Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na Validação Manifesto tag<seg><infseg>CNPJ


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Estou tentando autorizar um manifesto de uma transportadora. Os campos relacionados grupo seg no manual página 110. Estou preenchendo todas infos relacionadas ao seguro, mas uma em questão me gerou dúvida pois no manual diz que se o Responsável pelo seguro for opção 1 - Emitente do MDF-e que o meu caso não é Obrigatório informar o cnpj da seguradora. Segue na imagem em anexo regra_cnpj_seg. Senão informa o cnpj da seguradora ocorre a rejeição de falha na validação do manifesto mostrada na imagem em anexo(rejeicao_quando_nao_poe_cnpjseguradora). Mas se informa o cnpj da seguradora essa rejeição não acontece. Mas não sei se por informar o cnpj da seguradora que pelo manual so seria obrigado a por se caso  o Responsável pelo seguro for a opção 2 - Responsável pela contratação do serviço de transporte (contratante)  será que por essa informação está gerando a rejeição 578 Informação dos Tomadores é Obrigatória pra essa Operação(imagem anexo rejeicao_578) que no caso e pela falta das infos do ciot e cnpj do gerador do ciot, se eu colocar essas infos mais o cnpj da seguradora eu consegui autorizar o manifesto em modo homologação.

Mas segundo o contador desse cliente eles não são obrigados a gerar o ciot ae vem as dúvidas:

Sendo o Responsável pelo seguro for opção 1 - Emitente do MDF-e como no manual diz que não precisa informar o cnpj da seguradora ae se não informa da rejeição, então to informando mas será que estou fazendo de forma errada por isso gera a rejeição que precisa do ciot? Por min não tem problema informar o cnpj a dúvida se ao informa-lo leva a outra rejeição.

with seg.Add do
              begin
                    if(IBQmanifestos.fieldbyname('MANIRESPSEG').asstring = '1') //1- Emitente do MDF-e;
                    then respSeg:=rsEmitente
                    else if(IBQmanifestos.fieldbyname('MANIRESPSEG').asstring = '2') //2 - Responsável pela contratação do serviço de transporte (contratante)
                         then respSeg:=rsTomadorServico;
                    if(trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANIRESPSEGCNPJCPF').asstring) <> '')
                    then begin
                              Vqtdnumcpfcnpj:=length(IBQmanifestos.fieldbyname('MANIRESPSEGCNPJCPF').asstring);
                              if(Vqtdnumcpfcnpj=14) //se=11 então CPF
                              then cnpjcpf:=trim(IBQmanifestos.fieldbyname('MANIRESPSEGCNPJCPF').asstring)
                              else if(Vqtdnumcpfcnpj=18) //se=14 então CNPJ
                                   then cnpjcpf:=trim(IBQmanifestos.fieldbyname('MANIRESPSEGCNPJCPF').asstring);
                         end;
                    if(trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANINOMESEGURADORA').asstring) <> '')
                    then xSeg:= trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANINOMESEGURADORA').asstring);
                    if(trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANICNPJSEGURADORA').asstring) <> '')
                    then cnpj:=trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANICNPJSEGURADORA').asstring);
                    if(trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANINUMAPOLICE').asstring) <> '')
                    then nApol:=trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANINUMAPOLICE').asstring);
                    if(trim(iBQmanifestos.fieldbyname('MANINUMAVERBACAO').asstring) <> '')
                    then begin
                              with Aver.add do
                              begin
                                     nAver := iBQmanifestos.fieldbyname('MANINUMAVERBACAO').asstring;
                              end;
                         end;
              end;

Se sim ao informar o cnpj da seguradora, estaria forçando eu informar o ciot? Que segundo o contador do cliente eles não são Obrigados a informar, mas eu lendo vários sites eu entendo que sim eles tem rsrs complicado. 

Em tempo Não sei dizer se tem relação com a rejeição da falta do ciot, mas nesse manifesto que autorizei em modo homologação, o campo Tipo de Transportador deixe como Ide.tpTransp:=ttNenhum, será quem tem alguma relação com a exigência do ciot?

Desculpa se o post começa com um erro e tem dúvida de um outro também, e que a dúvida e sem relação entre eles. 

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

regra_cnpj_seg.jpg

rejeicao_quando_nao_poe_cnpjseguradora.png

rejeicao_578.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mauricio,

Favor anexar o XML do MDF-e que foi rejeitado pela SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Mauricio,

Primeiramente não confunda rejeição com erro de validação.

Essa imagem se refere ao erro de validação, neste caso o MDF-e nem chegou a ser enviado para a SEFAZ.

Rejeição é quando a SEFAZ recebe e rejeita o documento por conter dados errados.

A mensagem de erro de validação diz que não foi informado o CNPJ dentro do grupo <infSeg>.

Se o grupo <infSeg> for gerado, obrigatoriamente devemos informar o nome e o CNPJ da seguradora, você esta informando somente o nome.

Se não deseja informar os dados da seguradora por não ser obrigado, então nem informe o nome da seguradora.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...