Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bugs do Delphi Sydney 10.4


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde. Recentemente um amigo programador instalou a versão 10.4 do Delphi e no outro dia desistiu e voltou para a 10.3. Tenho a licença da Embarcadero e atualmente estou no Delphi 10.3 e a licença está ativa para o 10.4. Todavia com o ocorrido com meu amigo estou pensando em esperar mais um tempo. Alguém de vocês que tenha migrado para o Delphi 10.4 poderia relatar a experiência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ainda usei pouco o 10.4... mas achei ele muito mais leve e rápido que o 10.3

Os fontes do ACBr foram migrados para o 10.4 facilmente...

Eu estou mantendo 10.3  na maquina... ou seja você pode trabalhar com várias versões do Delphi simultaneamente 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
16 horas atrás, magnosystem disse:

 Alguém de vocês que tenha migrado para o Delphi 10.4 poderia relatar a experiência ?

Bom dia.

   Eu também não ouvi nenhuma reclamação do Delphi 10.4 ainda. Seu amigo explicou exatamente qual foi o problema dele?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pelo que ele me relatou o bug parece ser quando se trabalha com skins. Note o alinhamento dos botões com imagem quando trabalha com skin. Se tirar a skin resolve este problema. Ele ainda relatou que fazendo mais testes, de forma intermitente, sumiam grids quando abria telas e coisas do tipo. Bom, eu não trabalho com skins, mas me sentiria mais seguro ouvindo opiniões de outras pessoas.

WhatsApp Image 2020-07-02 at 13.42.50.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, magnosystem disse:

Pelo que ele me relatou o bug parece ser quando se trabalha com skins. Note o alinhamento dos botões com imagem quando trabalha com skin. Se tirar a skin resolve este problema. Ele ainda relatou que fazendo mais testes, de forma intermitente, sumiam grids quando abria telas e coisas do tipo. Bom, eu não trabalho com skins, mas me sentiria mais seguro ouvindo opiniões de outras pessoas.

Se você estiver com receios, instale o 10.4 numa VM e compile seu programa nele.

Assim, você pode verificar de modo geral como se comporta.

Se tudo der certo, o próximo passo é instalar num número reduzido de clientes, (talvez apenas um).

Assim você pode acompanhar de perto qualquer problema, e se surgir algo novo, vai saber que é do Delphi 10.4.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso seu skin é de terceiro? qual? ele está compatível, entrou em contato com o fabricante está usando a versào compatível ou foi feito um parser nos fontes que estava no 10.3 e seu programador tentou usar os mesmos gerando problemas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom não houve relatos com erros ou bugs nessa última versão pelo menos que tenha chegado até nós.

Mas como sugestão faz um chamado na Embarcadero sobre o problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos testes que já fiz no 10.4

mobile Android o executável está mais rápido, mas não suporta Android 5.1, então tive ficar ainda com Delphi 10.3

VCL

 rodou beleza DevExpress, ACBr , unidac.

converti alguns projetos sem problemas, mas a IDE está dando erros loucos, então voltei para o 10.3

BDE não tem no 10,4

conclusão fiquei no 10.3

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
9 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

converti alguns projetos sem problemas, mas a IDE está dando erros loucos, então voltei para o 10.3

Hoje resolvi fazer vários ajustes que estava adiando, para suportar melhor o 10.4 (que agora não usa mais o infame compilador NEXTGEN)...

E realmente notei a IDE muito instável...
- Cursor no Editor as vezes fica duplicado e perdido
- Travamento e mal funcionamento na Janela "Search in File"
- Alguns travamentos esporádicos

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 at 21:33, Daniel Simoes disse:

Hoje resolvi fazer vários ajustes que estava adiando, para suportar melhor o 10.4 (que agora não usa mais o infame compilador NEXTGEN)...

E realmente notei a IDE muito instável...
- Cursor no Editor as vezes fica duplicado e perdido
- Travamento e mal funcionamento na Janela "Search in File"
- Alguns travamentos esporádicos

O componente TMainMenu possue bug também, ele acrescenta um espaço depois do caption, provocando assim a quebra de linha no final do form.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 10.4 aqui, tenho instalado em uma maquina virtual com windows original, 10.4 origininal, tudo original e tudo limpo. Fiz um projeto de testes sem utilizar NADA de terceiros para testar e problemas. 

É um problema quando executo run por F9 para debug, e as vezes ele meio q se perde... só estou indo pelos F7/F8 vendo o código, e faz essa loucura. Nunca vi isso no Delphi antes. Algumas vezes ele trava a IDE toda, tem q fechar tudo e começar novamente. Produtividade se precisa usar debug lascou tudo.

Entrei no migrations tools e restaurei o original. Restaurei todas as personalizações de formação de fontes tbem e nada. 

image.thumb.png.28803792f5197cb65769dedf485ca408.png

abrirem um QA como vc comenta.... mas os kras lá parecem q não tem a mesma atenção, como o ACBr tem. Não tem ninguém para perguntar sobre esse problema.

Tem um outro problema lá no QA, q o componente RESTResponseDataSetAdapter (REST Debugger), q antes, em todas as versões anteriores, quando recebia um json iniciado apenas por {} (sem array), ele mapeava tudo certinho, conseguindo trabalhar com o rootElement. No 10.4 ele se perde tudo... e só funciona com json iniciado com [ . Tem um chamado lá de 47 dias atras, não meu,  que dá a impressão q nem leram.

A equipe do ACBr poderia pegar o suporte técnico mundial do Delphi ahahahahahaha. Ou a embarcadero aprender com o ACBr. Problemas com o Delphi me sinto sozinho, desamparado. Totalmente diferente de utilizar o ACBr, que é gratuito, e tem um "atendimento" super dedicado e competente. Sempre tem alguém empenhado e dedicado a resolver as coisas. Até as burri.ces nossas são respondidas ehehehehe.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou envergonhado de ter falado da embarcadero. Meu elogio ao acbr continua, mas retiro o q falei da embarcadero. Não encontrar solução esta mais relacionado a minha preguiça, eu acho ehehehe. 

O problema do RESTResponseDataSetAdapter, foi só procurar com mais calma e tempo: https://quality.embarcadero.com/browse/RSP-29655. É um problema, mas existe uma solução manual temporária. 👏

Obrigado Juliomar por ter comentado do QA. 🙏

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1350 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...