Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na geração do Danfe


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1276 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.. Já relatei o problema em outra postagem, como fiquei aguardando um retorno do cliente o tópico foi fechado.

quando emito um danfe em um cliente aparece o DANFE com mais de 200 paginas e todo desconfigurado  (conforme anexo).... o arquivo XML esta correto.

Se fizer logoff, volta ao normal... imprime outras 2 ou 3 NFes e volta a dar o problema.

A máquina local do cliente ERA windows 10 e como tive muitos problema de windows 10 com certificado A3 mudamos para windows 7 64bits. O sistema é acessado via TS Windows Server 2016.

Já reinstalei o certificado Digital e o problema persiste.

Fiz um teste em outro computador com windows 7 64bits, acessando via TS com mesmo usuário e nao ocorre o problema. o Internet explorer esta configurado corretamente nos 2 computadores (win7 e no server).

 

outra pergunta: quais as dlls necessárias usando a configuração abaixo (wincrypt)?

 

no aguardo,

att

Alexandre

erro montagem danfe.jpg

Configuracao ACbr NFe 2020.jpg

Configuracao ie certificado A3 2020.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok vamos ao chute mas está usando Fortes Report?

não sei se funciona legal no TS, use em máquina local talvez resolva seu problema

Wincrypt usa as dll do windows portanto deve de estar atualizado. outra coisa tu não configura o TLS no windows e sim ali no componente que ele vai fazer isso ao enviar com o wincrypt

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar... uso o fortes... na máquina local funciona perfeitamente a emissão da Nota, mas tds os usuários usam o sistema via TS. (por este motivo preciso tentar resolver o problema). O maior problema é que o erro ocorre aleatoriamente, tem notas que emite e outras não;

As Dlls que eu usava para emitir as Notas deste cliente (Capicom, MsXml5, libXml2) posso deixa las maquina?? isso pode dar algum tipo de conflito na emissão da NFe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hum. uma informação interessante, ocorre ao acaso e não é uma regra é excessão.

Bom habilite o log do ACBr para que possamos saber o que está ocorrendo pois como não está usando o exemplo não teremos como saber o que está fazendo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só os arquivos de logs pois eles não terão dados sensiveis de seu cliente, anexe aqui. mas acho que é o TS o problema . tem que ver a versão do windows e tudo mais

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos meus clientes usam meus sistemas via terminal service.

uso fast e fortes com nfe cte Mdfe e nfce e não tive problemas parecido 

já tentou salvar pdf para ver se fica certo?

so problemas com nfe com muitos produtos? Neste usuário se tiver poucos produtos da problema?

marca de impressora? Driver de impressão pode ocasionar problemas.

 

Editado por EdmarFrazao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdmarFrazao e @Juliomar Marchetti, tudo bem!!  

Uso TS em vários clientes e não tenho problema, apenas nesse que esta me dando dor de cabeça. Quanto as NFes emitidas não tem padrão... a grande maioria tem poucos produtos e algumas nfes imprime normalmente outras não.

Se após enviar a NFe o DANFE sair com problema, eu entro em outra opção do sistema para gerar o DAnfe em pdf novamente  (lendo o xml) e o arquivo gerado fica com o mesmo problema.

Se eu sair do sistema e mandar gerar o PDF novamente, ele sai correto.

Vou tentar atualizar o Driver da Impressora no servidor pra ver se resolve o problema e retorno pra avisar se funcionou.

 

obrigado,

att

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde... infelizmente não deu certo as mudanças.... chamei um técnico para instalar a impressora no Servidor. Atualizei o ACBR, os schemas e o Fortes. Fiz algumas mudancas na geração da NFe (comparei a geração do DEMO ACBR NFe atualizado com meu fonte, e fiz igual ao demo) e mesmo assim o problema persiste.

Os arquivos de XMLs gerados e enviados para a geração da nota estão aparentemente corretos.

Ja formatei a maquina Local com windows 7, 64bits, acesso sistema via TS Windows server 2016, uso Wincrypt, tls1.2. Tento simular o erro em meu notebook e não consigo.

Meu problema não é no envio da NFe e sim na visualização do danfe, onde me gera um arquivo totalmente desconfigurado e com mais de 100 paginas

Se alguém tiver mais alguma idéia eu agradeço.

obrigado.

att

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..fiz algumas mudanças no envio da NFe e aparentemente encontrei onde ocorre o problema. Percebi que ao colocar a fatura na NFe da o erro. Estranho que mesmo com a impressão errada, se eu for em outro FORM e reemitir o DANFE, ele sai correto. Por esse motivo fiz a rotina abaixo tentando resolver o problema.  

No comando  ACBrNFe1.Enviar(StrToint(edtNf.Text), FALSE); coloquei  a propriedade FALSE para não imprimir e depois de atualizar minhas tabelas e gerar o procXML, dei um Clear  no componente e carreguei o XML com o LoadFromFile novamente. Mesmo assim não deu certo

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; 

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(frmImpNf.tabEmpPathNfe.AsString+'\'+NomeArq,False);

// Gerar PDF

ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;

// Gerar DANFE
 ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

 

Coloquei a rotina de como mando a fatura para o componente ACBR, se alguém puder analisar eu agradeço. Essa rotina é muito antiga e tentei fazer algumas mudanças nela recentemente. Fonte Fatura Acbr.txt

 

no aguardo,

 

att

Alexandre

fonte fatura acbr.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alexandre pegue o exemplo do SVN e com ele vamos conseguir lhe ajudar.

nele tu faz em homologação.

adiciona se faltar dados e manda imprimir e faz o problema ocorrer

caso não ocorra tu tem que pegar o fonte do exemplo e seguir olhando o que está difernte do seu.

seu código aqui no txt não ajudou é parcial e não sei o que mais faz no restante de seu sistema.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Se o erro só ocorre no cliente sim. agora se tu consegue fazer o erro ocorrer ai, basta tu testar ai.

tenho que quase certeza que é alguma dll, atualização ou até mesmo internet do seu cliente se o problema ocorre só nele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 03/08/2020 at 15:25, alexandre.abaco disse:

quais as DLLs posso verificar e atualizar na maquina do Cliente?

Bom dia, seriam as dlls necessárias para o ACBr mesmo, para ter certeza de utilizar as corretas coloque no mesmo diretório do executável:

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.7/x86/

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
4 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Bom dia.. depois de muitas tentativas sem sucesso, apenas com a impressão e geração do PDF com a FastReport consegui resolver o problema. Agradeço a todos pela ajuda. Pode encerrar o tópico

poderia dizer como resolveu assim fica registrado para quem estiver com o mesmo problema

 

4 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Bom dia.. depois de muitas tentativas sem sucesso, apenas com a impressão e geração do PDF com a FastReport consegui resolver o problema. Agradeço a todos pela ajuda. Pode encerrar o tópico

poderia dizer como resolveu assim fica registrado para quem estiver com o mesmo problema

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1276 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.