Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro NFS-e


  • Este tópico foi criado há 1347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal

Estou integrando o meu sistema com o Web Service do ISSNet, de Volta Redonda - RJ

Junto ao suporte deles, resolvi vários erros. Porém estagnamos em um erro, que não conseguimos resolver até então.
E o suporte deles decidiu que não ajudaria mais, por meu cliente não ter contrato com eles, sendo que antes estavam dando suporte normalmente.

Será que um de vocês poderia me ajudar, por gentileza? erros em anexo

Os erros são da mesma nota, hora aparece um erro, hora aparece outro. Da mesma nota, sem alterar nada.
Mas qualquer nota aparece esses erros

2.PNG

1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A primeira mensagem é um erro genérico, então só eles podem dizer de que se trata.

A prefeitura não tem setor que presta suporte aos emissores de NFSe?

Já na segunda mensagem, me parece claro, o código de item de lista de serviço 13.05 refere-se a "Serviços relativos a fonografia, fotografia, cinematografia e reprografia" - "13.05 – Composição gráfica, fotocomposição, clicheria, zincografia, litografia, fotolitografia", já o CNAE 9511-8/00 está classificado como "Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos", então precisa verificar se essas informações estão corretas.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo eles o código de item de lista de serviço fica atrelado diretamente ao CNAE do meu cliente
Então me passaram uma lista de códigos para eu tentar, que é os códigos do meu cliente. E todos deram erros

Eles foram: 1305, 1102, 1401, 1406

Mas se você acredita ser isso, posso questionar eles novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Encaminhei um e-mail ao pessoal do suporte da ISSNET devido a esse mesmo problema do erro desconhecido ou nota não processada, segue a respostas dos mesmos

 

Boa tarde.

Isso ocorre quando há um grande fluxo de envios de notas para o web service. Quando isso ocorre, o lote entra numa fila de espera onde é processado futuramente.

Faça a consulta pelo protocolo novamente dentro de alguns minutos, será retornado que a nota já foi gerada ou que houve algum erro de preenchimento.

Conforme exemplifica o manual ABRASF, página 18, o processamento dos lotes são assíncronos, ou seja, não são automáticos, no entanto a Nota Control processa os arquivos o mais rápido possível e o tempo pode variar de acordo com a quantidade de solicitações de processamento de lotes enviadas ao nosso web service.

O tamanho dos lotes enviados, quantidade de RPS dentro de um mesmo lote, também pode influenciar no processamento, no entanto não temos lotes parados ou sem processamento.

Portanto pedimos que a empresa continue acompanhando o processamento e caso tenha algum lote que não tenha sido processado ou algum erro, nos encaminhe para verificarmos, quanto ao tempo para processamento a empresa deve enviar os lotes e fazer as consultas para obter resposta sobre o resultado do processamento.

 

Gabriela da Cunha Januario
Nota Control Tecnologia

já para o erro abaixo, ocorria o mesmo erro comigo  e então foi me passado o NBS correto a se utilizar nos serviços do cliente, qualquer duvida mande um email para : [email protected]

Editado por Juliano Rossi
Inclusão de dados
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

A tag CodigoTributacaoMunicipio pode ser o item da LC 116/03, CNAE ou outro sem relação com essas, depende de cada prefeitura. Então pra o preenchimento dessa tag sugiro contatar a mesma.

Quando ao erro eu acredito que sejam estas as tags:

<tc:ItemListaServico>1305</tc:ItemListaServico>
<tc:CodigoCnae>9511800</tc:CodigoCnae>

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigWings disse:

<tc:ItemListaServico>1305</tc:ItemListaServico> <tc:CodigoCnae>9511800</tc:CodigoCnae>

Coloquei as duas informações, e manteve o mesmo erro

Não importa qual código eu coloque, ou qual CNAE. O erro persiste, e o suporte do ISSNet já me passou todos possiveis, já tentei todos
Já não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Beto Frasson disse:

Coloquei as duas informações, e manteve o mesmo erro

Não importa qual código eu coloque, ou qual CNAE. O erro persiste, e o suporte do ISSNet já me passou todos possiveis, já tentei todos
Já não sei mais o que fazer

Essa empresa consegue emitir nota pelo portal da prefeitura?

Consegue usar o mesmo CNAE/ItemListaServico que é gerado na emissão pelo site?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.