voltei o EnviarSincrono novamente só pra ver e quem sabe... mas ele novamente deu o timeout.

 

Você acha que tenho que tentar entender o ocorrido lá com a prefeitura mesmo?

Tem uma dica de como eu posso argumentar com algo forte com eles pra não ficar empurrando que lá tá tudo certo? Vou falar sobre o fato de que está gerando e tal, mas digo se tem alguma pergunta capciosa que eu possa fazer pra eles pensarem e analisar o lado deles melhor antes de me dar uma resposta.

 

Obrigado :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

Acredito que a questão é bem simples.

O serviço do webservice RecepcionarLoteRpsSincronoEnviar esta recepcionado o Lote de RPS e o processamento do Lote esta ocorrendo, visto que ao realizar uma consulta via site consta o RPS como processado com sucesso.

A pergunta que no meu entendimento tem que ser feita.

Exposto a situação acima por que o webservice não devolve nenhuma mensagem após o serviço mencionando receber o lote?

Observação: a aplicação fica monitorando a conexão com o webservice durante 30 segundos e nenhuma resposta é retornada.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde Italo,

Sei que se não quiser esperar uma resposta então o ideal seria usar o método Enviar, mas como já tentei e não gerou a nota no sistema da prefeitura sigo com o método EnviarSincrono que gera certinho, mas esse método ainda me mostra o timeout porque o provedor ainda não conseguiu me ajudar a resolver isso, agora a pergunta boba, existe alguma forma de configuração para que eu envie pelo EnviarSincrono e não espere nenhuma resposta? Porque aí eu quem sabe eu não teria esse timeout.

O cliente está em um ponto que já me passou que não faz questão de ter o número da nota nem o código de verificação gerado, essas informações ele disse que pega no sistema da prefeitura.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Rodrigo,

Quando algo é enviado para o webservice o componente sempre fica a espera de um retorno.

O que você pode fazer é colocar o Timeout em 5000 assim no máximo o tempo de espera para ocorrer o TimeOut vai ser de apenas 5 segundos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1374 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...