Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e Erro ao verificar Status do Serviço em Homologação


BRAGUIROLLI
Ver Solução Respondido por tiautomacao,
  • Este tópico foi criado há 1359 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Esquece o Capicom

use WinCrypt no SSLib somente o restante ele configura correto

e também o ssltype também configura pra tls 1.2 conforme imagem

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

A configuração correta é:

Configuracao.jpg

Corrija o valor de XMLSigLib.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.
Estou com um erro ao verificar o Status tbm, porém o meu ao invés de estar dando 12030, está dando "12002 - TimeOut de Requisição". Em produção mesmo. Mas se eu testo o status do MDFe, acontece o erro, porém testando do NFe, retorna serviço em operação. Alguém poderia tentar me dar uma luz? Segue print das imagens, como validade do certificado, as configurações, e o erro.

Aguardo a ajuda de alguém..

Imagem4.png

Imagem3.jpg

Imagem2.jpg

Imagem1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Problema de timeout as vezes se resolve aumentado o valor da propriedade de configuração Timeout para 20 mil ou 30 mil.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Problema de timeout as vezes se resolve aumentado o valor da propriedade de configuração Timeout para 20 mil ou 30 mil.

Bom dia Ítalo.

Então, eu já alterei para 30000 e mesmo assim, continua o problema. Tem mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Dependendo da UF do Emitente a SEFAZ-Autorizadora da NF-e por ser a mesma do MDF-e ou não.

Notei que você configurou o programa exemplo informando a UF: MG, esta deve ser a UF do Emitente.

Se sim, a configuração esta correta.

No caso da NF-e quem vai responder é a SEFAZ-MG, já o MDF-e (para todas as UF) é a SVRS - SEFAZ-Virtual do RS.

Logo a SEFAZ-MG pode estar funcionando e a SVRS não, ou vice-versa.

Na sexta-feira você alterou o Timeout para 50 mil e o problema persistiu.

E hoje ainda continua ou já normalizou?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
51 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Dependendo da UF do Emitente a SEFAZ-Autorizadora da NF-e por ser a mesma do MDF-e ou não.

Notei que você configurou o programa exemplo informando a UF: MG, esta deve ser a UF do Emitente.

Se sim, a configuração esta correta.

No caso da NF-e quem vai responder é a SEFAZ-MG, já o MDF-e (para todas as UF) é a SVRS - SEFAZ-Virtual do RS.

Logo a SEFAZ-MG pode estar funcionando e a SVRS não, ou vice-versa.

Na sexta-feira você alterou o Timeout para 50 mil e o problema persistiu.

E hoje ainda continua ou já normalizou?

Sim, é MG. O problema persiste, ainda não consegui achar o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com problemas relacionados ao MDFe.

Em um cliente tem computadores com windows 7 e 10. No computador do Windows 10 eu consigo encerrar o MDFe, mas no Windows 7 é apresentado a mensagem "Erro ao criar a chave do csp". 

A mensagem é diferente, mas talvez pode estar relacionada ao mesmo problema, ultimamente está acontecendo muitos erros para emitir DFe, mas relacionados ao Windows 7 e as orientações que estou vendo é para atualizar o sistema operacional e o .Net framework, mas até agora não consegui encontrar nada especificando que o Windows 7 não consegue emitir DFe ou que eu sempre devo utilizar determinada configuração.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, valterpatrick disse:

Eu também estou com problemas relacionados ao MDFe.

Em um cliente tem computadores com windows 7 e 10. No computador do Windows 10 eu consigo encerrar o MDFe, mas no Windows 7 é apresentado a mensagem "Erro ao criar a chave do csp". 

A mensagem é diferente, mas talvez pode estar relacionada ao mesmo problema, ultimamente está acontecendo muitos erros para emitir DFe, mas relacionados ao Windows 7 e as orientações que estou vendo é para atualizar o sistema operacional e o .Net framework, mas até agora não consegui encontrar nada especificando que o Windows 7 não consegue emitir DFe ou que eu sempre devo utilizar determinada configuração.

Atualização do windows.

por favor rodem as atualizações. configurem no componente somente o SSLib para libWinCrypt as demais configurações ele faz por conta.

informe o certificado e a senha e a UF e o ambiente produção homologação, e o SSLType para TLS 1.2

também lembre-se de levar as dll do openssl da versão 1.0 ou superior que está no svn e coloque junto a seu executável.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Não sei o que você esta fazendo de errado, mas acabo de fazer um teste tanto no ambiente de homologação, quando o de produção, veja os resultados:

Inicio TMDFeStatusServico
Versão Layout: 3.00 
Ambiente: 2
Versão Aplicativo: RS20191021102650 
Status Código: 107
Status Descrição: Servico em Operacao
UF: SP
Recebimento: 07/07/2020 15:50:56
Tempo Médio: 1
Retorno: 
Observação: 

Inicio TMDFeStatusServico
Versão Layout: 3.00 
Ambiente: 1
Versão Aplicativo: RS20191021102650 
Status Código: 107
Status Descrição: Servico em Operacao
UF: SP
Recebimento: 07/07/2020 15:51:10
Tempo Médio: 1
Retorno: 
Observação: 

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Problema maior é esse. Eu acabei de emitir um MDF-e aqui no meu computador, e emitiu normalmente. Porém, alguns outros computadores não estão funcionando. Irei focar aqui em um computador que está dando problema e se eu descobrir o que era, posto aqui pra quem passar pelo mesmo problema.
Obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Verifique se nessas maquinas que estão ocorrendo o problema, não foi alterado alguma propriedade de configuração.

Como por exemplo a versão e as configurações do certificado SSLLib, etc.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões. "Descobri o problema". É algum bloqueio na internet. Eu troquei a internet no cliente, e funcionou na hora, sem alterar nenhuma configuração ou Dll. Nos 2 clientes que davam o erro, era a mesma internet. Depois, em um deles tinha outra internet, troquei os cabos e pronto, funcionou.

 

Muito obrigado novamente.. Agora ele irá entrar em contato com o provedor de internet lá para ver o porque do "bloqueio"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1359 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...